F1, Martin Brundle: “Não consigo ver Lewis Hamilton a aguentar mais duas temporadas”

Por a 5 Agosto 2025 13:45

As dificuldades contínuas de Lewis Hamilton na Ferrari ficaram dolorosamente evidentes no Grande Prémio da Hungria de 2025, onde terminou em 12.º lugar, sem mostrar sinais de competitividade. Martin Brundle, da Sky F1, descreveu o fim de semana como um dos piores da carreira de Hamilton e observou que o heptacampeão mundial parece emocionalmente esgotado e desconectado das corridas.

Brundle destacou a falta de capacidade de luta de Hamilton, particularmente num incidente com Max Verstappen, onde ele optou por evitar o contacto em vez de desafiar agressivamente, e depois faltou à reunião dos comissários — um contraste gritante com o determinado Verstappen. Os próprios comentários de Hamilton levantaram alarmes, chamando-se a si mesmo de «inútil» e insinuando que a Ferrari poderia querer outro piloto, citando questões preocupantes nos bastidores.

“Ele está claramente numa situação difícil a nível pessoal e, durante a corrida, terminou na 12.ª posição, sem nunca mostrar sinais de progresso”, escreveu Brundle na sua coluna da Sky Sports. “Ele ficou sentado no carro no parque fechado após a corrida por um tempo que pareceu uma eternidade, estava muito desanimado nas entrevistas novamente e, em seguida, recusou-se a comparecer a uma investigação dos comissários sobre uma manobra bastante ambiciosa que Max Verstappen fez contra ele durante a corrida.”

O único vislumbre de otimismo surgiu nos comentários de Hamilton durante a reunião interna da Ferrari, onde ele expressou o desejo de usar as férias de verão para “reiniciar e recarregar as energias”.

Brundle expressou dúvidas de que Hamilton possa continuar por mais duas temporadas nessas circunstâncias, a menos que a sua forma e moral melhorem drasticamente.

“Quando se tem um pressentimento, é porque se tem um pressentimento. Há muita coisa a acontecer nos bastidores que não é nada boa. É doloroso ver este grande campeão em tanta dificuldade”, admitiu Brundle. “E temos de esperar que ele consiga superar a tempestade e voltar à forma, dado o seu talento e experiência, mas, caso contrário, simplesmente não consigo vê-lo a aguentar mais duas temporadas na Ferrari, ou em qualquer outro lugar, assim.”

Foto: Philippe Nanchino /MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado