F1: McLaren sabe porque Daniel Ricciardo não é rápido
A McLaren sabe onde Daniel Ricciardo está a perder tempo para Lando Norris. O piloto australiano teve uma prestação para esquecer no GP do Mónaco e admitiu que estava confuso com a diferença de tempo para o seu colega de equipa. Mas Andreas Seidl afirmou que a equipa sabe onde estão as diferença:
“Quando analisamos os dados, temos uma ideia clara da razão pela qual Daniel não conseguiu produzir o tempo de volta no Q2 para avançar para a Q3”, confirmou Seidl. “O nosso carro precisa de uma pilotagem específica, a fim de extrair o desempenho que Lando pode extrair. Isto não é natural para Daniel. E isso é obviamente um problema e leva tempo até que se possa recalibrar. Mas ao mesmo tempo é também a tarefa de vermos o que podemos fazer no carro, mudá-lo, de modo a torná-lo mais natural para ele, para que ele possa ter de novo o desempenho a que estamos todos habituados, com um objetivo claro de não perder o desempenho global do carro com isso.”
“É esse o processo em que nos encontramos neste momento. Estou impressionado com a forma como tanto a equipa como o Daniel estão a lidar com esta situação desafiante. Precisamos simplesmente de mais tempo e depois, em algumas corridas, não falaremos mais sobre esta questão”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI







831AB0
30 Maio, 2021 at 12:09
Curioso o afinco com que o AS procura explicações para a péssima prestação do «Danny Ric». Em 2014, a comparação com o colega de equipa do «Danny Ric» era muito mais simples: estava a ser humilhado, batido, destruído, estrafegado, massacrado. Isto apesar de o tal colega nunca ter sido dobrado pelo outro piloto da mesma equipa, ao contrário do que aconteceu com o «Danny Ric» no Mónaco.
Outro facto interessante é que, apesar de terem tentado criar uma controvérsia à custa de um sinal de agradecimento, o Lando Norris só tem palavras elogiosas para com o colega de equipa. O «Danny Ric», esse, quando se apanhava atrás do tal colega de equipa de 2014, era mais do género de chorar via rádio «I’m losing too much time».
[email protected]
30 Maio, 2021 at 16:36
O simples facto de tratar o Daniel Riccardo por Danny Ric denota um ressabiamento incompreensível. Até parece uma amante preterida. Quanto ao resto, nem vale a pena comentar. Talvez uma ida até a praia lhe apague o azedume.
pedro-prates44gmail-com
30 Maio, 2021 at 21:42
Vários pilotos que mudaram de equipa, ou re-entraram na F1, estão a ter dificuldade de adaptação, não é só o Ricciardo. Só mesmo o Sainz é que não. Há que dar tempo ao tempo.
Estou convicto de que todos esses pilotos (Ricciardo, Vettel, Perez e Alonso) vão dar a volta por cima. O mesmo se passou o ano passado com o Ocon, na 1ª metade da época foi cilindrado pelo Ricciardo, que estava perfeitamente adaptado ao carro e à equipa, na 2ª metade já foi um pouco diferente, culminando no excelente 2º lugar em Sakhir. Veja-se agora o Ocon vs Alonso!
A meu ver, o grande problema é a escassez de testes de Inverno, deviam ser pelo menos 3 x 4 = 12 dias, como era, não há muito tempo!
Patucho10
30 Maio, 2021 at 15:41
Vamos ver como vai ser a performance do Riccardo no GP Baku, se voltar a ficar a mais de meio segundo do Lando então isso pode ser devastador para a moral dele, até porque seguem-se GP de muita velocidade e ritmo elevado dos carros, e acho que a McLaren vai estar muito forte nesses GP, ao contrário do Monaco, se o Riccardo ainda sente problemas com a adaptação então no Monaco ainda agrava mais esses problemas e Baku também pode ser um problema, embora tenha uma recta muito longa, se está atrás de um carro menos competitivo então ele pode ultrapassa-lo facilmente na recta da meta, porque tem carro para isso, já no Monaco não é possível, e o bom exemplo é do Perez que até chegou ao Lando mas não conseguiu passar, eu acredito que o Riccardo vai dar a volta a este momento menos bom da carreira dele, estes próximos GP de Baku, França, Estiria , Austria e Inglaterra vai ser determinante para ele,.. e também para a McLaren porque precisa do Riccardo confiante para poder lutar pelo 3° lugar de construtores com a Ferrari, porque neste momento a dupla de pilotos da Ferrari está firme, então só o Lando a pontuar não chega para ficar em 3° no mundial de construtores.
Frenando_Afondo™
30 Maio, 2021 at 23:19
“Que se passa com Daniel Ricciardo?”.
Paulo Brasil
31 Maio, 2021 at 16:35
É de salutar a elevação e a educação que a “minha” McLaren trata os pilotos igualmente o NORRIS com o RICCI é de uma educação e respeito que até alguma “Impressa” interpreta de uma fora depreciativa…O que é invulgar não quer dizer que seja incorreto porque o RICCI está abaixo do que tem mostrado e já provou com melhores carros que muitas vezes bateu Max… Esperemos que melhore porque além de ser bom piloto é um excelente ser humano muito longe da forma de estar da RBR arrogante e ridícula com défices de carater… Seidl é um SENHOR …