F1: Peso do W13 complicou busca por respostas

Por a 19 Abril 2022 12:00

O problema do peso dos carros continua e enquanto as equipas procuram soluções para essa questão, vamos descobrindo novos efeitos desse peso excessivo, como no caso da Mercedes.

O W13 dos Flechas de Prata é um dos carros que está acima do peso mínimo e por isso, a equipa tentou usar menos sensores para tentar compensar esse facto. A verdade é que isso levou a que a equipa não adquirisse dados suficientes para entender a oscilação de que sofre. Em Melbourne, a Mercedes deixou de lado essa abordagem e não poupou nos sensores, para conseguir os dados suficientes que lhes permitissem uma correlação melhor entre os dados obtidos no túnel de vento e os dados obtidos em pista. James Vowles, chefe da estratégia da Mercedes, explicou isso mesmo:

“Precisamos sempre de ter uma boa compreensão e de ser movidos pelos dados e foi doloroso, porque tirar os sensores do carro devido ao peso excessivo significou que perdemos informação e o que concluímos das duas primeiras corridas é que tínhamos demasiadas perguntas sem respostas. Num ano normal, não se consideraria sequer não ter sensores no carro. Seria acrescentado o que fosse necessário, para ter a certeza de compreender o que se está a passar. Mas obviamente este não é um ano normal e o carro está com excesso de peso”.

Lewis Hamilton e George Russell tiveram mais sensores colocados nos seus carros, e Vowles explicou a diferença entre ambos:

“Em termos de como funcionou entre os dois carros, há milhares de componentes que compõem o carro do George e do Lewis. Esses componentes não pesam exatamente o mesmo. Há uma variabilidade de alguns gramas aqui e ali e o peso real do carro, tal como mencionado na balança da FIA, entre os dois carros da corrida havia alguns gramas de diferença . Então Lewis fez um trabalho fantástico ao transportar estes sensores extra, em última análise o custo foi pequeno, era uma questão de gramas entre os dois, que era o que nós queríamos. Mas para responder à maior parte da pergunta, será que temos bons dados? Sim. Não é que a partir de agora , é possível encontrar de repente alguma coisa que virará tudo de pernas para o ar e encontrará uma solução numa só corrida, mas fornece pistas e compreensão do que precisamos de fazer para seguir em frente”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
917/30
2 anos atrás

Uma vez que se fala de peso, “de algumas gramas” está errado, grama neste caso é um substantivo masculino, diz-se: alguns gramas…

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
Chapman-F1
Chapman-F1
Reply to  917/30
2 anos atrás

Subscrevo, até aspirei um negativo que aí tinha… (na volta ainda aqui vem parar).

917/30
Reply to  Chapman-F1
2 anos atrás

👍Aqui fica o meu positivo. Parabéns pelo nick (fundador da minha equipa preferida).

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
garantia4
garantia4
Reply to  917/30
2 anos atrás

É um erro frequente. No outro dia ao pedir trezentos gramas, tentaram corrigir :
” Devemos dizer trezentas, tal como também se diz cento e noventa gramas ! “…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Gordos.

Patucho10
Patucho10
2 anos atrás

“Mas para responder à maior parte da pergunta, será que temos bons dados? Sim.“ 
Bom parece que os engenheiros da Mercedes encontraram o problema ou parte do problema , por isso provavelmente vamos assistir nos próximos GP sem incluir o Emilia Romagna que é já este fim de semana, mas a partir de Las Vegas e principalmente Barcelona a uma grande atualização por parte da Mercedes no W13 e que os vai trazer novamente ao jogo, como dizia o Toto Wolff.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado