F1: Ricciardo fala da frustração do mercado 2018

Por a 8 Fevereiro 2019 14:34

Daniel Ricciardo inicia este ano uma nova fase da sua carreira. O piloto mudou-se para a Renault, saindo da estrutura Red Bull que o acolheu e o lançou na F1.

As ligações entre o piloto e a Red Bull eram fortes, mas Ricciardo sentiu necessidade de um novo desafio, de mostrar a sua capacidade fora da Red Bull, numa altura que Max Verstappen começava a assumir-se cada vez mais como a estrela da equipa, apesar das prestações muito boas de Ricciardo. Talvez a sucessão de azares e desistências tenham servido para o piloto decidir que era tempo de tentar uma nova aventura.

Apesar do optimismo por ir para a Renault, o piloto não esconde uma certa frustração por não ter conseguido um lugar na Mercedes ou Ferrari. Ricciardo quer ser campeão do mundo e sabe perfeitamente que a curto prazo, a melhor hipótese para o conseguir é vestir de vermelho ou prateado.

Num podcast da jornalista Natalie Pinkham, Riccardo admitiu essa frustração:

“Sim [sentiu uma certa frustração por não ter sido escolhido] – para responder sem rodeios ”, disse Ricciardo. “Nos próximos 12 meses, ainda acho, e todos dirão o mesmo, que a Mercedes e Ferrari serão as equipas a bater. Talvez outras equipas consigam ganhar pontualmente, mas acho que continuarão a ser as equipas.”

Ricciardo ficou animado com o início de 2018 e pensou que as duas vitórias lhe abrissem mais opções:

“Especialmente depois das primeiras seis corridas, onde ganhei duas tal como o Seb e o Lewis. Naquela altura, mais ninguém estava ao nosso nível. De certa forma, eu esperava, um pouco mais e naquela altura acho que com alguma razão ”.

A Ferrari optou por Charles Leclerc, um jovem vindo da academia da Scuderia, uma opção que apesar de tudo, Ricciardo entende:

“Ele é um jovem promissor, e talvez isso fizesse parte do plano da Ferrari desde o início, independentemente dos meus resultados e dos dele. Respeito a decisão porque vi a Red Bull a fazer o mesmo, trazendo os jovens através do seu programa. De certa forma, acho que já estava na hora.

Acho que na Mercedes é provavelmente uma situação um pouco diferente”, disse ele. “É uma dinâmica ligeiramente diferente assim como o caminho que eles escolheram.”

“Para eles foi uma opção mais conservadora, mas não posso argumentar, porque funcionou. Lewis venceu o campeonato de pilotos, a equipa venceu o campeonato de Construtores, e atingiram os objectivos que pretendiam. ”

Ricciardo já mostrou qualidade e tem claramente capacidade para lutar pelo título, assim tenha um carro que o permita. O australiano tem a experiência e maturidade necessária, aliadas à agressividade em pista, sendo ele provavelmente o melhor “ultrapassador” do grid, e uma cabeça fria a toda a prova, como pudemos ver no GP do Mónaco do ano passado. Tem tudo para chegar ao topo, faltando apenas o factor mais importante…o carro.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado