F1: McLaren quer que Vandoorne se aproxime mais de Alonso

Por a 15 Agosto 2018 13:35

Stoffel Vandoorne tem tido um início de carreira na F1 complicado. O piloto belga entrou na McLaren numa das piores fases da equipa e tem tido dificuldade em justificar a aposta.

Depois de ter brilhado nas categorias de iniciação com os títulos na F4 1.6 Eurocup,  Formula 2.0 Eurocup, no GP2 e um vice -campeonato na Formula Renault 3.5, Vandoorne era tido como uma das grandes esperanças da F1 e a nova pérola da McLaren. Tornou-se piloto de testes em 2014 e em 2016 teve a oportunidade de substituir o lesionado Fernando Alonso no Bahrein, conquistando os primeiros pontos na F1, o que tendo em conta o carro que tinha à disposição, dificilmente não pode ser considerado um feito de destaque. Em 2017 ocupou a vaga de Jenson Button, que saiu do Grande Circo, mas nunca mais voltou a mostrar o potencial que tinha evidenciado anteriormente.

Este ano tem sido penoso e a diferença de andamento entre Vandoorne e o seu colega de equipa é demasiado grande. Uma época longe do desejável e que colocou ainda mais pressão no belga, que começou a ser confrontado com a possibilidade de sair no fim do ano.

“Eu não diria que estamos desapontados com o Stoffel”, disse Zak  Brown. “Gostaríamos  de o ver à frente do  companheiro de equipa com mais frequência. Ele não tem sido  capaz de o fazer regularmente, mas não diria que estamos desapontados, porque no ano passado sabemos que teve de lidar com uma situação muito difícil e este ano não lhe demos um bom carro para trabalhar . Todos acreditamos que o Stoffel fez um excelente trabalho, mas gostaríamos que ele batesse o Fernando mais vezes”.

Com o anúncio da saída de Alonso, a situação de Stoffel pode ter melhorado substancialmente. Faria pouco sentido a equipa largar o piloto que melhor conhece a casa e o carro, apesar dos resultados. Mas como se fala de Sainz para o lugar de Alonso e Brown já disse que a equipa precisa de pilotos experientes talvez possam acontecer surpresas. A McLaren precisa de um piloto que possa facilitar o processo de evolução que a equipa necessita para sair desta crise. Mas a dupla Vandoorne/Sainz, embora interessante, não é das melhores para o que a estrutura de Woking precisa neste momento. E com muitas movimentações previstas para as próximas semanas, talvez surjam mais surpresas.

Vandoorne já foi associado à Sauber, no caso de perder o lugar na McLaren, mas com a situação de Raikkonen a encaminhar-se para uma renovação, não parece que a dupla da Sauber venha a sofrer alterações, pelo que as opções do belga ficariam assim reduzidas a nada. A lógica diz que em 2019 deverá ser piloto McLaren, mas a silly season tem mostrado que a lógica nem sempre impera na F1.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado