F1, Nico Rosberg sobre Alonso: “Não é má sorte quando escolhes as equipas erradas para estar”

Por a 10 Outubro 2017 16:46

A culpa de Fernando Alonso não ter conseguido mais nenhum título mundial na última década é apenas do piloto espanhol, de acordo com o atual campeão do mundo Nico Rosberg. O alemão, agora comentador televisivo, foi questionado pelo jornal AS para comentar o “azar” de Alonso desde o seu segundo título pela Renault, em 2006.

“Não é má sorte. Não é má sorte quando escolhes as equipas erradas para estar, porque isto faz parte de ser um piloto de topo. Podes ser o melhor piloto do mundo, mas não vais vencer com um mau monolugar”, disse Rosberg, antes de ser questionado sobre se Alonso faz bem em tentar correr em Le Mans ou na Indycar: “Sim, mas não é a Fórmula 1, a F1 é o topo”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
30 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

“mas não vais vencer com um mau monologar”.

😉

chicanalysis
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Se o Alonso tem um mau monologar então do dialogar nem se fala. Talvez seja melhor quando fica calado.

kiotto_9
kiotto_9
6 anos atrás

Como li nos comentários noutro site:
“eu diria que a decisão mais errada e covarde do Alonso teria sido a de se aposentar quando fora campeão… mas essa ele não tomou… felizmente, para quem gosta de um piloto de verdade e de F1.”

*RPMS*™
Reply to  kiotto_9
6 anos atrás

Muitíssimo bem escrito! Cumprimentos

ernie
ernie
6 anos atrás

Qual foi a melhor equipa que Alonso teve oportunidade para ir quando foi obrigado a deixar a Ferrari? Ah! Já sei a equipa para onde Rosberg se mudou depois de ter “vencido” o campeonato com a Mercedes, equipa com a qual não é possível perder o campeonato, nem as 24h Le Mans, nem as Indy 500, nem uma corrida de karting, só porque é uma equipa que não existe! Se não estás lá, não há possibilidade de vencer, logo não és derrotado. Este gajo começa a parecer o Jacques Villeneuve a c*gar postas de pescada, a diferença é que Villeneuve… Ler mais »

joaolima
joaolima
Reply to  ernie
6 anos atrás

Não vou comentar a sua opinião, apenas fazer uma rectificação. Nico Rosberg NÃO FOI o primeiro campeão do mundo que não defendeu o seu primeiro título. O primeiro foi Mike Hawthorn que se sagrou campeão mundial em 1958 e logo anunciou a sua retirada.

ernie
ernie
Reply to  joaolima
6 anos atrás

Obrigado pela correcção joãolima. Vou rectificar: Que eu me lembre é o primeiro piloto que não defendeu o seu primeiro título. Perdoem-me se me falha a memória, mas nasci em 1961, já lá vão 56 anos!!! Cumprimentos P.S. o obrigado pela correcção é totalmente sincero, apesar do sarcasmo que envolve a minha resposta. No entanto, repare que Hawthorn faleceu no início de 1959 de acidente de viação (???), com apenas 29 anos… provavelmente, não teve tempo de tempo de repensar a sua decisão, já que na altura essa era uma idade prematura para uma reforma das corridas de automóveis, para… Ler mais »

Pascassio
Pascassio
Reply to  ernie
6 anos atrás

Até digo mais. Nos anos 50, sair depois de se ser campeão, não é cobardia ! Mas sim, inteligência suprema !!!

ernie
ernie
Reply to  Pascassio
6 anos atrás

Sim, numa altura em que os pilotos morriam que nem coelhos em dia de abertura de caça…
No entanto eu creio que Hawthorn iria continuar a correr noutras disciplinas, regressar a Le Mans por exemplo. Não teve tempo, morreu logo nos primeiros dias de 59, nem sequer tempo de saborear o título. Mas provavelmente iria aparecer algum tipo de proposta irrecusável e ele até talvez tivesse assinado para a F1 ainda para 59. Embora já tivesse 6 ou 7 anos de GP, tinha o espírito dos pilotos de Spitfire da batalha de Inglaterra, era viciado em velocidade e adrenalina.

joaolima
joaolima
Reply to  ernie
6 anos atrás

Eu ainda sou mais “antigo”, já que sou de 1960 🙂
Não creio que o Hawthorn regressasse pois foi mesmo por ter visto tantos amigos desaparecerem e quis viver muitos e bons anos, não morrendo em pista. Suprema ironia o que lhe sucedeu!
Ainda sobre Hawthorn uma história curiosa: Na sua vitória no GP França 58 (única vitória no ano do título), perto do final ia dobrar Fangio que realizava o seu último GP. Abrandou e não o passou, justificando no final que ninguém dava uma volta ao grande Fangio!

Pascassio
Pascassio
Reply to  joaolima
6 anos atrás

Obrigado por partilhar, Sr.JoãoLima !

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  joaolima
6 anos atrás

Infelizmente havia outro problema. Ele tinha um cancro incurável e 18 meses de vida no máximo, de acordo com os seus médicos.
O Fangio em ´52 não defendeu o seu 1º título, mas tal deveu-se a um acidente em Monza.

joaolima
joaolima
Reply to  rodríguezbrm
6 anos atrás

Desconhecia esse facto que não está descrito nas suas biografias.

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  joaolima
6 anos atrás

Imperdível este recente filme sobre a “Ferrari Primavera”. Hawthorn, Collins, Castellotti , Musso e de Portago, todos morreram no arco de 2 anos.
E ainda há 2 outros no cinema sobre o Ronnie Peterson e sobre o Ferrari 312 B. Para a mossa geração, que vivia de migalhas, isto é um luxo.

https://www.youtube.com/watch?v=g3e5hGgeNoQ

joaolima
joaolima
Reply to  rodríguezbrm
6 anos atrás

Muito obrigado pela partilha. Sem dúvida IMPERDIVEL!!!! 🙂

ernie
ernie
Reply to  joaolima
6 anos atrás

Tempos em que havia Gentleman Drivers, por isso o comparei aos pilotos dos Spitfires ou já agora dos ME109 na batalha de Inglaterra, tempos em que os pilotos se respeitavam mais como adversários do que como inimigos. Existe o mito de que terá morrido num “picanço” e não num mero acidente rodoviário, mas também é de mitos que se fazem os heróis… Quem sabe se ele achou que podia continuar a “abrir” na estrada sem morrer (e ir matando o vício da adrenalina), só porque já era o melhor do mundo e tinha deixado de guiar os carros mais velozes… Ler mais »

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  ernie
6 anos atrás

Devíamos fazer um brinde com a cerveja com o nome dele fabricada no pub da sua terra, a caminho de Goodwood
comment image

ernie
ernie
Reply to  rodríguezbrm
6 anos atrás

Quem sabe um dia a caminho do Goodwood FOS.

joaolima
joaolima
Reply to  ernie
6 anos atrás

Concordo com toda a opinião 🙂

am02101740
am02101740
Reply to  ernie
6 anos atrás

Assim de repente lembro-me do Mansell, provavelmente um dos seus heróis…

ernie
ernie
Reply to  am02101740
6 anos atrás

Mansell foi dar umas voltinhas na Indycar, mostrou aos americanos o que valia um campeão do mundo de F1, regressou e ainda venceu… Também um dos meus herois.

afns
afns
6 anos atrás

Ele tem cabeça para pensar e conhecimento para analisar propostas devido à vasta experiência que adquiriu ao longo dos anos. A McLaren-Honda não possui nem um bom carro, nem um colega de equipa à altura. Logo, se escolheu esta equipa, por alguma razão foi.

Pascassio
Pascassio
Reply to  afns
6 anos atrás

Escolheu, porque tinha tudo para num futuro próximo, ser um carro ganhador ! Mas os gajos, estiveram muito tempo fora, e isso fez muita diferença ! Quem acreditava neste desfecho ?

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  afns
6 anos atrás

Escolheu a Mclaren porque das equipas disponíveis era a que lhe podia pagar o que ele queria. As outras estavam todas bloqueadas (Mercedes e RB, Ferrari não porque era de onde tinha saído), o resto são equipas do meio da tabela que sobrevivem dos patrocínios e não se podem dar ao luxo de esbanjar milhares de euros num só piloto. A Mclaren ao contrário das outras tem um income saudável das suas secções de tecnologia e super-carros de estrada, assim que pode investir. Aliás, desde 2013 que têm penado por maus resultados e não se ouve falar que estejam à… Ler mais »

chicanalysis
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Ganda dilema, um piloto que não gramas numa equipa e motor favoritos.

f1ismagic
f1ismagic
6 anos atrás

Olhando para trás, eu compreendo a escolha do Alonso pela McLaren. Ninguém previa a hecatombe, era uma equipa com historial, com um motor também bom boa reputação e cuja equipa, a Honda, saiu da F1 exatamente quando tinham o melhor chassis(pelo menos até metade da época de 2009). Chassis esse que foi usado pela Brawn para ser campeã do mundo. Na Ferrari não tinha lugar, as outras equipas de topo tinham o line-up completo e ficou claramente face a uma situação de ter de arriscar e a McLaren dentro dessas era a única com recursos de topo para utilizar e… Ler mais »

Pascassio
Pascassio
Reply to  f1ismagic
6 anos atrás

Sem dúvida ! Além disso, não à nada melhor que vencer, num projecto novo ! Já imaginaram, se tudo corre-se bem ? Seria magistral !!!

jo22101626
jo22101626
6 anos atrás

Este senhor tem que deixar de dizer asneiras, foi campeão num carro completamente dominador, teve sorte. Alonso tem tido azar, se em 2007 não tivesse sido abandonado pela equipa provavelmente teria os mesmos títulos que Vettel, ou até mais, mas isto é algo que acontece com os melhores pilotos, mudar de equipa e ter azar porque a equipa não é competitiva. Apenas critico um bocado a ida para a Mclaren com uma Honda a entrar derrepente na F1, muito dificcilmente ganhariam algo nos dois anos seguintes

anotheruser
6 anos atrás

Depois do melão aberto toda a gente sabe dizer que não presta.

*RPMS*™
6 anos atrás

Este post tinha tudo para ser um post de anti-alonsinhos a “malhar” no espanhol mas acabou por ser um belo post!
O que prova que quando os fanáticos haters não aparecem para poluir o ar e se deixam ficar na “praia”, consegue-se ter por aqui discussões interessantes e construtivas…
Cumprimentos

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado