F1: Ricciardo quis entender os motivos da troca da Red Bull

Por a 12 Julho 2018 11:19

Para Ricciardo, este é um tempo de grandes decisões. Não tão grandes quanto talvez gostaria, uma vez que o mercado não está propriamente movimentado, mas para o australiano, que quer lutar por títulos, a renovação do contrato é importante.  E por isso quis entender muito bem o porquê da troca de fornecedor de motores por parte da Red Bull:

“Obviamente, ouvi a equipa mais que uma vez e eles deram-me as razões.” disse ao Motorsport.com. “O importante é entender porque trocaram e não pode ser uma decisão baseada apenas na emoção. Não poderiam pensar ” Já correu tudo mal com a Renault, e trocamos apenas  porque queremos mudar”. Obviamente, eles fizeram o trabalho  de casa e acreditam firmemente que é uma boa decisão, não apenas  algo emocional.”

Embora pareça neste momento que o motor Renault é a melhor opção, a estrutura da Red Bull tem agora uma visão privilegiada da evolução dos dois motores e não se pode dar ao luxo de trocar de fornecedor apenas por capricho.

“A verdade é que é hora de mudar. Estamos a fazer a mesma coisa ano após ano, temos visto o progresso da Honda, e sentimos que este é o caminho certo para continuarmos a nossa evolução.” disse  Christian Horner.

No fundo, o que a Red Bull está a fazer é pegar no projecto de Ron Dennis para a McLaren e aplica-lo à Red Bull. Para vencer a Ferrari, Mercedes ou Renault, é preciso um motor diferente, com outros argumentos. Era esta a ideia de Dennis para a McLaren e é isso que a Red Bull quer fazer. Aproveitar um gigante da industria automóvel, ajudar na sua evolução e receber os dividendos disso (quer monetários quer tecnológicos). Para já, a Honda tem feito um mau trabalho, mas com a liderança certa poderá com certeza chegar ao nível dos adversários… não faltam recursos para isso. Houve nos tempos da McLaren um problema de comunicação e o choque cultural foi grande. A McLaren queria as coisas feitas à sua maneira e os japoneses não trabalham assim. É com isso em conta que a Red Bull quererá extrair o máximo possivel da Honda. Se resultar, poderemos ter a Red Bull ainda mais forte e um Ron Dennis com um sorriso amargo a dizer “eu tinha razão”. Mas é preciso que a Honda faça o deve ser feito e que a parceira funcione de forma harmoniosa mesmo quando os resultados não forem bons.

Para Ricciardo não havia muitas opções. A Ferrari não abriu a porta e a Mercedes também não pois não se deve incomodar as estrelas da equipa. Com as duas principais equipas “fechadas”, ficar na Red Bull era a única solução para se manter num carro minimamente competitivo, com ou sem Honda. Esperemos que a Red Bull possa voltar a lutar por títulos em breve, para bem do australiano que já mostrou qualidade para ser campeão do mundo.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado