F1: Novos gráficos nas transmissões
A F1 terá novos gráficos nas transmissões para ajudar os fãs com mais infromação durante as provas.
Desde a entrada de Liberty que tem sido feito um esforço tremendo na busca de soluções para explicar aos telespetadores o que se passa durante a corrida. A F1 é um mundo complexo com muitas variáveis e quem começa a ver pela primeira vez pode ficar assustado com a quantidade de termos específicos e conhecimento necessário ter para seguir uma prova. Assim, temos visto cada vez mais gráficos que permitem entender de forma mais simples a corrida, ajudando quem vê pela primeira vez e quem já segue a competição.
Para este ano a parceria com a Amazon Web Services irá continuar a dar mais informação com seis gráficos novos.
O primeiro será visto no Grande Prémio da Áustria primeira prova do ano, onde será atribuída uma pontuação à performance dos carros. Tal será baseado em várias estatísticas relacionadas aos pontos fortes do carro, incluindo potência, aderência, apoio aerodinâmico e arrasto. Haverá quatro medidas principais: curvas em baixa velocidade, curvas em alta velocidade, velocidade de ponta e equilíbrio do carro.
Para a segunda corrida em Silverstone, em agosto, que terá o nome de Grande Prémio do 70º Aniversário, haverá uma Comparação de Velocidade dos pilotos para ajudar a comparar os atuais pilotos aos pilotos do passado. Os dados que irão ser usados remontam a 1983.
No GP da Bélgica, um gráfico de desempenho em curva de alta velocidade / baixa velocidade permitirá que os fãs vejam como os pilotos lidam com curvas de alta velocidade (acima de 175km/h) e velocidade lenta (abaixo de 125km/h).
Na segunda metade da temporada, a F1 e a AWS pretendem lançar três gráficos diferentes: um para a Pontuação da capacidade dos pilotos , um para o desenvolvimento de carros / equipas e desempenho geral da temporada e outro para previsão de ritmo de qualificação e corrida.
A Pontuação da capacidade do piloto terá como objetivo identificar o melhor piloto no geral, levando em consideração variáveis como qualificação, arranques, ritmo de corrida, gestão de pneus e capacidade de ultrapassagem / defesa.
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Humm…desconfio que contrataram o gui.
Algo desse genero sim.
Comparar como os pilotos lidam com as curvas de alta velocidade? Bom, em 1983, ano dos dados que vão ser usados para comparar com 2020, Eau Rouge/Raidillon, Pouhon, zona de Fagnes, Blanchimont… todas estas curvas praticamente não tinham área de escapatória, os rails estavam ali colados ao limite da pista. E Silverstone era bem diferente da pista atual. É possível comparar 2020 com 2020. Mas 2020 com 1983…
Nem os carros em 83 eram latas de sardinhas com uma mochila de combustível às costas.
Qué aquilo em cima dos carros? É a percentagem de heterossexualidade de cada piloto? (straight, get it?).
Encham o ecrã todo dessa porcaria!
Odeio gráficos! A minha mulher fugiu com um.
Não me admira, com a estupidificação em massa que se tem vindo a fomentar e a verificar… Estou até convencido de que em breve deixaremos de ver imagens das corridas e que passaremos únicamente a analizar os dados!
Isso já acontece há muito nos mais variados serviços informativos.