F1: Para Lewis Hamilton, o futuro é feito de Circuitos Citadinos

Por a 14 Maio 2022 12:46

Lewis Hamilton considera que os circuitos citadinos são a melhor solução para o futuro da F1. Apesar de reconhecer a importância das pistas tradicionais mais míticas, o piloto britânico lembrou que o mais importante do desporto são os fãs e com circuitos citadinos é mais fácil a F1 aproximar-se dos fãs.

“Sou um pouco da velha guarda”, disse ele. “Por isso, claro, adoro a história, particularmente em certos circuitos, mas quanto mais velho fico, mais percebo que o desporto é para as pessoas. Ir para o meio do nada onde há muito poucas pessoas, sem grandes condições, onde não há uma grande comunidade talvez não seja o ideal. Para nós, pilotos, pilotar numa pista histórica é fixe – mas é sobre as pessoas.”

“E as pessoas fazem o espetáculo. Já vivemos uma pandemia, e quando ninguém está na pista não havia ambiente. Era como um dia de teste. Não foi agradável. E agora vemos centenas de milhares de pessoas aparecerem na corrida, entusiasmadas, ansiosas por mais. Os adeptos estão no centro do que este desporto é”, disse ele. “Penso que, estando em cidades onde podemos realmente envolver-nos nas comunidades e, na verdade, ter também um impacto. Adoro o Nurburgring, por exemplo, mas não há lá uma comunidade diversificada. Não estamos a ter impacto lá. Em Miami, podemos fazer algo. Conheci um grupo de miúdos de diversas origens, que agora querem entrar engenharia, ciências matemáticas e tecnologias. Por isso, é muito mais fixe para mim”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
31 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RedDevil
RedDevil
2 anos atrás

???
Parece que pilotar e competir é secundário… o importante é ter público para assistir à “feira das vaidades”…
O Hamilton está-se a esquecer que não foi o “público” que criou a Formula 1… e com essa filosofia, fica claro que o futuro da F1 é …deixar de ser uma competição para ser um entretenimento…
Já o “episódio” do último GP de 21 foi uma demonstração dessa intenção…
PS – Se Hamilton tivesse mais preocupado em pilotar e competir, talvez não andasse a levar uma abada do Russel…

Pity
Pity
Reply to  RedDevil
2 anos atrás

É… se a Mercedes não andasse a fazer testes durante todo o fim de semana, talvez que os dois estivessem a par. E se o Hamilton não tivesse sido prejudicado, involuntariamente, pelo safety car duas vezes, também poderiam estar mais próximos mas, claro, isso não conta..

*RPMS*™
Reply to  Pity
2 anos atrás

O Hamilton tem uma advogada aqui em Portugal e não sabe!
Mas o argumento desta advogada não convence, não passa do se, se, se…
Ora “se” a Mercedes anda sempre em testes (mesmo nas qualificações e nas corridas), o Hamilton com a experiencia que tem deveria de ser capaz de dar melhor feedback que o Russell…mas não é isso que se tem visto!

Cumprimentos

Pity
Pity
Reply to  *RPMS*™
2 anos atrás

O Hamilton e o Russell têm tido carros com afinações diferentes, na maior parte das vezes. O feedback que cada um dá, só a equipa sabe mas, claro, os anti aproveitam tudo para deitar abaixo o Hamilton e, repito, as circunstâncias da corrida não lhes interessam.
E não, não sou advogada do Hamilton, nem de nenhum outro, só que eu sei ver as corridas, não olho só para a classificação final.

917/30
Reply to  Pity
2 anos atrás

Você a arranjar desculpas para o LH não há igual…diz o povo e com razão, pior cego é aquele que não quer ver. Já que sabe ver corridas, aproveite para saber o que a equipa disse sobre as diferenças de afinação em Imola por ex…

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
asfalto
asfalto
Reply to  *RPMS*™
2 anos atrás

Muito bem observado. Cumprimentos

RedDevil
RedDevil
Reply to  Pity
2 anos atrás

Ficou “zangadinha”….
Sim… com um pouco de sorte podia ter conseguido mais alguns pontos… mas ele não parece estar a fazer nenhum esforço para isso… e Russel está com a “pica” toda…
Já lhe disse noutro comment que não vejo nele a atitude mais correcta nesta fase… é só isso que eu gostava de ver…

Pity
Pity
Reply to  RedDevil
2 anos atrás

Não, não fiquei zangadinha, mas não percebo o que há de mal na atitude dele em relação ao carro e à equipa.

garantia4
garantia4
Reply to  RedDevil
2 anos atrás

Terminada a corrida em Miami, silêncio absoluto do GOAT, nem 1 palavra à equipa, nem sequer uma resposta às palavras de conforto do “engenheiro que o tem levado ao colo toda a vida. A mostrar que é um “líder” e um “team player”. Antes houve um episódio muitíssimo revelador. O Russell com um mínimo de lucidez decidir e a responder ao eng. que não ia entrar para o pit stop, queria ficaria na pista à espera de algum eventual SC. E a diva? Completamente confuso, sem reagir, quando lhe dizem ” That´s your choice!”. Imagine-se o que seria haver proibições… Ler mais »

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  RedDevil
2 anos atrás

Primeiro é de celebrar que um piloto tenha opinião. Não tem de ser robots únicamente concentrados más corridas. A parte humana conta muitíssimo.
Segundo a F1 existe para o público, seja pela TV ou ao vivo. Sem público seria um troféu igual a tantos outros que pouco interesse têm.
É evidente que pilotar não é secundário, isso já é deturpação de hater ou de incapacidade de leitura. Não sei qual é pior

RedDevil
RedDevil
Reply to  Lagaffe
2 anos atrás

Não… não é de celebrar… qualquer um tem “opinião”… uma opinião bem fundamentada é que é de celebrar…
E não… a F1 não foi criada para o público… o público é que se sentiu atraído pela F1…
“E as pessoas fazem o espetáculo. Já vivemos uma pandemia, e quando ninguém está na pista não havia ambiente. Era como um dia de teste. Não foi agradável.”
Quando se diz que um dia de teste não é agradável… o que é que se está a dizer?
A deturpação de Hater e incapacidade de leitura ficou bem patente na sua resposta…

Pity
Pity
2 anos atrás

O Hamilton não devia estar bom da cabeça, quando disse isso.

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  Pity
2 anos atrás

Acho que está a ser bastante sensato. Mesmo que eu não esteja de acordo. Basta ver a corrida do México. Não é um circuito citadino mas está totalmente dentro da cidade. É um show incrível mas o circuito com as novas alterações é horrível como competição.
Até mesmo o Estoril como localização é bem mais interessante que o AIA.
E sim tem sentido aproximar as pessoas do desporto. A televisão não basta.
O problema é que geralmente os circuitos citadinos são horríveis e daí discordar da sua opinião.

Pity
Pity
Reply to  Lagaffe
2 anos atrás

A única vantagem que eu encontro, é em termos comerciais / turísticos para o comércio local. Em contrapartida, e dependendo da cidade, o fecho da zona do circuito durante uma semana, no mínimo, prejudica o normal funcionamento do local.
Também não “engulo” essa de ser mais fácil o público ir a um circuito citadino do que a um convencional, já que a maioria dos espectadores não são habitantes da região. O que é preciso, é bons acessos.

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  Pity
2 anos atrás

Acho que o potencial comercial pode mudar muito significativamente. Particularmente se for uma cidade/zona rica. Até pode ser prejudicial para os habitantes mas isso não tanto no show da F1. A respeito dos acessos do público discordo. É verdade que o público mais apaixonado vai a qualquer lado e aceita sofrer umas tantas horas no carro. Mas o público médio não aceita passar esse inferno. Ajuda imenso ir de metro ou táxi. Posso falar pelo efeito na Cidade do México, é incrível a forma como vibram com a corrida e não entendem nada de F1!! Tenho as minhas reservas para… Ler mais »

RogerM
RogerM
2 anos atrás

Eu cá discordo, pois com carros cada vez mais rápidos, sediar Grande Prémios em circuitos citadinos irá aumentar os custos com medidas de segurança a longo prazo. Para além disso, muitos Autódromos poderão ser mais eficientes economicamente apostando em abrir a pista ao público como em Nürburgring, e apostar mais em bancadas provisórias e lugares ao ar livre como em relvados.

RogerM
RogerM
Reply to  RogerM
2 anos atrás

Por exemplo, em vez de construir monstruosas bancadas para apenas encher durante um fim-de-semana anual. Poderiam construir bancadas provisórias como em Miami, que seriam depois aproveitadas para outros eventos. Para além de aumentar o número de zonas verdes com declive, onde os Espectadores se poderão sentar para assistir à corrida.

jo22101626
jo22101626
2 anos atrás

Eu cá acho totalmente ao lado este comentário, mas isso é uma opinião pessoal, até porque quem apela à segurança não pode dizer isto pois com os carros a evoluir os circuitos citadinos tornam se muito perigosos, para além disso o público quer ver grandes corridas independente do local até porque spa é muito mais atraente que Miami em termos de corrida, e ainda numa nota mais pessoal que acho que a F1 é dos desportos que o público tem menos influência no resultado por isso…

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  jo22101626
2 anos atrás

Querem ver grandes corridas? Como se justifica a presença de circuitos sem qualquer interesse como o de Barcelona, Hungaroring ou esses novo citadinos do médio oriente ou Ásia? Quantos circuitos há na Europa melhores que Zandvoort? O interesse comercial está aí desde sempre. Claro que Spa é melhor mas dá muito menos retorno financeiro.
Concordo contigo na segurança e até na qualidade na corrida. É raro o citadino de jeito.

Não me chateies
Não me chateies
2 anos atrás

Então o teu futuro é a Fórmula E. Vejo mais futuro nas corridas virtuais.

Last edited 2 anos atrás by Não me chateies
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Discordo. Mas é a opinião dele, por isso, respeita-se. Vários circuitos tradicionais há maneiras de haver proximidade com os fãs, não há necessidade de ser um circuito citadino para isso.

A parte gira é que Hamilton limitou-se a dar a sua opinião e vá-se lá saber porquê, é atacado pelos haters. Até parece que só eles é que podem opinar. Como se nota que ele é mesmo grande, provoca uma urticária que é vê-los espumar de raiva. hahahaha

Last edited 2 anos atrás by Frenando_Afondo™
*RPMS*™
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Eu acho é que tu andas a sonhar com “haters” neste fórum.
Mas isso se calhar é normal, vindo do único forista cujo o próprio nick é em homenagem ao seu ódio de estimação… “hahahaha”

Cumprimentos

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  *RPMS*™
2 anos atrás

Tanto espelho partido…

norton_folk2021_gmail_com
norton_folk2021_gmail_com
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

A parte gira é andar aqui neste fórum e ver todos os dias o quão bajulador tu és quando se trata de LH e hater quando não se trata de LH. Por LH, dá a sensação que vendias a tua própria mãe. Quer dizer isso não é giro, é esquisito. Muito esquisito mesmo.

Estás para o LH como o Martin Bormann estava para o AH, ou o Goebels, ou o Goering… Um verdadeiro “sycophant”.

RedDevil
RedDevil
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

A generalidade dos adeptos de F1 não gosta destes circuitos “improvisados” no meio das cidades… era previsível essa reacção… os “haters” estão dentro da tua cabecinha… sentados no “monolugar inferior”…

Lagaffe
Lagaffe
2 anos atrás

Umas aulinhas de compreensão de português são tão necessárias…
Pior que um hater é um hater burro. É aqui há tantos..

RedDevil
RedDevil
Reply to  Lagaffe
2 anos atrás

Falou o mestre…

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  RedDevil
2 anos atrás

Olha o hater burro que mencionei!

driver-on-track
driver-on-track
2 anos atrás

com ou sem joias ??? acho que já metes nojo . com a mania que és o maior…. apesar de seres um dos melhores pilotos de sempre , tens uma personalidade muito fraquinha… dedica-te aos trapos chungas, canta hip-hop …. e vaza….

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  driver-on-track
2 anos atrás

Que importa as joias ou os trapos sobre a opinião do tipo de circuitos para o futuro? O que realmente mete nojo é esse ódio visceral. Gajo frustrado.

Daniel Sousa
Daniel Sousa
2 anos atrás

Não podia estar mais de acordo. O futuro passará por circuitos citadinos com toda a certeza. Espero é que não seja ao estilo de Miami

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado