F1: McLaren renova com Peter Prodromou, uma das peças-chave da estrutura
A McLaren prolongou o contrato de Peter Prodromou, o seu responsável técnico para a aerodinâmica, após o seu papel fundamental na vitória da equipa no Campeonato de Construtores de 2024. O diretor da equipa, Andrea Stella, elogiou a liderança e as contribuições de Prodromou para o ressurgimento da McLaren, salientando a sua importância na busca de mais títulos.
Prodromou, que entrou para a McLaren em 1991, foi para a Red Bull em 2006, mas regressou em 2014. Em 2023, Stella reestruturou a equipa técnica, promovendo-o a diretor de aerodinâmica, juntamente com Neil Houldey (chefe de engenharia) e Rob Marshall (chefe de design). Stella observou que, nas estruturas anteriores, os talentos de Prodromou tinham sido subutilizados e procurou dar-lhe controlo total sobre a aerodinâmica.
“É para mim um grande privilégio confirmar a extensão do contrato do Peter por um período de vários anos”, disse o diretor da equipa, Andrea Stella. “A liderança cultural, organizacional e técnica que Peter trouxe foi inestimável e ele tem sido um arquiteto-chave da reviravolta no desempenho da equipa, dentro e fora da pista, garantindo o nono campeonato de construtores da equipa em 2024. A viagem que temos feito juntos como equipa não teria sido possível sem o Peter e estamos ansiosos por continuar a lutar por mais Campeonatos do Mundo juntos.”
Prodromou expressou o seu empenho em continuar a trajetória ascendente da McLaren, visando mais campeonatos nos próximos anos.
“Estou muito satisfeito por continuar a desempenhar o meu papel de Diretor Técnico de Aerodinâmica na McLaren F1 Team. É uma honra fazer parte de uma equipa tão colaborativa e contribuir para esta forte trajetória ascendente. Após o sucesso da época passada, estou ansioso por contribuir ainda mais para a nossa ambição comum de garantir mais campeonatos mundiais. Estou grato ao Zak e ao Andrea pela confiança que continuaram a depositar em mim e também a todos os meus colegas da equipa que me deram o maior apoio a nível pessoal e profissional.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI




