F1, Jos Verstappen: “Max ganha mais do que Ricciardo”

Por a 16 Abril 2020 11:30

Max Verstappen renovou há poucos meses o seu acordo com a Red Bull, terminando com a especulação em torno do seu futuro. Jos Verstappen afirmou que o acordo tornou o jovem holandês num dos mais bem pagos da F1.

A Red Bull sempre foi conhecida por não abrir muito os cordões à bolsa nos salarios dos seus pilotos, salvo raras exceções, mas para segurar Verstappen tiveram de o fazer. Jos afirmou que o acordo de Daniel Ricciardo com a Renault, de 20 milhões de dólares anuais, é inferior ao de Max:

“O acordo do Ricciardo é menor que o nosso”, disse Jos à GP Racing. “Posso dizer que Max é muito, muito bem pago – está nos dois ou três primeiros”, acrescentou. “Max é muito apreciado por Helmut Marko, e ele é muito próximo a Helmut. Acho que ele é o tipo de piloto que Helmut gosta. Não sei o que Lewis recebe, mas posso lhe dizer que fizemos bem”, acrescentou Verstappen.

Os números conhecidos até agora referem que Lewis Hamilton ganha perto de 50 milhões de euros por ano, enquanto Vettel ganha 40 milhões, seguidos de Ricciardo a ganhar um pouco mais de 20 milhões. A acreditar no que Jos Verstappen disse, Max deverá ter conseguido um acordo acima dos 30 milhões anuais.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

16 comentários

  1. O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada

    16 Abril, 2020 at 11:57

    Se estas declarações são verdadeiras e são mesmo do pai do Verstappen a dizer que “o meu filho ganha mais que o outro menino”, parece que o pai do Verstappen é mesmo um bocado aparvalhado…

    Cumprimentos

  2. Honda Power

    16 Abril, 2020 at 16:14

    O RIC saiu pelo dinheiro, e só pelo dinheiro… o MAX ficou, renovou, com um aumento substancial de ordenado, e tem condições para lutar para ser campeão. Uns são crocodilos outros sardaniscas… e quem nasce sardanisca, nunca chega a crocodilo.

    • Lisboa

      16 Abril, 2020 at 17:41

      Épa, você não sabe que não pode criticar o futuro colega de equipa do Martin Brundle na BCC, aqui no forum?

      Você tem que dizer que o mediano RIC é o melhor do mundo e que se ele estivesse na Ferrari no lugar do (e tem de carregar aqui para os fazer feliz) fraquíssimo 4 vezes campeão Vettel, já tinha sido campeão 1 milhão de vezes, no mínimo.

      Agora dizer que ele saiu por dinheiro, porque se apercebeu que não tinha andamento para um miúdo de 21 anos e com isso, não tinha futuro na equipa e por isso foi atrás do contrato da vida dele, isso não pode dizer. Está proibido.

      Aqui, o Ricciardo, sem ter alcançado nada de nada, tem de ser obrigatoriamente melhor que muitos campeões, incluído o Vettel e o Rosberg.

      Vá, agora emende o seu comentário e diga que o golpe de marketing da Red-Bull na Austrália é o melhor de todos.

      • NVG

        16 Abril, 2020 at 18:48

        Posso lhe perguntar a sua opinião sobre o Verstappen?
        Verstappen, desde que está na F1, sempre teve carros para lutar por vitórias e praticamente desde logo teve estatuto de 1º piloto.
        Mas mesmo assim, segundo sei, o miúdo de 21 anos, tido por muito como o melhor de sempre, ainda não ganhou nada.

        • Lisboa

          16 Abril, 2020 at 20:28

          Concordo. O Max ainda não tem palmarés para que lhe paguem 40 milhões de euros ano. Ainda tem muito a provar para chegar à altura do estatuto que lhe atribuem. É daqueles pilotos, que basta uma má decisão e nunca vence um campeonato e tornar-se o próximo Jean Alesi.

          • Bruno

            17 Abril, 2020 at 2:46

            Eu não sou fã do Max.(em pessoa) mas é um piloto excecional ,e quando diz que ele não ganhou nada…….não está a contar com o carro pois não ?neste momento os dois melhores pilotos na F1 ,são o Max e o Hamilton (não sou fã de nenhum dos dois)sou fã da Ferrari até morrer ,mas a meu ver,são esses os dois pilotos mais rápidos da F1

          • Rúben Bruno Jesus

            17 Abril, 2020 at 4:21

            40 milhões? Mas já foi aumentado outra vez? Mas que ontem ou hoje? Fala se em superior a 30 milhões! Mais uma vez contas não é consigo.

    • Frenando_Afondo™

      16 Abril, 2020 at 19:28

      Pois se o Ricciardo é mediano… Deu bem conta de Max. Então no último ano, até ter tido os problemas de fiabilidade, já tinha uma bela distância no campeonato. Mas pronto, ele é mediano, deve ter sido o carro. Agora imagine se ele fosse bom piloto.
      De resto não percebo porque se preocupam tanto com o Australiano. Ele decidiu sair para ter outras oportunidades, visto não querer ser um novo Webber para o próximo “mais jovem campeão mundial de F1 by RB trademark copyright”.

      • Lisboa

        16 Abril, 2020 at 20:24

        O Ricciardo é o melhor de sempre. É o santo Ricciardo que veio por entre o nevoeiro para salvar a Formula 1 com a sua mestria. Só não ganhou mais campeonatos por culpa do carro, ele e o Alonso. Ou só o Alonso é mau e nunca teve problemas de fiabilidade?

        Mas pronto, estou a divagar, é só por azar que foi batido pelo Vergne, Kvyat e Max.

        Mais, a Ferrari e a Mercedes só não o contratam porque seria injusto para os demais.

        Viva ao Colgate, 9 em 10 fãs recomendam o herói da Austrália.

      • Honda Power

        16 Abril, 2020 at 20:49

        Na F1 já não há pilotos medianos, ou são bons ou são excepcionais. O Ricciardo é bom, mas não excepcional. O Webber foi um bom piloto que deu tudo o que tinha, não foi suficiente para ser campeão. Mas antes um Webber do que um Massa ou Barrichelo… é que estes foram aguadeiros de perna aberta, apesar de bons. O Ricciardo não quis ser um Webber, passou a ser um Perez. E pilotos excepcionais só há 5 neste momento, apesar de um já estar na fase decadente da carreira (Raikkonen).

      • Rúben Bruno Jesus

        17 Abril, 2020 at 4:22

        Ainda dói caro colega ainda dói!

  3. Frenando_Afondo™

    16 Abril, 2020 at 19:24

    É a típica declaração “a minha é maior que a tua”. Acho completamente desnecessário andar a armar ao pingarelho apenas porque ele ganha mais que o outro. Mas deve ser porque Jos deve ter alguma atravessada com Ricciardo.

    • Rúben Bruno Jesus

      17 Abril, 2020 at 4:28

      E ainda acrescento mais caro colega, o Jos o Honda power e o Lisboa estam atrevessadissimos…Ainda dói.

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado