F1, Mika Hakkinen:” A cabeça de Lewis Hamilton não está 100% focada na competição”

Por a 15 Junho 2023 10:09

Por onde passa o futuro de Lewis Hamilton? A resposta mais provável é a permanência na Mercedes, depois, mas a janela para a Ferrari parece continuar aberta. Hamilton já fez juras de amor à Mercedes e Toto Wolff também olha para Hamilton como um ativo a manter até ao fim da sua carreira. Mas na F1 tudo muda depressa e as renovações entre Hamilton e a Mercedes sempre se arrastaram por um ou outro motivo. Mika Hakkinen questionou a motivação de Hamilton olhando à possibilidade de uma mudança para Maranello.

Segundo o bicampeão finlandês, a mudança de Hamilton para a Mercedes seria uma surpresa, mais nesta fase em que, segundo Hakkinen, Hamilton não está completamente focado na competição:

“Lewis Hamilton ir para a Ferrari seria uma surpresa”, disse Hakkinen à Unibet. “O dinheiro motiva os pilotos? Sei que a cabeça do Lewis já não está a 100 por cento nas corridas. É completamente normal. Mas será que o dinheiro o motiva? Claro que sim, mas há muitos riscos envolvidos. Penso que é muito improvável que ele vá para a Ferrari. Digo sempre que quando as pessoas envelhecem, a ordem dos seus pensamentos muda. As prioridades na vida mudam. Será que o Lewis tem energia suficiente para acordar todas as manhãs, dar tudo por tudo e obter resultados que lhe permitam bater o seu companheiro de equipa? Será esse o futuro certo para ele?”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
canam
canam
11 meses atrás

O que é para admirar é que depois de tantos anos de F1, ele ainda consegue arranjar motivação para lá continuar.
Claro que a vida de piloto hoje é mais fácil: testes não existem , outras competições fora da F1 também não, além de que as corridas não são tão destrutivas como noutros tempos e os monolugares aburguesaram-se, são bem mais amigos do esqueleto ! Por tudo isso as carreiras prolongam-se…também aqui !

leandro.marques
Reply to  canam
11 meses atrás

Penso que tem que ver com a sua personalidade e com ter agora o carinho que ele afirma lhe ter faltado em criança. Ele é idolatrado por muitos e gosta disso, daí todas as suas declarações serem cuidadosamente preparadas (quase estudadas) para irem no sentido de continuar a ser “amado”. Penso ser isto que ainda o mantém na F1, de forma a se manter nos holofotes. Saindo perderá palco e creio que isto o afetaria. Muito do que nós somos, como reagimos e do que fazemos atualmente – para o bom e para o mau – advém das coisas do… Ler mais »

mindgamesracing
mindgamesracing
Reply to  leandro.marques
11 meses atrás

Boa observação.

alexis
alexis
11 meses atrás

“Segundo o bicampeão finlandês, a mudança de Hamilton para a Mercedes seria uma surpresa”, as coisas que se aprendem aqui no AutoSport e eu que pensei que ele já estava na Mercedes, talvez por isso é que as negociações estão tão demoradas…

dannyricfanclub
dannyricfanclub
11 meses atrás

Outra vez o devaneio ridículo de o Hamilton ir para a Ferrari! Será um bluff para subir a parada quanto ao salário? A Ferrari tem lá o «predestinado», superprotegido pelas cúpulas, e querem fazer dele campeão à força toda, por isso não iam trocá-lo pelo Hamilton; e, se fosse para substituir o Sainz (o que seria um pouco injusto, além das questões de cunhas e patrocínios que essa substituição levantaria), iam ficar com dois galos para o mesmo poleiro? Altamente improvável.
Agora é silly season todos os dias…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado