F1: Raikkonen não fará loucuras contra Hamilton

Por a 25 Outubro 2018 12:10

A história da luta pelo título de 2018 terá mais um capitulo no México, depois de tudo apontar que ficaria terminada nos EUA. Kimi Raikkonen tornou-se no actor principal em Austin e obrigou a Mercedes e Hamilton a guardarem o champanhe durante mais uns dias.

Apesar de nada ter a perder, o finlandês afirmou que não iria ser mais duro ou arriscar mais contra Hamilton. Um toque no britânico poderia favorecer Vettel, seu colega de equipa, mas Raikkonen recusou esse cenário:

“Com certeza que o meu objetivo não é ser mais agressivo contra ele do que qualquer outro piloto”, disse Raikkonen. “Eu quero fazer minha corrida e fazer o melhor possível. Se isso afetar o campeonato, assim seja, mas eu não farei nenhuma loucura para fazer parte disso. O meu trabalho é apenas tentar vencer, estou aqui para isso e vou jogar da forma mais justa possível… é assim que vai ser e como sempre será. Sabemos o que é justo e o que não é e fiquei um pouco perto dele [Hamilton] porque perdi um pouco de aderência, mas não havia qualquer tipo de loucura naquela manobra.”

“Eu só posso tentar fazer o meu melhor. Seja qual for o resultado final, é assim que vai acontecer. Com certeza, se tivermos hipótese de lutar pelo campeonato, farei meu trabalho e isso será absolutamente perfeito para todos nós, mas só podemos fazer o melhor possível. Eu disse que antes da corrida e antes de muitas corridas que qualquer resultado final, era o nosso melhor e se [em Austin] ficássemos em segundo ou terceiro lugar, não seria tão ruim porque eu sabia que teria feito o melhor possível. Vamos para o próximo fim de semana e tentaremos fazer o melhor que pudermos. Continuamos na luta até a última corrida e depois vemos o que acontece. ”

A forma como Raikkonen se defendeu de Hamilton em Austin fez lembrar os bons velhos tempos do Iceman, especialmente nos anos da Lotus, em que o finlandês se mostrava implacável na defesa da sua posição, sem nunca exagerar. Uma aula de como defender com classe e com respeito pelo adversário, sem exageros, algo que nem todos fazem em pista. Kimi pode ter muitos defeitos, mas dificilmente poderá ser acusado de falta de respeito em pista. Ele, tal como a grande maioria dos pilotos mais experientes, sabe como defender e lutar roda com roda, evitando os toques. E se algo do género acontecer no México, será certamente porque Kimi não o pôde evitar.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado