F1: Mercedes segue duas vias de desenvolvimento

Por a 12 Maio 2022 18:20

A Mercedes segue duas vias de desenvolvimento do carro. Com a questão do porpoising ainda a afetar muito os Flechas de Prata, os engenheiros da equipa germânica tem trabalho redobrado. Por um lado seguir com o programa de desenvolvimento do carro, por outro encontrar soluções para as oscilações.

O diretor técnico da Mercedes, Mike Elliott, revelou que o desenvolvimento normal do W13 está separado da procura da equipa para acabar com o porpoising.

“Penso que é importante diferenciar duas coisas: Uma é a via normal de atualização e a outra é resolver os problemas que estamos a ter com os ressaltos e outras coisas que estão a comprometer o desempenho. Assim, as asas que trouxemos para Miami, trouxeram-nos o desempenho que esperávamos e foram um passo em frente. As experiências que estávamos a fazer na pista para tentar compreender os ressaltos, permitiram recolher muitos dados, na sexta-feira, quando tivemos um forte desempenho e recolhemos dados durante a corrida e, como sempre, os engenheiros estão a aprender através desse entendimento”, disse Elliot. citado pelo gpfans.com. “De facto, cada vez que corremos o carro aprendemos algo novo e esse é o objetivo do jogo, compreender o carro mais rapidamente do que os nossos concorrentes. Embora neste momento estejamos um pouco atrasados com isso, há um enorme esforço, uma enorme quantidade de trabalho na tentativa de compreender como melhoramos o carro, como descobrimos o próximo pequeno passo em frente, como nos livramos das oscilações, como voltamos a ser competitivos”.

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O Costa do Castelo
O Costa do Castelo
2 anos atrás

Incrível o que “alguns” conseguem fazer, apesar do já famoso tecto orçamental… iniciam a época com um carro “deficitário” e depois desenvolvem… desenvolvem… e desenvolvem e vão terminar com outro carro… e neste caso com tecto e tudo…

RedDevil
RedDevil
Reply to  O Costa do Castelo
2 anos atrás

A Mercedes anda a “poupar” na resolução de problemas de fiabilidade… isso dá-lhe alguma “folga” para upgrades…

RedDevil
RedDevil
2 anos atrás

O que mais mudou este ano, o fundo do carro e o aproveitamento do “efeito solo”, não parece ser problema para ninguém…
Aqui está link do único video que encontrei em que comparam os fundos da RB, Ferrari e Mercedes:
https://www.youtube.com/watch?v=l29SZc19y4I&ab_channel=BSport

Last edited 2 anos atrás by RedDevil
Lisboa
2 anos atrás

Já aqui foi dito, mas eu volto a reforçar a ideia, como é que a Mercedes ainda tem TANTA margem de manobra, para desenvolver o actual carro/projeto, encontrar soluções para outro diferente conceito/projeto e ainda fazer face ao aumento dos custos associados à guerra.

E atenção, não estou para já a falar em esquemas para fugir ao tecto orçamental, até porque porque nós portugueses sabemos esticar o dinheiro, mas pronto, há 8 anos que a FIA vai permitindo “manobras” à Mercedes, não ia terminar agora.

Scirocco
Scirocco
Reply to  Lisboa
2 anos atrás

É na realidade dificil de perceber esta aparente capacidade de gastar tanto em desenvolvimento, tendo a MB o tecto orçamental como todos. Mas se quisermos ser lógicos, uma coisa seria a FIA hipotéticamente “ajudar” a MB em especial, e outra seria a RB e a Ferrari (pelo menos) a deixar passar isso em branco, seja através de protestos oficiais e/ou através da imprensa.
Eu não conheço aliás os mecanismos que a FIA têm para controlar equipa a equipa os gastos feitos e o que ainda pode ser gasto.

Furelli GP™
Furelli GP™
2 anos atrás

Tanta dúvida existencial por causa do tecto orçamental… Não gastem energias a conspirar. A sério, não vale a pena. A Mercedes deve estar a gastar tantos recursos neste momento como a Ferrari ou a Red Bull. Simplesmente o tema de conversa quando se fala na Mercedes vai inevitavelmente parar ao desenvolvimento porque é o que todos querem saber uma vez que a equipa está claramente atrás. Mas as restantes estão a desenvolver também o carro de forma contínua. Isto é muito simples: se uma equipa tiver uma estrutura de RH sólida, não vai gastar muitos mais recursos financeiros para desenvolver… Ler mais »

RedDevil
RedDevil
Reply to  Furelli GP™
2 anos atrás

LoL… 100% Se formos entrar em custos fixos e variáveis num equipa percebe-se que os upgrades não são assim tão representativos… por exemplo, as equipas fazem asas novas para quase todos os GP… fazer o modelo actual ou alterado, pode ter pouco ou nenhum impacto no custo… A Mercedes até agora só “mudou óleo” , “atestou radiador” e “meteu ar nos pneus”… tudo tarefas “low cost” e já incluídas nos “serviços mínimos”… por seu lado, a RB tem andado a resolver problemas de fiabilidade e a lançar actualizações em quase todos os GP … e não tem problemas com o… Ler mais »

Furelli GP™
Furelli GP™
Reply to  RedDevil
2 anos atrás

Exacto!

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