F1, Kevin Magnussen: “Demorei anos a adaptar-me”

Por a 10 Abril 2023 11:00

A F1 é um desporto exigente a todos os níveis. A exigência mental é talvez a maior, pelo que é necessário fazer em pista, pela exposição, mediatismo e pelas expetativas que cada um cria. Kevin Magnussen explicou um pouco do seu processo de adaptação a um mundo duro.

Quando Magnussen chegou à F1, vinha de uma caminhada triunfante pelas categorias de iniciação. E logo na primeira corrida, subiu ao pódio. Mas depois disso iniciou-se uma espiral descendente, em que a McLaren não conseguiu produzir um carro competitivo, seguindo-se a entrada de Fernando Alonso e a despromoção de Magnussen a segundo piloto, a ida para a Renault, que ainda estava muito longe dos pódios e depois a ida para a Haas.

O caminho de Magnussen na F1 não foi fácil e pode-se até dizer que foi um dos talentos injustiçados da sua geração, nunca tendo um carro verdadeiramente competitivo para mostrar a sua valia. E, por isso, o dinamarquês apresentava sempre um ar algo sisudo. Uma postura muito diferente da que apresenta hoje, de bem com a vida. Magnussen explicou que a adaptação a uma realidade da que tinha esperado foi difícil:

“Esperava subir ao pódio em 2014, porque não conhecia outra realidade”, disse Magnussen, no Grande Prémio da Austrália, refletindo sobre a sua estreia. “Esperava-se que eu ganhasse: saí de uma carreira júnior onde sempre foi esse o caso. Cada corrida em ia para a vitória, pódios e campeonatos. Cheguei à Fórmula 1 com essa mesma mentalidade e depois a realidade surgiu. A primeira corrida não foi grande coisa, como se esperava – se um pódio viesse agora eu ficaria muito mais feliz. Perdi muita confiança [até 2014] e encontrei-me num novo espaço onde se sabe que não se pode ganhar, apesar de querer muito isso, caso contrário não se é bom o suficiente. Se eu fosse quinto, ficava deprimido, hoje estaria para lá de contente. Estava sempre frustrado e simplesmente não tinha a mentalidade correta. Foram precisos alguns anos [para me adaptar] – provavelmente o meu terceiro ano estava a começar a ser mais adulto no meu raciocínio”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Scirocco
Scirocco
1 ano atrás

Comentário nu e cru mostrando a realidade entre a F1 e o resto. A ser mostrado a todos os jovens lobos que chegam á F1

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado