F1: “Período muito intenso” na fábrica da Mercedes

Por a 30 Janeiro 2024 13:41

O responsável pelas operações da Mercedes, Robert Thomas admite que as últimas semanas têm sido intensas na fábrica de Brackley, numa altura em que faltam apenas duas semanas para ser conhecido o monolugar da equipa para 2024, aquele que Toto Wolff acredita poder ser 2.5s mais competitivo que o W14. 

Thomas explicou que chegam à fábrica “literalmente milhares e milhares de componentes, que passam por inspeções e testes. Depois, são construídos em vários subconjuntos para o departamento de testes e desenvolvimento, que os submete a testes de fadiga, fiabilidade e desempenho”. 

O responsável admitiu que é “um período muito intenso para as pessoas na fábrica, porque estes departamentos funcionam por turnos, 24 horas por dia, 7 dias por semana”, mas com muito empenho de todos os funcionários para que se cumpram os prazos. 

Tendo passado por várias pré-temporadas na Mercedes, Thomas assegura ter assistido a uma enorme melhoria nos processos em Brackley. “Havia planos detalhados, mas não eram realmente respeitados”, disse sobre outros tempos na fábrica da Mercedes. “Muitas datas eram quase como que opcionais e fazíamos o nosso melhor para cumprir esses prazos, mas geralmente não o fazíamos. As coisas iam ficando cada vez mais atrasadas e o que acabava por acontecer era que as pessoas trabalhavam de uma forma caótica. […] Não conseguimos obter nem o resultado que queríamos em termos de desempenho nem de fiabilidade. Tudo isto leva a que se vá para as primeiras corridas em condições muito abaixo do ideal, não se consegue a aprendizagem desejada e leva a que as pessoas fiquem esgotadas”, concluiu.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

1 comentários

  1. Patucho10

    30 Janeiro, 2024 at 23:48

    2.5s mais competitivo que o W14? Caramba isto sim vai ser um flecha de prata!!💪

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado