F1, Pedro De la Rosa: “Kimi Raikkonen não se sabe adaptar”

Por a 31 Março 2020 14:30

Pedro de la Rosa comparou Kimi Raikkonen a Lewis Hamilton e Fernando Alonso. Para o piloto espanhol, Kimi tem uma caraterística que prejudica o Iceman.

Raikkonen é considerado um dos maiores talentos da sua geração, que conta com nomes como Hamilton e Alonso, talvez as grandes referências. Mas para De la Rosa, Raikkonen nunca conseguiu atingir o mesmo patamar dos pilotos acima referidos por um motivo:

“Kimi é muito rápido ”, disse o espanhol ao podcast Beyond the Grid. “Ele é um campeão do mundo. Mas ele precisa de carros com a frente estável para o seu estilo de condução, caso contrário ele não se adaptará. Essa é a diferença de Hamilton e Alonso. Dê a Fernando qualquer carro, e ele mostrará velocidade. Esses pilotos são capazes de se adaptar. Kimi não sabe como se adaptar.”

De la Rosa trabalhou com Raikkonen e Juan Pablo Montoya na McLaren em 2005 e 2006.

“Em 2005 e 2006 na McLaren”, acrescentou, “trabalhamos com Michelin e Montoya e eu estávamos com problemas, mas Kimi foi era rápido. Sob certas condições, Kimi é tão forte quanto Alonso e Hamilton. Mas eles têm um nível superior, porque nem todo carro se comporta da maneira que o Kimi precisa. ”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jem
jem
4 anos atrás

Percebe-se mal a “notícia”. O PDR vive há muitos anos do Alonso. O Kimi é e sempre foi o que ele quiser. E para a maneira dele de pensar nunca se deu mal. Faz o que quer e lhe apetece e é bem pago para isso. Acredito que não abdicaria do que já teve para ser mais vezes campeão, até porque implicaria que muitos mais o iriam chatear. Provavelmente é o único, ou um dos poucos, que realmente é feliz com o que faz.

Pity
Pity
Reply to  jem
4 anos atrás

Acrescento que se ele não tem, pelo menos, mais um título, a culpa não é dele, mas do motor… Mercedes, que equipava o McLaren e que falhava que se fartava.

IceMan__9__10
IceMan__9__10
Reply to  Pity
4 anos atrás

gostava que tivesse ganho na mclaren, o que é certo é que ele saiu, e os motores mercedes praticamente deixaram de falhar…e acaba por ganhar o título na ferrari ainda ninguém sabe bem como…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Pity
4 anos atrás

Atenção que tal como aconteceu com a Honda, parte da culpa era e foi da Mclaren… Veja-se a quantidade de possíveis campeonatos que foram pelo cano abaixo por problemas de fiabilidade, desde Hakkinen, a Raikkonen, Hamilton… Títulos de construtores… Isso ficou evidente no momento em que a Mercedes criou a sua equipa oficial, na Mclaren continuavam a partir motores, enquanto que os Mercedes eram fiáveis. Isso diz muito de um dos problemas da Mclaren que já vem de desde há muito tempo e continuou com a Honda. Parece que finalmente aprenderam, porque em 2019 os papéis inverteram-se, passaram a ter… Ler mais »

Betinhox
Betinhox
4 anos atrás

Eu quero é o de la Rosa se vá encher de levar no “back side”.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
4 anos atrás

Acho que é mais o Raikkonen estar a marimbar-se para isso que não se saber adaptar. É a personalidade dele. Hamilton é um fora-de-série, viu-se isso desde o primeiro ano. Alonso é altamente político, é rápido como piloto, sem dúvida, mas precisa de conseguir ter a equipa do lado dele para se sentir confortável. São estilos completamente diferentes.

MiguelCosta
MiguelCosta
4 anos atrás

Entende-se a opinião se apenas nos focarmos na questão da técnica de condução, agora o De la Rosa não é ninguém para opinar sobre o talento de seja quem for, apenas andou anos a reboque do Alonso, mais nada. O Kimi é o último dos Moicanos.

mabofama
mabofama
4 anos atrás

Na minha opinião, o Kimi é uma força da natureza que respira muito para além do que pode ser um objectivo de vida.
Por vezes, um pouco prepotente, mas possuidor de uma paixão pelo que faz que entusiasma.
Digamos que é um nórdico muito solar!…
Sou um fã incondicional não só da personagem como da filosofia de vida.

piquet
piquet
4 anos atrás

Kimi é um piloto único. Rápido como poucos e fiel aos seus princípios. Diz o que tem que dizer, se calhar um pouco ao estilo de um Nelson Piquet. Do Iceman, apenas a mágoa dos anos da McLaren. Tanto talento desperdiçado em 2-3 anos em que seria facilmente bicampeão do mundo com as flechas prateadas. Apesar de politicamente incorrecto, com 37 anos como adepto de F1, sou fã incondicional deste grandíssimo piloto.

FirstRow
FirstRow
4 anos atrás

O Kimi sabe se adaptar. Foi desde logo rápido na Saber, na McLaren fez o que pôde batendo Coulthard, Montoya. Na Ferrari equipa difícil para todos veja se Alonso e Vettel, venceu o Mundial. Excelentes desempenhos depois na Lotus Renault quando esta se tornou competitiva e lutou ombro a ombro com a Red Bull batendo a ainda competitiva McLaren Mercedes, a Ferrari e a ainda pouco competitiva Mercedes Team. E ele é que não sabe se adaptar. Deves ser tu que te adaptar. És um dos piores pilotos da F1 no que toca à corrida pura e viveste tanto tempo… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado