F1: Ocon não está preocupado com o futuro

Por a 16 Agosto 2018 12:42

Ocon acredita que a sua ida para a Mercedes é apenas uma questão de tempo e está confiante que tal irá acontecer mais tarde ou mais cedo.

Esteban Ocon é um dos novos talentos emergentes, que tem justificado a aposta da Mercedes. Campeão na Fórmula 3 europeia em 2014 e campeão no GP3 em 2015, passou, a partir desse ano, a estar sob a alçada da Mercedes que o colocou no DTM em  2016, onde fez 10 corridas.  Ainda nesse ano deu o salto para a F1, e fez 9 corridas pela Manor, onde foi colega de Pascal Wehrlein, também ele piloto da Mercedes. Pensou-se que seria Wehrlein a ficar com a vaga da Force India, mas o francês deu nas vistas e “ultrapassou” o seu colega germânico, passando a ser colega de equipa de Sergio Pérez, depois da saída de Nico Hulkenberg para a Renault.

No primeiro ano a tempo inteiro, conquistou o oitavo posto final e fez 87 pontos, numa disputa muito acesa com “Checo”. Este ano tinha esperança de conquistar a possível vaga na Mercedes, mas a equipa renovou o voto de confiança em Valtteri Bottas pelo que o futuro de Ocon deverá passar por outras paragens:

“Eu acho que eles [Mercedes] querem que eu tenha mais experiência antes de saltar para aquele carro . Eu já sabia disso. Existem objectivos que tenho que respeitar. De momento eles estão felizes com o meu trabalho. É só uma questão de tempo.”

“O meu futuro será resolvido em breve. Não estou preocupado de todo. Eu não estou com a faca ao pescoço. O trabalho com a Force India este ano tem sido bom e todos estão felizes com isso. Não estou numa posição em que tenha de mostrar serviço a todo o custo e tenha de arriscar em demasia.”

“O que tenho certeza é que a Mercedes está a fazer um óptimo trabalho na gestão da minha carreira desde que comecei a trabalhar com eles. Sempre me colocaram na melhor posição possível. Eu não tenho que me preocupar. Se eu fico aqui [Force India] ou vou para outro lugar, não sei. Mas vou estar numa boa posição no próximo ano com certeza.”

Ainda assim, o futuro de Ocon neste momento é incerto. Depois da muito falada mudança para a Renault, que não se concretizou, o francês tem agora como opções ficar na Force India onde deverá ser colega de Stroll (Perez poderá ter de sair), embora também se fale num possível empréstimo à McLaren. A Williams, que também é parceira da Mercedes poderia ser hipótese, mas dadas as dificuldades da equipa actualmente, é pouco provável que a Mercedes coloque Ocon lá, a não ser que seja em último recurso. Há também o caso de George Russel actual líder da F2, outro talento que está ligado à Mercedes e que a equipa gostaria de colocar na F1. Para já os lugares disponíveis não abundam e a Fórmula E é uma hipótese. O que parece claro é que a Mercedes tem feito um bom trabalho no recrutamento de jovens talentos e tem um futuro promissor pela frente com pilotos de grande valia e grande potencial.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado