F1, Ralf Schumacher: “Situação de Toto Wolff é extremamente precária e difícil”

Por a 13 Abril 2024 12:40

A Mercedes, referência até 2022 da era híbrida da Fórmula 1, enfrenta uma crise profunda desde o início do atual regulamento técnico. Apesar de um passado brilhante e de anos de domínio nas pistas, a equipa está atualmente muito longe dos sucessos do passado. Por isso, o antigo piloto Ralf Schumacher considera que Toto Wolff, responsável máximo da Mercedes, está numa situação complicada, sem conseguir resolver os grandes problemas da estrutura. 

O carro produzido pela Mercedes não parece estar ao nível da concorrência, apesar do forte investimento da equipa e os resultados recentes sugerem que os desafios não são fáceis de ultrapassar, sendo para Toto Wolff um dos desafios mais difíceis durante o seu ‘mandato’ em Brackley. 

Ralf Schumacher, comentando a situação da Mercedes na Sky Alemanha, sublinha que a equipa está numa situação nova e muito difícil de ultrapassar. “Eu diria que a situação de Toto Wolff é extremamente precária e difícil”, disse o antigo piloto alemão. “Toto não está habituado a perder. É lógico, sempre esteve no caminho do sucesso e deixou toda a gente para trás. Esta é uma situação nova”. 

Schumacher sublinhou que “o seu piloto número um fugiu dele porque também já não acredita na equipa. Isso significa que agora também é um grande problema para ele [Toto Wolff]. Agora tem de atacar, tem de se certificar que continua a ser uma equipa atrativa, que os bons pilotos vêm ter com ele”.

Ainda assim, Ralf Schumacher considera que a “Mercedes está numa confusão neste momento”, com argumentos muitas vezes contraditórios para os desempenhos menos conseguidos nas corridas realizadas até agora, destacando que “têm dois carros e não percebo porque não podem adotar duas estratégias. Neste momento, é um pouco confuso e quase desesperante. Pelo menos é o que parece”, concluiu.

Recordamos que Hans-Joachim Stuck disse recentemente que “outras equipas podiam já ter despedido Toto Wolff”, realçando ainda que na Mecedes “simplesmente não têm tido a abordagem correta” ao regulamento técnico. Veremos no que esta pressão poderá fazer a Toto Wolff e à Mercedes.

Foto: Philippe Nanchino / MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
FTill
FTill
21 dias atrás

O grande problema da Mercedes é justamente o TOTO, na era antiga, a aerodinâmica não importava, apenas o motor dava tudo que precisava. Além disto, todos os conceitos da antiga Mercedes eram do Ross Brawn, que foi apunhalado pelo? TOTO. Quem dirigia a equipe informalmente era o Lauda, TOTO só seguia as dicas. Lauda se foi e TOTO perdeu a trilha do pãozinho na floresta; e como ele não tem nenhum conhecimento técnico, nem consegue argumentar com os seus projetitas… não tardará a saída desde fanfarrão… na verdade ele e o Steiner são quase como irmãos, bi-vitalinos, cada um com… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado