F1: Red Bull Racing a considerar todas as opções de motores

Por a 6 Outubro 2020 13:00

Na semana passada a Honda anunciou que não estaria na Fórmula 1 a partir de 2022, deixando assim a Red Bull Racing e a AlphaTauri sem motores a partir dessa temporada.

Segundo Helmut Marko, à Speed Week, “todas as opções serão reunidas e depois a Red Bull decide. Estamos a trabalhar em tudo porque já conhecíamos a decisão da Honda há muito tempo”.

O chefe de equipa da Red Bull Racing, Christian Horner, afirmou também que “vamos dedicar o tempo que temos a tentar encontrar uma solução para uma unidade de potência competitiva a partir de 2022”.

De momento existem três opções se a Red Bull quiser a continuar a ‘comprar’ motores: a Mercedes, a Ferrari e a Renault. Na Mercedes, correm rumores de que Dietrich Mateschitz não se dá bem com a empresa alemã. Já a Ferrari, em 2020 tem demostrado ser um dos piores motores na grelha da Fórmula 1. Por fim, a Renault. A Red Bull e a Renault já têm uma relação antiga, onde venceram quatro títulos mundiais, entre 2010 e 2013, mas na era turbo híbrida V6 do desporto, as coisas não resultaram bem (a partir de 2016 o nome dos motores seria TAG Heuer, embora estes fossem Renault) e em 2019 a relação ‘caiu’ por terra.

Para além disso dessas soluções, têm corrido muitos rumores de que a equipa pode querer fabricar os seus próprios motores, com o antigo piloto da Fórmula 1, Ralf Schumacher, a conceder que essa é a única solução – CLIQUE AQUI PARA LER.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
McFamba
McFamba
3 anos atrás

Próprios motores? Vai demorar uns anitos até ganharem qualquer coisa e a Red Bull não tem lá muita paciencia… decididamente não é o forte da marca!

Pity
Pity
Reply to  McFamba
3 anos atrás

Próprios motores = motores Honda, preparados/desenvolvidos pela Mugen e rebatizados a gosto. Vai uma aposta?

Lisboa
Reply to  Pity
3 anos atrás

Portanto a solução, é um pequeno preparador sem experiência em tecnologia híbrida de alta competição e sem infraestruturas, orçamentos e experiência para desenvolver um motor para a actual F1?

Epá, se é assim TÃÃÃÃÃÃO fácil, não sei porquê que construtores como a Toyota, VW, Porsche e Ford, não entram na F1.

Isto para não falar, que a própria M-Tec, tem neste momento uma política de contenção, na qual só se dedica ao mercado interno.

Pity
Pity
Reply to  Lisboa
3 anos atrás

Com alguns técnicos da Honda a ajudar, porque não? Há muitas formas de dar a volta ao texto (não me refiro ao meu texto). A Honda sair oficialmente, mas continuar a trabalhar na sombra, é um deles, até aos novos regulamentos de 2025, ou 2026, não sei bem quando.
Mas não nos doa a cabeça, o problema é da Red Bull, não é nosso 🙂

filano
filano
3 anos atrás

Fabricar seu próprios motores?????’ Não me parece que seja viável nestes tempos próximos devido aos elevados custos que esta decisão causava… Penso que a RBR irá decidir tem tempo para isso mas poderá aparecer outro construtor que poderá facilitar ou vai-se sujeitar ao que tem o mercado… Tempo dirá e na F1 não há verdades absolutas…


Lisboa
3 anos atrás

Que eu saiba e posso estar enganado pois não andei a ver todas as notícias ao dia de hoje, mas que eu saiba não existe nenhum construtor de motores a tentar entrar na F1. Dito isto, qual é as hipóteses da Red-Bull para ter motores? A Mercedes? Não me parece que os germânicos vão fornecer uma sua directa adversária. A Ferrari? Sim senhor, os italianos devem estar mesmo com vontade de vender motores a quem os denunciou o ano passado. A M-Tec que não tem orçamentos e experiência para andar a investir centenas de milhões de euros ano, para que… Ler mais »

Last edited 3 anos atrás by Lisboa
Pity
Pity
Reply to  Lisboa
3 anos atrás

Engana-se. A Red Bull tem outra hipótese: vender as equipas. A Renault não teria os mesmos escrúpulos em fornecer as novas equipas, como terá em fornecer a Red Bull. Mas há um problema, haverá compradores verdadeiramente interessados na F1, pela F1 e não pelo negócio? Há o Mazepin, mas…

Lisboa
Reply to  Pity
3 anos atrás

O Dietrich não vai vender as suas equipas. O homem é um verdadeiro apaixonado pela competição e a própria marca, ganha imenso com a publicidade, que a sua participação na F1 lhe dá.

jem
jem
3 anos atrás

E ainda há mais uma hipótese: a RB sair da F1 pois o Pacto da Concórdia permite-o no fim de cada época. Já nada é como antigamente.

jgleal1
jgleal1
Reply to  jem
3 anos atrás

Concordo, esta pode ser uma opção e se assim acontecer será um “tiro no porta aviões” da F1.
A hegemonia Mercedes pode estar a afundar a F1.
Partindo do princípio que a Ferrari sempre se manterá no campeonato, se sair a Mercedes ou a Renault ou ambas o que restará?
É que este ultimo cenário pode não estar tão longe, nos tempos que correm tudo pode acontecer muito rapidamente.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Eu acho que é o fim de tudo e mais alguma coisa e a F1 vai acabar e marte vai chocar com a terra, tudo culpa da Mercedes. Acho indecente da parte deles terem feito um bom trabalho. Até mesmo arrogante. Como se atrevem a ganhar? Como se atrevem a melhorar todos os anos? É inadmissível e a FIA devia acabar com isto. Coitadas da Renault, Ferrari e Honda, que andam há 6 anos a dar tiros nos pés e a não fazer motores de jeito, tudo culpa da Mercedes!!!11!111!!oneoneoneone

Last edited 3 anos atrás by Frenando_Afondo™
rudicaraciola
rudicaraciola
3 anos atrás

Só resta ao Helmuth Marko, com ar de arrependido, bater à porta da Renault ..

VarioR
VarioR
3 anos atrás

Aposto que voltam à Renault por vários motivos.
1.O motor Renault evoluiu bastante
2.A Renault não tem uma 2ª equipa (mais carros para obter dados)
3.Apesar das divergências, a Red Bull foi 4 vezes campeã com os motores franceses.
4.A Ferrari está uma porcaria e não estou a ver a Mercedes ceder motores a um adversário direto.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado