F1: Os motivos para a McLaren não testar

Por a 10 Junho 2020 16:00

Soube-se no início da semana que a McLaren não iria testar antes da primeira prova do ano. A justificação de Andreas Seild deixou algumas dúvidas e se uns afirmam que a Renault que recusou fornecer motores para o teste outros dizem que faz parte de um acordo.

Sabíamos que as equipas podiam usar chassis de 2016 a 2018 e que a McLaren em 2018 já era fornecida pela Renault. Apesar disso, Seidl disse que a equipa não testaria, dando a justificação à Sky Sports:

“Infelizmente, não temos a possibilidade de ter um carro com dois anos que possamos testar por causa das trocas que motores que tivemos nos últimos anos.”

A dúvida surgiu aqui, pois esse problema poderia colocar-se com a Honda, mas o chassis de 2018 já recebeu unidades motrizes da Renault. Segundo a Motorsportweek.com, a Renault terá recusado fornecer motores para este testes, pois a mudança da McLaren para unidades motrizes da Mercedes terá complicado a relação entre as partes.

Inicialmente pensou-se que seria um problema relacionado com a quarentena obrigatória que os funcionários da Renault teriam de se submeter, ou até relacionado com dificuldades financeiras da McLaren, mas estes rumores poderão fazer sentido.

O gpfans.com mostra um cenário algo diferente. Quando a McLaren mudou da Honda para a Renault em 2018, havia uma cláusula no acordo que estipula que o fabricante francês não cobriria testes com carros antigos. No entanto tal não explica o facto de a equipa não poder usar o modelo de 2018 já equipado com motores franceses, dando mais força à teoria da nega por parte da Renault.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RedDevil
RedDevil
3 anos atrás

Também não perde grande coisa… testar carros e motores de 2018 ajuda pouco…

Pity
Pity
Reply to  RedDevil
3 anos atrás

Pelo menos ajuda a retomar as rotinas e os automatismos.

RedDevil
RedDevil
Reply to  Pity
3 anos atrás

Se é só para rotinas e automatismos… podem usar um Renault 5 Laureate…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

A Renault não quer ajudar a Mclaren a testar porque está toda lixada por esta ter mudado de motores.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Falam da Renault. Mas a redbull não é a mesma história??

É a mesma coisa. O Honda não pode ficar mal vista e a Renault pode?

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado