F1: Racing Point diz que o carro não é perfeito

Por a 2 Março 2020 16:45

A Racing Point surpreendeu com a competitividade mostrada durante os testes de Barcelona e mantém a confiança nas unidades motrizes da Mercedes. Apesar das boas indicações os responsáveis não se deixam levar pelo optimismo.

A Mercedes tem fornecido aquela que é considerada a melhor unidade motriz da F1, aliando potência e fiabilidade. No entanto, os testes de Barcelona evidenciaram alguns problemas de fiabilidade na unidade germânica, com a Mercedes e a Williams a terem problemas durante os seis dias de teste. A Williams mostrou-se frustrada com a as quatro falhas em três motores durante os testes e mesmo a Mercedes teve pelo menos dois problemas que levaram à interrupção do programa de testes.

Para Andrew Green, diretor técnico da Racing Point, a fiabilidade apresentada não dá dores de cabeça e a Racing Point não apresentou qualquer problema durante os testes:

“Acho que a Mercedes está ciente dos problemas que ocorreram nas últimas semanas e com certeza já têm as medidas de contenção”, explicou Green. “Eu não acho que eles estejam preocupados. Eles dizem-nos que não estão preocupados, e nós também não estamos preocupados. Os testes servem para isso. Eu acho que estes são alguns problemas iniciais, mas todos eram problemas conhecidos, nenhum deles é um problema desconhecido. Esses são problemas conhecidos para os quais eles têm solução”.

Sergio Pérez afirmou que o RP20 foi o melhor carro que guiou na F1 e as performances evidenciadas pela Racing Point durante os testes mostram que a equipa sediada em Silverstone apresenta um grande potencial. As críticas quanto à copia do conceito da Mercedes continuam mas a Racing Point não parece afetada com isso e pretende continuar o trabalho, sabendo que ainda tem de melhorar em várias áreas:

“Existem sempre pontos fracos”, disse Green. “É tudo relativo à competição. Acho que o piloto na pole position provavelmente tem o mesmo tipo de equilíbrio do carro com o piloto na traseira do grid, mas ele consegue ser muito mais rápido. O carro não é de forma alguma perfeito. Não acredito que alguém no pit lane tenha um carro perfeito. Portanto, há sempre áreas para experimentar, tentar entender e melhorar. “

Apesar do discurso cauteloso, a Racing Point é vista como a quarta na ordem teórica do grid para o arranque da temporada, o que mostra bem o excelente trabalho feito pela equipa durante o inverno.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado