F1: Novos gráficos nas transmissões

Por a 23 Junho 2020 12:15

A F1 terá novos gráficos nas transmissões para ajudar os fãs com mais infromação durante as provas.

Desde a entrada de Liberty que tem sido feito um esforço tremendo na busca de soluções para explicar aos telespetadores o que se passa durante a corrida. A F1 é um mundo complexo com muitas variáveis e quem começa a ver pela primeira vez pode ficar assustado com a quantidade de termos específicos e conhecimento necessário ter para seguir uma prova. Assim, temos visto cada vez mais gráficos que permitem entender de forma mais simples a corrida, ajudando quem vê pela primeira vez e quem já segue a competição.

Para este ano a parceria com a Amazon Web Services irá continuar a dar mais informação com seis gráficos novos.

O primeiro será visto no Grande Prémio da Áustria primeira prova do ano, onde será atribuída uma pontuação à performance dos carros. Tal será baseado em várias estatísticas relacionadas aos pontos fortes do carro, incluindo potência, aderência, apoio aerodinâmico e arrasto. Haverá quatro medidas principais: curvas em baixa velocidade, curvas em alta velocidade, velocidade de ponta e equilíbrio do carro.

Para a segunda corrida em Silverstone, em agosto, que terá o nome de Grande Prémio do 70º Aniversário, haverá uma Comparação de Velocidade dos pilotos para ajudar a comparar os atuais pilotos aos pilotos do passado. Os dados que irão ser usados remontam a 1983.

No GP da Bélgica, um gráfico de desempenho em curva de alta velocidade / baixa velocidade permitirá que os fãs vejam como os pilotos lidam com curvas de alta velocidade (acima de 175km/h) e velocidade lenta (abaixo de 125km/h).

Na segunda metade da temporada, a F1 e a AWS pretendem lançar três gráficos diferentes: um para a Pontuação da capacidade dos pilotos , um para o desenvolvimento de carros / equipas e desempenho geral da temporada e outro para previsão de ritmo de qualificação e corrida.

A Pontuação da capacidade do piloto terá como objetivo identificar o melhor piloto no geral, levando em consideração variáveis como qualificação, arranques, ritmo de corrida, gestão de pneus e capacidade de ultrapassagem / defesa.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
chicanalysis
3 anos atrás

Humm…desconfio que contrataram o gui.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  chicanalysis
3 anos atrás

Algo desse genero sim.

jcf
jcf
3 anos atrás

Comparar como os pilotos lidam com as curvas de alta velocidade? Bom, em 1983, ano dos dados que vão ser usados para comparar com 2020, Eau Rouge/Raidillon, Pouhon, zona de Fagnes, Blanchimont… todas estas curvas praticamente não tinham área de escapatória, os rails estavam ali colados ao limite da pista. E Silverstone era bem diferente da pista atual. É possível comparar 2020 com 2020. Mas 2020 com 1983…

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  jcf
3 anos atrás

Nem os carros em 83 eram latas de sardinhas com uma mochila de combustível às costas.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Qué aquilo em cima dos carros? É a percentagem de heterossexualidade de cada piloto? (straight, get it?).

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
3 anos atrás

Encham o ecrã todo dessa porcaria!
Odeio gráficos! A minha mulher fugiu com um.

jo02101713
jo02101713
3 anos atrás

Não me admira, com a estupidificação em massa que se tem vindo a fomentar e a verificar… Estou até convencido de que em breve deixaremos de ver imagens das corridas e que passaremos únicamente a analizar os dados!
Isso já acontece há muito nos mais variados serviços informativos.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado