F1: O conselho de Jenson Button a George Russell

Por a 20 Dezembro 2021 19:45

Jenson Button, que sabe o que é chegar a uma equipa completamente virada para Lewis Hamilton, deu alguns conselhos a George Russell. O conselheiro da Williams falou da chegada do jovem britânico à Mercedes, dando alguns avisos.

Para Button, o segredo está em gerir as expetativas e não exagerar na pressão:

“Ele não deve fazer pressão sobre si próprio”, disse Button à Sky Sports F1. “Ele não pode pensar ‘Vou entrar no carro e ser mais rápido do que Lewis no primeiro dia’. Ele tem de crescer gradualmente, senão vai dar um tiro no pé. Não se pode estar muito confiante ao lado de Lewis”.

A mudança de Russell para a Mercedes é uma das mais antecipadas pelos fãs que estão muito curiosos para ver como o jovem se sairá ao lado do experiente britânico, depois de uma promissora estreia.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Isso e respeito de ambas as partes. Button foi um excelente colega de equipa porque Hamilton e Button sempre se respeitaram, independentemente de quem acabava primeiro ou se chocavam em pista (que foram poucas vezes), a realidade é que a relação funcionou porque se respeitaram e com isso estavam relativamente à vontade um com o outro. Russell se quiser “entrar a pés juntos” vai acabar por sair o tiro pela culatra, porque isso só motiva Hamilton a lutar ainda mais, porque não é pessoa que dá o braço a torcer. Isto se Hamilton voltar, claro… Porque a net agora é… Ler mais »

renato
renato
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Apesar do campeonato perdido, penso que o Hamilton pode ter na sua saída precoce a ação decisiva para elevar ainda mais o seu estatuto na história da F1 e do desporto. Seria um golpe para a FIA – e para todos que quiseram ter um novo campeão à força -, que ficaria com o ónus de ter descredibilizado o desporto. Prefiro que não aconteça…

RacerFan
RacerFan
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Sem dúvida que foi um final vergonhoso. Toda a F1 devia sentir-se envergonhada com aquele final e claramente o LH não está no topo de quem se deveria sentir envergonhado.

Pity
Pity
2 anos atrás

Off topic:
Acabo de ouvir uma que me deixou de boca aberta: a mulher do Bernie faz parte da nova direcção da FIA!!!!!
Não sei o que vocês pensam disso, mas eu torço o nariz.

renato
renato
Reply to  Pity
2 anos atrás

Penso que a FIA começa a pagar os comentários abonatórios do Bernie às decisões deste ano.

gtman
gtman
Reply to  Pity
2 anos atrás

Escrevi logo sobre isso assim que vi a equipa nomeada. Percebe-se imediatamente quem andou a mexer os cordelinhos e criou a base para o actual presidente ser eleito. Até aí estava surpreso com o resultado.

Génesis
Génesis
Reply to  Pity
2 anos atrás

Então se lesse os comentários que ela fez do Hamilton até se passava.
Simplesmente vergonhoso.
A Fia está a abrir a própria sepultura e a levar a F1 com ela.

Pity
Pity
Reply to  Génesis
2 anos atrás

Para além de ser mulher do antigo chefão da F1, não sei o que é que ela fez ou faz de relevante para ter assento na FIA. É certo que a FIA é muito mais do que desporto automóvel, mas penso que não seja pelos méritos pessoais que ela arranjou o “tacho”.

831ABO
831ABO
Reply to  Pity
2 anos atrás

Quer que eu lhe diga o que ela fez de relevante? Foi membro do Automóvel Clube do Brasil – já era responsável pelas relações públicas do GP do Brasil em 2009, ano em que conheceu o Bernie Ecclestone – e colaborou na organização do GP do Brasil, além de ter ocupado cargos de relevo na área da mobilidade. O cargo que ela ocupa agora é a de responsável desportiva da FIA para a América do Sul, o que pode ser considerado secundário por não ter participação nas decisões fundamentais do automobilismo. Mas pronto, em lugar de ficarem contentes por finalmente… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  831ABO
2 anos atrás

Obrigada pelo esclarecimento. Desconhecia o currículo dela. É sempre bom expor os as nossas dúvidas, pois há sempre alguém que nos ilucide.
Bom Natal.

831ABO
831ABO
Reply to  Pity
2 anos atrás

Um bom Natal para si também.

can-am
can-am
2 anos atrás

Desengane-se. Se o Lewis não se retirar, e para mais com o que ficou atravessado este ano, o pobre do Russell arrisca-se a ser assado em fogo lento, ou seja vai ter um papel precisamente idêntico ao que tinha o Bottas. Até porque,enquanto lá andar,o Hamilton continuará a ter toda a equipa a trabalhar para ele e em função só dele.
Se ele se retirar… bem isso seria uma lufada de felicidade para o Russell e não só!

Last edited 2 anos atrás by Speedway
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado