F1: Ralf Schumacher coloca Max Verstappen acima de Lewis Hamilton e Sebastian Vettel
O antigo piloto de F1 Ralf Schumacher acredita que Max Verstappen é melhor do que Lewis Hamilton, que não considerou “excecionalmente talentoso”. Schumacher argumenta que a capacidade de Verstappen de atuar em circunstâncias desafiadoras, como os problemas da temporada de 2024 com o Red Bull RB20 e os conflitos internos da equipa, demonstra a sua habilidade e resiliência únicas.
Em contraste, Schumacher sugere que Hamilton e Sebastian Vettel precisam do carro e do ambiente perfeitos para ter sucesso. Schumacher elogiou Verstappen por superar consistentemente o seu companheiro de equipa, Sergio Perez, especialmente quando o desempenho do carro diminuiu a meio da época. Apesar do drama fora da pista envolvendo Christian Horner e a saída de Adrian Newey, Verstappen garantiu o seu quarto título de pilotos, mostrando a sua capacidade de fazer uma diferença real.
“Ele faz a diferença”, disse Schumacher à Sky DE. “Max Verstappen tem algo mais que os campeões mundiais excecionalmente talentosos antes dele tinham. Não há muitos deles, e eu honestamente não conto Lewis Hamilton entre eles. Tal como Sebastian Vettel, precisa sempre do ambiente e do carro perfeitos. Mas Max Verstappen, com o que alcançou este ano sob estas circunstâncias…. As dificuldades com Christian Horner, a saída de Adrian Newey. O carro era superior no início, mas depois foi um desastre”, observou Schumacher. “No entanto, ele [Verstappen] se esforçou e sempre entregou. E se compararmos com o seu colega de equipa, é incrível.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI







simiao jms
16 Dezembro, 2024 at 14:26
Em defesa do irmão era expectável… Aceita-se.
Lord Snow
16 Dezembro, 2024 at 14:30
Eu sei que existe muita gente contra e a favor de uns ou de outros pilotos, mas alguém dizer que um piloto que está empatado no lugar com o maior número de campeonatos mundiais está abaixo dos grandes pilotos é no mínimo caricato… E falando agora do Vettel, mais uma vez um piloto que goste-se ou não, bateu recordes atrás de recordes e fez corridas espetaculares, estando também ele no top 5 com mais títulos. Não existe isso de multicampeões que não são talentosos, muito menos quando a avaliação é feita por alguém que convenhamos, não teve a carreira mais “excecionalmente talentosa”.
Danny Ric Fan Club
16 Dezembro, 2024 at 15:57
Inteiramente de acordo. Acrescento que os títulos do Vettel de 2010 e 2012 não foram obtidos exactamente com os melhores carros. Aliás, em 2010 o Seb nunca liderou o campeonato, o que se manteve até ao final do último GP. Penso que mostrou muita fibra de campeão e, sobretudo, muito daquilo a que agora está na moda chamar «resiliência», que é a capacidade de recuperar das adversidades.
Quanto à avaliação do talento, seria bom que algumas pessoas – redacção do autosport.pt incluída – passassem os olhos pelas sucessivas Races of Champions que o Vettel ganhou, a título individual ou por nações. Ou que atendessem ao facto de ele ter vencido 18 em 20 corridas no campeonato alemão de Formula BMW em 2004, no ano em que perfez 17 anos. Não foi certamente por conduzir um carro projectado pelo Adrian Newey…
simiao jms
16 Dezembro, 2024 at 20:17
Nem mais.
malhaxuxas
16 Dezembro, 2024 at 15:37
Ó Ralf és um ingrato.
Esqueceste de mencionar aquele que já ganhou imensos mundiais virtuais. Aquele mesmo. Das Astúrias.
Scirocco
16 Dezembro, 2024 at 16:41
É uma opinião e portanto vale o que vale. Pessoalmente acho que o Max é um dos pilotos mais talentosos que apareceu na F1 e neste momento está claramente no topo. Daí a dizer que o Hamilton não é especialmente talentoso parece-me uma absoluta falta de bom senso. Quanto ao Vettel, foi claramente um merecido campeão do mundo mas na comparação com o Max e o Lewis faltou-lhe o sangue frio para administrar as corridas e isso viu-se nas ultimas com a Ferrari em que perdeu o titulo para o Lewis de uma maneira algo inglória.
Canam
17 Dezembro, 2024 at 9:19
Pessoalmente acho que em termos de talento natural o Vestappen o mais dotado. O Hamilton ganhou alguns mundiais com muita facilidade, e quando teve o Rosberg como companheiro, teve muitos problemas.O Vettell nunca foi um piloto de encher o olho, mas era eficiente.
Thor
18 Dezembro, 2024 at 22:54
O Verstappen ficou em cima do Hamilton em Monza 2023. Deve ser isso.