F1: Os dois lamentos de Adrian Newey – Ayrton Senna e Fernando Alonso

Por a 23 Novembro 2023 11:41

Adrian Newey é um dos grandes nomes da história da F1. A sua história de sucesso é mais facilmente entendida pelos números. Os monolugares de F1 desenhados pelo britânico ganharam doze campeonatos mundiais de construtores e treze campeonatos mundiais de pilotos.

Newey já tem o seu lugar reservado no “hall of fame” da F1 e a história ainda não terminou. Mas as entrevistas do britânico já têm muita retrospetiva, pela sua longa carreira e porque os anos de F1 que tem pela frente são já poucos, face ao que já viveu. Newey foi desafiado a apontar um ou mais pilotos que gostaria de ter trabalhado e foi lesto em apontar dois nomes: Ayrton Senna e Fernando Alonso:

“Bem, em primeiro lugar e acima de tudo, gostaria de ter tido uma relação mais longa com Ayrton”, diz Newey. “Em termos de pilotos, Fernando Alonso”. Newey recordou o ano de 2013 em que o acordo entre a Red Bull e Alonso esteve perto de acontecer. “É uma pena que isso nunca tenha acontecido, porque tenho um enorme respeito pelo Fernando. A verdade é que, antes de mais, tento viver o presente e o futuro e não o passado. Arrependimentos? Não. Sinto-me muito sortudo por ter tido as oportunidades que tive, por ter trabalhado com as pessoas que trabalhei e por ter conhecido as pessoas que conheci.”

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
destaque-homepage
últimas Automais
destaque-homepage
Ativar notificações? Sim Não, obrigado