F1: Mercedes explica Unidade Motriz revista para 2021

Por a 2 Março 2021 11:36

A Mercedes tenta sempre atingir a perfeição e isso implica por vezes mudar o que tem sido feito e tentar novas soluções. A unidade motriz Mercedes foi completamente revista e Hywel Thomas explicou que mudanças são essas.

“Concluímos alguns trabalhos para melhorar a fiabilidade do PU”, disse ele. “Em 2020, utilizámos uma estrutura de alumínio que não era tão fiável como pretendíamos, pelo que introduzimos uma nova liga para o bloco do motor. Também fizemos alguns ajustes no Sistema de Recuperação de Energia, para o tornar mais resiliente. Temos um grande desafio em 2021, com 23 corridas no calendário, teremos de assegurar que a fiabilidade da unidade motriz seja evidente. Temos trabalhado arduamente nessa área e esperamos que seja compensada”.

Uma das maiores mudanças que a Mercedes fez foi na renovação do design do seu MGU-K, depois de sentir que o conceito que utilizou no ano passado não era o ideal.

“Introduzimos um novo desenho em 2020, um MGU-K muito diferente do que tínhamos feito anteriormente”, acrescentou Thomas. “Ajudou-nos a dar um sólido passo em frente no desempenho, mas foi um desenho que se revelou difícil de fabricar e montar de forma consistente. Tivemos muitos exemplos em que o MGU-K funcionou um ciclo completo e fez exatamente o que queríamos que fizesse, mas também tivemos alguns casos de falhas a meio da sua vida. Para 2021, voltámos atrás, olhámos para esse projeto e construímos uma compreensão de onde vieram os fracassos. Mudámo-lo para este ano, para permitir uma via de fabrico mais consistente, que deverá ajudar a melhorar a fiabilidade do MGU-K”.

Thomas diz também que a unidade renovada para 2021 apresenta uma série de novas ideias que ele espera que dêem um passo em frente no desempenho.

“Temos algumas inovações completamente novas que estarão na unidade pela primeira vez”, disse ele. “Isto foi particularmente desafiante porque a última época terminou tarde, pelo que o período de Inverno foi mais curto do que o normal e deu-nos menos tempo para nos prepararmos, o que colocou uma pressão extra. Continuámos a nossa busca por uma melhor eficiência térmica no motor de combustão interna. A maioria dos desenvolvimentos pode ser encontrada no núcleo da unidade motriz, com o desejo de um rendimento máximo do processo de combustão.”

“De mãos dadas com isso, introduzimos alterações no turbo para minimizar o impacto sobre a rejeição de calor. Estas são provavelmente as mais marcantes quando se trata da potência da manivela e do desempenho da unidade”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
2fast4u
2fast4u
3 anos atrás

Excelente artigo! Conforme já critiquei aproveito para dizer que são estes pormenores e estar por dentro deles que faz a F1 ser tão especial. A Mercedes conseguiu ao longo dos anos aproveitar a potência extra que conseguiu inicialmente para se focar em melhorar um carro que era uma desgraça quando Hamilton chega à equipa. Hoje é dos mais competentes a nível aerodinâmico, e o chassis apesar de ter toques de diva tem colaborado. Para mim uma das vantagens da Mercedes desde que se limitou o número de motores por época é precisamente a durabilidade das UM, que deverão permitir andar… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado