F1: Racing Point quer vencer corridas

Por a 30 Julho 2020 14:30

A Racing Point está a ser o centro das atenções neste arranque de época, pela controvérsia da filosofia escolhida e pela competitividade. Otmar Szafnauer pretende confirmar o potencial atribuído ao RP20.

Seja um Mercedes Rosa ou não, o RP20 é sem dúvida um dos melhores monolugares do grid e a equipa quer capitalizar o trabalho feito, fazendo história, apontando às vitórias. Toto Wolff deixou o aviso que a Racing Point será muito competitiva em alguns traçados e Szafnauer quer que as suspeitas de Wolff se confirmem:

“Bem, espero que Toto esteja certo, que possamos ser potenciais vencedores. Tenho a certeza de que existem elementos do nosso carro, quando comparado a outros, você pode dizer que estão um pouco melhor aqui e um pouco pior acolá. Mas temos que lembrar que não se trata apenas de uma ou duas curvas, é a volta completa e, quando olhamos a volta inteira, eles foram cerca de um segundo mais rápidos do que nós na qualificação [na Hungria].”

“Isso é muito lisonjeiro, espero que ele esteja certo, mas ainda acho que temos trabalho a fazer se queremos vencer algumas corridas.”

Enquanto isso, Szafnauer rejeitou sugestões de que, como sua fornecedora de unidades motrizes, a Mercedes consideraria dar qualquer passo que possa prejudicar as hipóteses de ganhar.

“O único lugar onde uma equipa senior como essa nos poderia afetar é dizer ‘Bem, não podem mais comprar a nossa caixa de velocidades’ ou ‘não podem comprar peças não listadas'”, acrescentou Szafnauer .

“Mas devemos lembrar de que projetamos e desenvolvemos todas as nossas peças listadas, de modo que não há forma de eles nos afetarem ou talvez dizer que não podemos mais comprar a sua unidade motriz. Acho que não é assim que a Mercedes trabalha. Tivemos um longo relacionamento com eles, compramos os nossos motores desde que me lembro, e acho que isso continuará.”

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garantia4
garantia4
3 anos atrás

E o inevitável Toto falou agora dessa filosofia escolhida. Fala agora em “reverse engineering”, uma coisa fantástica, diz ele, acrescentando que a RP seguiu este método nao convencional de copiarum outro carro . Fonte:AMuS

RogerM
RogerM
3 anos atrás

Ainda durante esta temporada, era interessante ver o Vettel na equipa. Pois tiraríamos as duvidas se este carro é capaz de ir mais além. Se continuarem o desenvolvimento, mesmo que limitado para a próxima temporada, com o Vettel a adaptar-se ao carro. A equipa poderá aspirar a alguma vitória, fruto de algum “azar maior” com os Mercedes.

mantis
mantis
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Se isso acontecer vai ser uma pena ver o Vettel negar ao Perez a possibilidade pela primeira vez, de ele ter um carro ganhador.

inoferreira
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Mas tirar as dúvidas de quê? Se o RP faz piões melhor que o Ferrari?

RogerM
RogerM
Reply to  inoferreira
3 anos atrás

Deixe de ser ignorante acerca da F1. Qualquer humanóide que entenda o mínimo de F1, entende que o Vettel trabalha melhor sem pressão interna e com um carro com grande grip traseiro, como nos tempos da Red Bull, com o difusor soprado. O próprio Verstappen, possivelmente o Piloto mais forte do grip, esta temporada anda aos piões nas sessões livres, por a Red Bull ter alterado o conceito do carro para esta temporada. Veja mais análises, e entenda um pouco mais de mecânica automóvel.

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