F1: Mercedes teme desistências

Por a 28 Outubro 2021 17:38

A Mercedes voltou a trocar a unidade motriz de Valtteri Bottas, a mais recente troca numa série que totaliza três motores adicionais aos permitidos por ano. O finlandês tem assim seis motores usados já este ano e isso deve-se a receios da sua equipa.

Estas trocas têm levantado muitas dúvidas sobre a fiabilidade das unidades germânicas, com Lewis Hamilton com quatro motores já usados, mas correndo o risco de ter nova troca. A Mercedes explicou que está a tentar jogar pelo seguro e que prefere as penalizações do que uma falha catastrófica que implique zero pontos no final da prova:

“Não terminar uma corrida, seja por causa do chassis ou de uma falha da unidade motriz, seria catastrófico para o campeonato e, em consequência disso, estamos a tentar evitar isso da melhor forma possível até ao final do ano. No caso da Valtteri, isso significou ter mais um motor de combustão interna para nos certificarmos de que tínhamos absolutamente o melhor compromisso” disse James Vowles, responsável pela estratégia da Mercedes.

Bottas, depois de ter começado em nono lugar após a sua penalização na grelha de cinco lugares, terminou em sexto em Austin. A Mercedes diz que o novo motor não lhes deu um enorme aumento de velocidade – mas assegurou um melhor equilíbrio entre o ritmo e a fiabilidade: “Quanto a ter melhorado o desempenho [de Bottas], sim uma pouco, mas trata-se mais do equilíbrio para o resto da temporada”, acrescentou Vowles. “Portanto esta mudança, por mais dolorosa que tenha sido durante o Grande Prémio de Austin, irá de facto pagar dividendos ao longo das próximas corridas”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Se acontecer, aconteceu. O lado positivo é que podem colmatar essa falha com upgrades para 2022. Visto que este campeonato tem o monolugar inferior, se calhar até é melhor que ter falhas no ano seguinte.

*RPMS*™
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

1° Lugar: Mercedes 460,5 pontos
2° Lugar: Redbull 437,5 pontos

Monolugar inferior = liderança no mundial de construtores…

Cumprimentos

Génesis
Génesis
Reply to  *RPMS*™
2 anos atrás

Pois, mas não se esqueça que o Bottas marca pontos regularmente e o Perez não (na maior parte das vezes por decisão da equipa)

filano
filano
Reply to  Génesis
2 anos atrás

Chama-se trabalho de equipa… A RB que aposta-se em 2 pilotos em vez de 1 … queimou os outros… Temos pena…

917/30
Reply to  filano
2 anos atrás

Deve ser isso mesmo, bem se vê o que a MB aposta no Bottas…
p.s não é “aposta-se”, é apostasse…

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
Honda Power
Honda Power
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Outra vez arroz…

alexis
alexis
2 anos atrás

É mais que obvio que a Red Bull tem o melhor monolugar do plantel e só não vê isso quem não quer ver ou então percebe muito pouco disto, o mais importante num F1 é o chassi e neste capitulo o chassi do Red Bull é mais uma obra prima do Adrian Newey, se assim não fosse então a Williams e a Aston Martin tambem dominavam e a Mclaren só agora depois de resolver os problemas de chassi é que começou a mostrar serviço, pode-se ter um motor fantastico, mas se o chassi não funcionar direito o motor não serve… Ler mais »

917/30
Reply to  alexis
2 anos atrás

Discordo do que disse, o mais importante na F1 é tudo. Chassis, motor, aerodinamica, piloto, o desenvolvimento que se vai fazendo ao longo do ano, a táctica de corrida etc. Uma vez que fala no chassis, o que é o melhor chassis? O mais rápido em treinos? O mais rápido na corrida? Ou aquele que em corrida desgasta menos pneus? E em que tipo de pistas? Rápidas, lentas ou de média velocidade? Existem tantas vertentes que não se pode isolar apenas uma delas. O melhor carro é o que consegue ser mais rápido e equilibrado nos seus vários componentes incluíndo… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
alexis
alexis
Reply to  917/30
2 anos atrás

Então pela sua ordem de ideias o Russel deveria estar a ganhar corridas, é um grande piloto e tem um motor Mercedes, tem um chassi miserável, mas isso não interessa nada. Se a Red Bull tivesse dois Perez e fizesse o carro para eles do mesmo modo que fez para o Max, estariam na frente do campeonato tal como está o Max, um bom chassi é sensivel às mais diversas alterações e ajusta-se com facilidade à maioria dos traçados e de preferencia pouco guloso com os pneus, mas tendo sempre uma boa aderência mecânica e é exactamente isso que se… Ler mais »

917/30
Reply to  alexis
2 anos atrás

Essa de dizer que pela minha ordem de ideias Russell deveria ganhar corridas não faz sentido nenhum…Não deve ter lido bem o que escrevi, repito: o mais importante na F1 é TUDO. Chassis, motor, aerodinamica, piloto, o desenvolvimento que se vai fazendo ao longo do ano, a táctica de corrida etc.pelo que a sua afirmação cai por por terra pois não é apenas o chassis que tem as culpa, é o tal TUDO, o “casar ” de umas coisas com as outras. Já que falou no Williams e se esteve atento, este foi catalogado como carro com aerodinamica muito sensivél… Ler mais »

alexis
alexis
Reply to  917/30
2 anos atrás

Você nem percebeu que quando eu liguei tudo foi a ser irónico, foi nitidamente na “tanga” LOL, porque se faz um carro para determinado piloto que tem um tipo de pilotagem especifica o outro vai ter muita dificuldade até acertar com ele, mas não vou perder tempo a explicar-lhe esse aspecto, depois o carro sem piloto não anda (os F1 ainda não têm condução autónoma), sabe o que isso é? Já agora, sabe o que é um chassi e para que serve? É que pelos seus comentários começo a ter serias duvidas que saiba o que é e para que… Ler mais »

917/30
Reply to  alexis
2 anos atrás

Já vi que percebe muito destas coisas, ele é condução autónoma, chassis, Checo campeão do mundo…Enfim um verdadeiro “entendido”, com tanta sapiência ainda fica com o lugar do Newey…p.s. Confesso que por vezes nao consigo distinguir ironia da imbecilidade, pior ainda quando se mistura as duas…

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
can-am
can-am
2 anos atrás

Uma hipocrisia: teme a Mercedes como teme a Red Bull.
Logicamente que,ao faltarem apenas 5 GPs, um dos contendores se ficar a zero em alguma delas,dará uma séria machadada.
Mas ainda há muito em jogo e 5 corridas é pouco..ou é muito..dependendo de como a dança correr.
A FIA é que nesta fase fique quieta,isenta, não tente inclinar uma disputa, que lá dentro, tem sido do melhor dos últimos anos.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado