F1: Mercedes preocupada com caixa de velocidades

Por a 7 Julho 2020 15:30

Foi um começo bom para a Mercedes, com uma vitória e muitos pontos amealhados, mas há motivos de preocupação.

A caixa de velociades do W11 deu dores de cabeça e a sua gestão foi feita com pinças durante a prova, com os engenheiros a pedirem repetidamente para os pilotos evitarem os corretores, mesmo o menos agressivos. Falando ao podcast da F1 Nation, o diretor de engenharia da Mercedes, Andrew Shovlin, admitiu que os problemas provavelmente não serão pontuais e poderão aparecer a qualquer momento durante uma sessão ou corrida e é resultado de uma acumulação de ruído elétrico.

“Na sexta-feira, vimos que o Valtteri tinha um problema no final de uma das sessões, então esse foi o primeiro sinal de que tínhamos um problema”, explicou Shovlin. “Tivemos problemas recorrentes ao longo do sábado e esperávamos o mesmo na corrida, porque parece ser uma característica do modelo. Então, de momento, se construirmos o carro e o colocarmos em pista, esse problema aparecerá a algum momento – é apenas uma questão de quanto tempo”.

Shovlin continuou explicando a causa do problema, acrescentando: “É basicamente uma acumulação de ruído elétrico que começa a interferir nos vários sistemas. Assim, com o Valtteri, vimos que, no meio da corrida, piorava progressivamente, com Lewis, apareceu mais tarde. Mas é o ruído elétrico que afeta muitas coisas.”

“A Áustria é um circuito realmente horrível para os carros. Normalmente, começamos a temporada num algum lugar como Melbourne, e Melbourne é uma pista onde é muito difícil ultrapassar, e quando é difícil ultrapassar, você pode dar-se ao luxo de cuidar do carro. Este é um circuito em que é fácil ultrapassar e, como resultado, se não forçarmos mais, estaremos em risco. Esse é um dos fatores, assun como os próprios corretores que são muito, muito violentos e passamos a maior parte da volta em cima deles.”

“Para nós, esse era o problema e provavelmente não ajuda que estejam quase 30 graus e com o ar um pouco fino não há tanto arrefecimento como é normal e todas as temperaturas dentro do carro são altas.”

Assim, parece que o W11 é um carro rápido, bem equilibrado mas frágil. A fiabilidade, tal como disse Toto Wolff, será um fator determinante nesta época.

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pedro_speed
pedro_speed
3 anos atrás

Mas isso são boas notícias para a concorrência e para a competitividade do próprio campeonato.

bemvindo
bemvindo
Reply to  pedro_speed
3 anos atrás

Boas noticias se fosse uma equipe pouco competente.achas que a mercedes vai deixar esse problema se arrastar durante muitos gps.?.vai aparecer mais forte meu amigo.kķkkkkk

*RPMS*™
Reply to  pedro_speed
3 anos atrás

Não sei se são noticias assim tão boas. Isto quer dizer que Bottas e Hamilton tiveram que andar a “levantar o pé” para evitar problemas maiores…e que os Mercedes ainda podiam ser bem mais rápidos!

Cumprimentos

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  pedro_speed
3 anos atrás

Mas olhe que os RB/Honda tiveram problemas também, Verstappen um problema eléctrico, Albon já não me lembro a razão. Se calhar não é so na PU da Mercedes que aqueles correctores podem estar a causar problemas.

E a Mercedes já identificou o problema, o que pode ser meio caminho para conseguir resolvê-lo.

can-am
can-am
3 anos atrás

Se a Mercedes fosse mais apertada esses problemas viriam ao de cima.
Do lado do Max, que parece ser o único real adversário que eles têm, a fiabilidade é aquilo que se viu!
Quanto à Ferrari é uma incógnita.Mas se há equipa que consegue passar de besta para bestial de repente, são eles.Pelo menos é o que tem sido historicamente.
A Ferrari teve de abdicar de certas “coisas”, para este ano. Daí a sua anemia competitiva.Veremos se conseguem dar a volta.

dumberdog
dumberdog
3 anos atrás

Em quase todas as pistas os correctores são similares aos do Red Bull ring, e não há piloto que não abuse deles para ser mais rápido, portanto pode ser um verdadeiro problema para a Mercedes, ainda para mais quando já admitiram que tem a ver com a construção/concepção da própria caixa. Veja-se o Vettel no GP dos EUA da época passada quando partiu a suspensão do Ferrari após passar repetidas vezes e de forma mais violenta no mesmo corrector.

Botas
Botas
3 anos atrás

Mercedes não está preocupada com nada. Tudo controlado: Hamilton provocou uma colisão e atirou com o Albon para fora da pista, e levou 5 segs de penalização; os mesmos 5 segs levou Pérez por ter excedido velocidade no pit lane. Estas penalizações não têm comparação em termos de gravidade, mas como se dessem os 15 ou 20 segs ao Hamilton que merecia, caia para lá para baixo na classificação. Se não andasse de Mercedes, tinha mesmo levado o que era devido.

driver-on-track
driver-on-track
3 anos atrás

Mind Games de baixo nível….

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