F1: Lewis Hamilton desconfortável por correr na Arábia Saudita

Por a 2 Dezembro 2021 16:45

A questão da igualdade voltou a estar presente nas conferências de imprensa de hoje, com Lewis Hamilton a admitir que não se sentia confortável por correr na Arábia Saudita, país onde são conhecidas as desigualdades entre géneros e o tratamento que se dá à comunidade LGBTQ+.

Sinto-me confortável aqui? Diria que não”, disse ele. “Mas não é a minha escolha estar aqui. O desporto tomou a decisão de estar aqui. E quer esteja certo ou errado, penso que enquanto aqui estamos, sinto que é importante que tentemos aumentar a consciência. Na última corrida, por exemplo, viram o capacete [de cor de arco-íris] que eu usava. Voltarei a usá-lo aqui, e na próxima corrida porque há um problema no facto de haver uma lei – se alguém quiser tirar algum tempo para ir ler – que é bastante aterradora para a comunidade LGBTQ+. Há mudanças que precisam de ser feitas. Por exemplo, os direitos das mulheres – elas têm sido capazes de conduzir desde 2018, [mas] tem a ver com a forma como são policiadas”, disse ele. “Algumas das mulheres ainda estão na prisão por terem conduzido há muitos, muitos anos atrás, por isso há muitas mudanças que têm de acontecer. E penso que o nosso desporto precisa de fazer mais”.

Também Sebastian Vettel terá usado hoje adereços com arco-íris, símbolo da comunidade LGBTQ+, mostrando o seu apoio à causa.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
27 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
SlowInFastOut
SlowInFastOut
2 anos atrás

E eu sinto-me desconfortável com a existência de um certo paraíso fiscal algures na Côte d’Azur onde este senhor e seus pares escolheram residir. São exemplos da luta pela igualdade estes senhores, sempre tão coerentes.

*RPMS*™
Reply to  SlowInFastOut
2 anos atrás

Muitíssimo bem escrito!

Cumprimentos

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  SlowInFastOut
2 anos atrás

A sério que estamos a comparar direitos humanos com isenções fiscais?
Não entendo como pode haver pessoas tão pequeninas neste mundo.

SlowInFastOut
SlowInFastOut
Reply to  Lagaffe
2 anos atrás

Portanto o elitismo leva ao decréscimo da desigualdade?

F1_4ever
2 anos atrás

Já que a Mercedes mudou a côr dos seus carros para preto para apoiar o movimento Black Lives Matter, também agora devia neste GP devia pintar os carros com as cores da bandeira do arco-íris em apoio ao movimento LGBTQ+.

Petter27
Petter27
Reply to  F1_4ever
2 anos atrás

Acho que podia fazer ainda mais; o próximo passo devia ser, em vez do Russel, contratar um piloto gay para a vaga na Mercedes ao lado de Hamilton (certamente seria muito feliz com tal companheiro, a avaliar pelas últimas declarações). Aliás, acho que seria de ponderar a introdução de quotas mínimas para gays no plantel da F1. Mesmo que não hajam actualmente gays assumidos com provas dadas na pilotagem, eles trariam outro tipo de qualidades. Por exemplo, pegar de empurrão, em caso de falha nas baterias.

starfish1977
starfish1977
Reply to  Petter27
2 anos atrás

Bom dia. eu a ti, fechava-te era numa cubata com 5 gays daqueles de 2 metros para te tratarem da saúde. aí sim, piavas fininho. idiota!!

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  Petter27
2 anos atrás

Felizmente o autosport tem quota para energúmenos e tens direito a escrever. Por vezes, o autosport é demasiado generoso.

2020
2020
Reply to  F1_4ever
2 anos atrás

Ou verdes arabicos

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  F1_4ever
2 anos atrás

É uma belíssima ideia.

917/30
2 anos atrás

Os capacetes e t-shirts é tudo muito bonito, mas que tal os pilotos (as estrelas claro) fincarem pé e dizerem à F1 que se recusavam guiar em países que não respeitam os direitos humanos??? We race as one? Que treta!

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
jbosco1958
Reply to  917/30
2 anos atrás

Cambada de MIDIÁTICOS. lewis hamilton tem uma escrava loura e ninguém fala nada; ou ninguém repara na mulher que só falta carregá-lo no colo. Já que defende a causa BLACK LIVES MATTER, que tal contratar uma da raça.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  jbosco1958
2 anos atrás

Que tal deixar de tentar manipular a opinião pública com mentiras? Ela é uma empregada da Mercedes. Ela é paga para lá estar. O que é que isso tem haver com escravatura?

O seu problema é que ela é loura e branca e está subordinada a uma pessoa de cor né? Custa-lhe engolir. Então agora quer fazer comparações idiotas.

O que tu precisas é de atravessar o atlântico no porão de um barco, acorrentado mãos e pés e depois trabalhares nos campos ao sol para saberes o que é escravatura. E nem um pio que levas umas belas chicotadas.

Last edited 2 anos atrás by Frenando_Afondo™
FormulaTwo+1
Reply to  917/30
2 anos atrás

Claro que sim! Era o que todos deveriam fazer.

Last edited 2 anos atrás by FormulaTwo+1
jbosco1958
2 anos atrás

DEPOIS NÃO ME VENHAS A DIZER QUE ÉS HOMEM. VÁ PARA A PQP

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  jbosco1958
2 anos atrás

Oh homem, ele é mais homem na unha do dedo mindinho que tu alguma vez vais ser na vida. E nem preciso de te conhecer para ter a certeza do que digo é um facto.

E essa tentativa de armar ao macho. lol É de morrer a rir.

Last edited 2 anos atrás by Frenando_Afondo™
*RPMS*™
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Fala-se no herói e o pequeno afondo fica logo histérico e aparece a “albarroar” quem ousa tocar no seu “heroizinho”… hahahaha

Cumprimentos

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  *RPMS*™
2 anos atrás

Um piloto é insultado gratuitamente sem qualquer sentido e tu em lugar de apoiar preferes manter-te nas tuas guerrinhas?? Já tens idade para ser homenzinho.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Grande Hamilton e Vettel! A mostrar que são grandes homens do desporto e defendem causas justas. Muito obrigado por usarem a plataforma para divulgar os problemas da sociedade actual.

Um grande homem de verdade que está a fazer cair muitas máscaras, com esta notícia descobrimos logo quem é racista aqui no fórum! hahahaha

FormulaTwo+1
2 anos atrás

Nada de especial! Na verdade, só atrasados mentais poderão compactuar com a campanha publicitária que a Arábia Saudita e outros países árabes estão a levar a cabo para branquear a sua imagem, para tal usando a F1, o mundial de futebol, as exposições mundiais, etc etc . É o exemplo claro de que por um saco de dinheiro tudo se compra e tudo se vende, sem os menores escrúpulos . Basta lembrar que a Arábia Saudita, governada por um psicopata, é desde sempre o principal financiador do terrorismo islâmico internacional!… E vamos lá correr e fingir que nada se passa?

Last edited 2 anos atrás by FormulaTwo+1
Pitroleo
Pitroleo
2 anos atrás

São todos uns benfeitores desde que não lhe mexam nos bolsos. Hipocrisia em alta rotação.

can-am
can-am
2 anos atrás

Tanta demagogia postiça do politicamente correcto !

2020
2020
2 anos atrás

Desconfortável?… Não corras… Não inventes desculpas, já chega! Mais uma choradeira.

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  2020
2 anos atrás

Por outras palavras estás a chamar racistas a todos os pilotos que correram na África do Sul durante o regime do Apartheid…

2020
2020
2 anos atrás

O que a comunicação social vai pegar para começar mais um conflito… Até parece que a cultura inglesa não é racista! A história sempre nos disse isso… Ingleses, australianos, americanos… Tudo igual.

Last edited 2 anos atrás by simiao jms
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado