F1: Kamui Kobayashi voltou a pilotar um monolugar
Kamui Kobayashi voltou ao cockpit de um Fórmula 1 pela primeira vez em 11 anos, participando num teste privado com a Haas no Circuito Paul Ricard. O piloto de 38 anos, atualmente piloto e diretor da Toyota no Campeonato Mundial de Endurance (WEC), confirmou o teste através do Instagram, agradecendo tanto à Haas quanto à Toyota pela oportunidade.
Kobayashi, que correu na F1 entre 2009 e 2014 pela Toyota, Sauber e Caterham, não procura um regresso à F1, mas pretende ajudar a Toyota a desenvolver futuros talentos para o desporto. O teste foi parte de um esforço colaborativo entre a Toyota e a Haas para explorar futuras parcerias tecnológicas e prepararem-se para a possibilidade de um piloto afiliado à Toyota entrar na F1.
O piloto japonês destacou o seu papel em aconselhar jovens pilotos sobre como se preparar para a F1, observando que, apesar do longo intervalo, ele lidou bem com o carro fisicamente e gostou da experiência.
So good to have you with us last week @kamui_kobayashi 🙌
Great to see you back behind the wheel of an F1 car 🏁#HaasF1 #F1 | @en_toyota pic.twitter.com/6x8Gj8Ns7h
— MoneyGram Haas F1 Team (@HaasF1Team) June 5, 2025
“Voltei a pilotar um Fórmula 1 com a equipa Haas, no âmbito da parceria entre a Toyota Gazoo Racing e a equipa Haas F1 para colaborar na tecnologia do futuro e, obviamente, ao mesmo tempo, que queremos dar oportunidade aos pilotos da Toyota de terem um futuro na Fórmula 1. Não sou jovem o suficiente para dizer que quero ser piloto de Fórmula 1, mas… quero dar conselhos sobre como encarar o desafio da Fórmula 1 desta vez e o que é necessário para estar preparado.”
“Desde 2014 que não me sentava a volante de um monolugar de Fórmula 1, mas desta vez, 11 anos depois, é um sentimento bem diferente, mas gostei. O físico está bom após 11 anos, então gostei da experiência.”
“Sorri muito enquanto pilotava, mas esta experiência é para dar mais oportunidades no futuro a pilotos da Toyota”, concluiu.
Kobayashi agora voltará a concentrar-se nas 24 Horas de Le Mans, onde correrá pela equipa Toyota ao lado de Mike Conway e Nyck de Vries.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI







Driver on Track
7 Junho, 2025 at 15:29
um piloto que não teve o que merecia na F-1 tinha todos os items necessários para ser um dos grandes… mas preferem miúdos ainda com borbulhas com pouco ou quase nenhum talento e carisma , mas cheios de malas carregadas de dinheiro. Continua com o trabalho na Toyota e concentra-te para ganhar este ano le Mans .. tens equipa e carro para isso , se o fizeres terás muito mais visibilidade do que correr numa disciplina onde vencem as intrigas, coscuvilhices ,e regras abjetas , e com emoção zero…..