A McLaren descartou a possibilidade de ter um patrocinador principal, ou seja, um patrocinador que figure no nome da equipa, na temporada 2018 da Fórmula 1, apesar de Zak Brown dizer que gerou bastante interesse. No passado, Ron Dennis, ex-chefe da McLaren, sugeriu que a era dos patrocínios título na F1 havia chegado ao fim. Inicialmente, Brown esperava assegurar um novo patrocinador título para a McLaren – algo que a equipa não tem desde a saída da Vodafone no final de 2013 –, mas agora concorda que isso pode ser uma coisa do passado.
“Eu não creio que venhamos a ter um patrocinador título propriamente dito. Acredito que teremos grandes parceiros. Olhando para a F1, ninguém realmente se refere ao nome do patrocinador título da equipa, portanto acho que não há muito valor. Somos a McLaren, não a ABC McLaren. Há uma grande promoção da marca, mas nós não queremos vender o título, queremos manter o nome da equipa – McLaren”.
Em 2018, a Red Bull, com a Aston Martin, e a Sauber, com a Alfa Romeo, terão novos patrocinadores principais.










Mercedes-Amg Petrobras…, Sahara Force India…, Williams Martini Racing…
Mercedes-AMG Petronas (a Petrobras não tem dinheiro para pagar à Mercedes para incluir o nome na equipa mesmo sem os escandalos financeiros). Sahara (empresa indiana) é co-proprietária da Force India, já que detém mais de 40% do capital da equipa, que adquiríu há uns anos por USD 100.000,00, pouco tempo antes do seu proprietário ser preso (curioso que agora também VJM está preso), e foi essa sociedade que permitiu então salvar a equipa. Williams sempre adoptou o nome dos patrocinadores principais, desde o tempo em que se chamava ISO-Marlboro no inicio dos anos 70. Scuderia Marlboro Ferrari, já não se… Ler mais »
Esta Mclaren esta mesmo mal , não conseguêm um patrocinador grande que pague 50 ou 100 milhões, e depois vêm com esta história do “manter o nome”.Foi devido a muita Arrogância por parte do Sr RD
que levou a Mercedes a formar a sua própria equipa…
A Mercedes não renovou o contrato com a Mclaren porque Ron Dennis teve a arrogância de querer fazer uma marca de carros de estrada sem o consentimento da Mercedes (leia-se: sem usar mecânica Mercedes), a qual por sua vez, além de ter a AMG, pretendia mais protagonismo do que ter um autocolante a dizer “Powered by Mercedes-Benz” nos carros. Era inevitável que a Mercedes formasse a sua própria equipa, já o tinha feito com a Sauber nos protótipos. Aínda que assim foi, porque todos ganhámos mais uma equipa de topo. Já agora, espere para ver o que a Renault vai… Ler mais »
Apoiado. Só não concordo no detestar Ron Dennis. Afinal foi pela batuta dele que vimos dos melhores recitais de F1.
Eu disse que o detesto, mas reconheço-lhe o mérito, e acho que bastantes elogios lhe fiz no meu comentário. Não me pergunte porque o detesto, talvez apenas porque não o acho simpático. Provavelmente é uma pessoa muito agradável em família e entre amigos, mas não faço parte desses núcleos. Agradeço-lhe imenso ter trazido ao mais alto nível, até aos nossos dias uma “garagem” histórica na F1, que até tem um nome ilustre, e que ainda por cima a tenha elevado a construtor de carros de estrada fantásticos. Também não gosto Sir Frank, mas também tenho que o elogiar pelas mesmas… Ler mais »
concordo….temos que ver que a Mercedes chegou a ser a maior acionista da Mclaren teve 40% e foi com o dinheiro da Mercedes que tiveram novas instalações…é claro que em parte tb foi para a Mercedes Fabricar e montar o SLR..mas uma das “gotas de agua” para o fim do contrato com a mercedes ao fim de quase de 20 anos…dizem que foi uma birra do Ron Dennis não quis contratar o Vettel em 2008 ..iria ser contratado para a época de 2009 ou 2010..era uma vontade do presidente da Daimler Dieter Zetsche..e segundo consta o RD achava que Hamilton… Ler mais »
É preciso nunca esquecer Mansour Ojeh, que também tinha mais de 30% da coisa, desde que pagou à Porsche para fazer o fantástico TAG V6 1.5 Turbo dos anos 80, que foi sempre exclusivo da Mclaren, e que quando se zangou há 2 anos, foi determinante para a reforma de Ron Dennis, até porque adquiriu parte do capital alienado pela Mercedes, devendo estar hoje muito perto dos 50%. Por isso, quem pensa que a Mclaren está com problemas por não ter um patrocinador principal, pode estar tranquilo, porque o petróleo continua a brotar nos poços de Mr. Ojeh, e se… Ler mais »
Falam de arrogância como se neste meio fosse um defeito ou fraqueza. Para vencer é preciso ser arrogante sim. Dos fracos não reza a História.
Ron Dennis perdeu força quando se tornou demasiado arrogante. Para quem já tinha menos de 25% da equipa, mandou demasiadas bocas foleiras, e acabou por sair porta fora “Boston Style”.