F1: Porta-voz do Rio Motorpark responde a Lewis Hamilton

Por a 18 Outubro 2020 15:01

O CEO da Fórmula 1, Chase Carey, recentemente disse que o desporto tem intenção de apoiar a construção de um novo circuito no Brasil, mais propriamente no Deodoro, Rio de Janeiro.

Mas, o local escolhido está envolvido em alegações de que o ecossistema florestal da Floresta Camboatá poderá ser afetado. A Floresta do Camboatá ocupa cerca de 194 hectares e lá estão animais em vias de extinção, como o jacaré-de-papo-amarelo, sendo também o ponto de encontro de várias aves que migram para outros países.

Com as alegações de que o ecossistema poderia ser afetado, o campeão Lewis Hamilton falou, afirmando: «Não conheço os detalhes, mas ouvir dizer que poderia ser sustentável correr lá. Mas, cortar mais árvores não é sustentável».

Agora, um porta-voz do Rio Motorpark respondeu a Hamilton e ao jornal Guardian afirmou: «A informação de que haverá danos ambientais resultantes deste projeto não é correta. Este projeto é apoiado por vários programas com medidas mitigadores e compensatórias».

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
*RPMS*™
3 anos atrás

Medidas mitigadoras e compensatórias, normalmente, tem sempre muito que se diga…
Os responsáveis da F1 devem também ter alguma atenção nas coisas que decidem apoiar. Não pode valer tudo só para se ter um circuito para fazer corridas!

Cumprimentos

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

“Este projeto é apoiado por vários programas com medidas mitigadores e compensatórias” tradução: não estão a gostar nada disto porque lhes está a bloquear os negócios chorudos que querem fazer.

Porque se virmos isto de uma outra maneira, mesmo sem a questão ambiental: para quê construir um novo circuito, se o que é usado actual é famoso, icónico, histórico e um dos preferidos de vários adeptos e pilotos? Fácil de compreender… Um novo circuito dá mais dinheiro para as empresas amigas do actual governo Brasileiro…

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
3 anos atrás

Gosto muito de F1 mas sou contra roubar à natureza para dar ao Homem, ainda para mais se há espécies em vias de extinção na zona! Medidas mitigadoras e compensatórias! E que tal construir noutro sítio ou não construir de todo? Isto, como toda a gente já sabe, tem sempre lobbies por trás.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado