F1: McLaren confirma Seidl

Por a 10 Janeiro 2019 11:55

Era um desfecho já antecipado há algum tempo que agora fica confirmado. Andreas Seidl irá assumir o leme da equipa de F1. O alemão ficará encarregue exclusivamente de guiar os destinos da equipa de F1, respondendo diretamente a Zak Brown, que se manterá como CEO da McLaren, gerindo não só a equipa de F1, mas também as outras atividades como a entrada na Indy e a possível entrada no WEC.

Seidl é uma contratação de peso por parte da McLaren. O engenheiro que já trabalhou na F1 de 2000 a 2009 pela BMW assumiu um papel de relevo na campanha bem-sucedida da Porsche na sua última passagem pelo WEC. Foi ele um dos grandes responsáveis pelo sucesso da equipa graças à organização implementada e pela atenção ao detalhe e a McLaren espera que possa agora aproveitar a experiência e a visão de Seidl para concluir a sua reestruturação.

“É um enorme privilégio e um desafio”, disse ele. “Ter uma oportunidade de contribuir para o legado da McLaren é especial e inspirador. A McLaren tem a visão, liderança e experiência, mas, o mais importante, as pessoas para regressar ao topo, e esse será meu foco e missão absoluta.”

Assim, Seidl é a mais recente contratação na estrutura da equipa, que já tinha feito regressar Pat Fry  e assinou com James Key, que será o diretor técnico. Gil de Ferran foi colocado como diretor desportivo aquando da saída de Eric Boullier (solução temporária), depois da saída de Tim Goss e Matt Morris, os dois homens fortes da parte técnica da equipa, tendo permanecido apenas Peter Prodromou, responsável pelo design dos carros.

Seidl e Key ainda não têm uma data especifica para entrarem na equipa pois o alemão ainda procura acertar com a Porsche a data da sua saída (a marca alemã contava com ele para assumir toda a parte do desporto motorizado) e Key está ainda em ainda a cumprir a famosa “Gradening Leave”, um período de tempo necessário em que o visado deixa de ter contacto com a equipa antiga, antes de ingressar na nova, afim de evitar casos de espionagem e uso indevido de informações privilegiadas.

O esquema parece assim definido: James Key será o diretor técnico, Simon Roberts responsável pela produção do carro, Paul James o team manager e toda esta operação será supervisionada por Seidl, dando assim mais liberdade para que Brown e de Ferran possam focar-se também noutras atividades importantes para a equipa, como este ano a participação na Indy500 e, quem sabe, a entrada no WEC.

No papel, esta reformulação é interessante e tem nomes muito fortes, com experiência, conhecimento e qualidade. Só o tempo dirá se é a fórmula certa, e será preciso algum tempo para sentir os efeitos desta mudança, mas no plano teórico, a entrada de Key e Seidl são duas apostas que parecem muito acertadas e que poderão trazer muitas coisas boas à McLaren.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado