F1, Mercedes: “Desempenho de Rosberg é digno de um grande campeão”

Por a 29 Novembro 2016 17:18

Paddy Lowe e Toto Wolff elogiaram o desempenho de Nico Rosberg na última corrida da temporada, em Abu Dhabi – aquela em que o piloto germânico se sagrou campeão do mundo. Para os dois principais dirigentes da Mercedes, o facto de o piloto ter mantido a compostura perante a ameaça de Sebastian Vettel e Max Verstappen enquanto Lewis Hamilton abrandava o ritmo de corrida foi o exemplo de “um grande campeão”.

“Muitas pessoas podem vencer uma corridas, mas vencer um campeonato é um exercício de resistência. Esta foi a temporada mais longa da história do desporto e nada a descreve melhor do que Abu Dhabi. Foi preciso manter a compostura. O Nico foi espremido por todos os lados. Houve uma ultrapassagem crucial que ele teve de fazer ao Max [Verstappen] sabendo que se ‘perdesse’ o carro tudo estaria terminado. Manter a calma perante tudo isto é a marca de um grande campeão”, disse Paddy Lowe.

FIABILIDADE FOI IMPORTANTE, MAS ROSBERG MERECE CRÉDITO

Apesar de Toto Wolff reconhecer que a falha de motor sofrida por Lewis Hamilton em Sepang foi decisiva para o campeonato, o diretor desportivo da Mercedes pensa do mesmo modo que Nico Rosberg merece ser reconhecido pela forma como abordou a temporada.

“Precisas de vencer e perder com dignidade”, respondeu, quando questionado sobre a referência feita por Lewis Hamilton a propósito da fiabilidade. “Este é um desporto mecânico. Se permanecessem parados na grelha de partida não iriam muito longe. Esta equipa construiu-lhes o melhor carro ao longo dos últimos três anos e permitiu-lhes vencer corridas e campeonatos. Esta equipa deixou-os ficar mal em alguns momentos, mas menos do que aqueles que celebraram connosco. Este ano, a situação na Malásia custou-lhe o campeonato. É claro. Mas, por outro lado, temos vindo a falar da situação do Lewis sem reconhecer o Nico e o que conseguiu”.

Para Toto Wolff, “correr contra o piloto mais talentoso e tê-lo como colega de equipa, e vencer um campeonato do mundo e tornar tudo tão próximo ao longo dos anos é uma grande conquista”.

“Penso que devemos prestar-lhe essa homenagem, porque ele é um osso duro de roer. Existem grandes traços da sua personalidade que o ajudaram a ser campeão do mundo e um justo campeão do mundo”, concluiu.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Génesis
Génesis
7 anos atrás

só falam do motor na Malásia e esquecem-se dos problemas dos arranques (tipo Monza) ou a troca de motores e mug em spa. Isto tem um nome que é branquear a história….

aguia25
aguia25
Reply to  Génesis
7 anos atrás

Mais que branquear é influenciar propositadamente a História!

can-am
can-am
7 anos atrás

As muletas servem para amparar os mais fracos ou débeis e por vezes dão-lhes a aparência de fortes.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado