F1, Red Bull atira a toalha ao chão: “Título impossível”
No fim de semana em que Max Verstappen teve de tirar uma toalha do cockpit e atirá-la para a pista, a Red Bull parece ter também atirado a toalha ao chão no que concerne a luta pelo título. O consultor da Red Bull, Helmut Marko, admitiu que é “impossível” Max Verstappen conquistar o quinto título consecutivo.
“É impossível, claramente”, respondeu ele quando questionado sobre as perspetivas de Verstappen disputar o campeonato.
Marko criticou o desempenho do RB21, destacando grandes problemas de degradação dos pneus e uma janela de operação estreita que prejudicou o ritmo da corrida. Embora Verstappen tenha mostrado um ritmo breve no início de ambos stints, os pneus desgastaram-se rapidamente, limitando o seu potencial. Marko acredita que uma estratégia de uma única paragem poderia ter permitido um resultado melhor, em torno do quinto ou sexto lugar.
“Acho que uma paragem teria sido melhor, porque ultrapassar era realmente difícil”, continuou ele. “Então, talvez o sexto ou quinto lugar [fosse possível], mas a velocidade, o que foi engraçado, duas ou três voltas, [Verstappen] estava a fazer as mesmas voltas que os líderes, 1:19,5s, mas acreditamos que sabemos o que fizemos de errado.”
Foto: Philippe Nanchino /MPSA
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI







Scirocco
5 Agosto, 2025 at 12:02
Nada que a grande maioria dos admiradores da F1 já não soubessem há algum tempo. A ironia é termos visto na Hungria dois pilotos ir entre eles somam 11 títulos estarem a lutar pelo 8° lugar