F1: Terá sido a mudança de Ricciardo para a McLaren um erro?

Por a 25 Maio 2020 16:45

As dúvidas sobre a ida de Daniel Ricciardo para a McLaren são muitas. Joe Saward, conceituado jornalista de F1, acredita que foi um passo ao lado.

A McLaren e a Renault lutam pelo mesmo “pedaço de bolo”, ou seja, ser a melhor equipa do meio da tabela e chegar mais perto do top. É por isso que muitos olham para esta decisão de Ricciardo em trocar a Renault pela McLaren como um passo ao lado. Saward é da mesma opinião:

“Não vejo a mudança de Daniel para a McLaren como um passo em frente, vejo isso como um passo para o lado, provavelmente porque ele não estava muito confortável com a Renault”, disse Saward ao podcast Missed Apex. “Fiquei um pouco surpreendido por passar de uma equipa de fabricantes, com seus próprios motores, para uma equipa que irá receber motores da Mercedes. A McLaren já foi uma ótima equipa, mas tem muito a provar.”

Saward continuou: “O maior problema que a Renault teve há alguns anos era o motor, não era potente o suficiente. Mas agora o motor é potente o suficiente e, no ano passado, o problema deles era que o chassi não tinha qualidade. Eles mudaram o departamento técnico e trouxeram Pat Fry. O que Pat Fry fez no ano passado? Ele ajudou a McLaren ter bons resultados. Foi Pat Fry quem fez isso acontecer. Ele agora deixou a McLaren. Então, ir para a McLaren pode não ter sido a coisa mais inteligente que Daniel Ricciardo já fez, porque Pat Fry pode estar a levar todo esse conhecimento para a equipa que Daniel acabou de deixar”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
831ABO
831ABO
3 anos atrás

Concordo com a ideia de que é um passo para o lado. Ao contrário do que se pensa, a Renault vai ficar por muitos anos – palavras de Cyril Abiteboul – e tem o Estado francês como accionista, o que lhe pode garantir alguma estabilidade. A McLaren, apesar da boa temporada de 2019, parece estar com algumas dificuldades, como se vê pelas tentativas grotescas de Zak Brown para nivelar a F1 por baixo. Diria que, entre as duas, venha o diabo e escolha. O grande trunfo da McLaren é Andreas Seidl, mas por outro lado já houve inúmeros directores desportivos… Ler mais »

malhaxuxas
malhaxuxas
Reply to  831ABO
3 anos atrás

És mesmo um expert!

831ABO
831ABO
Reply to  malhaxuxas
3 anos atrás

E tu és um cretino!

ferrari17
ferrari17
Reply to  831ABO
3 anos atrás

A minha opinião é diferente, a Maclaren com a Mercedes acho que será mais competitiva, o motor mesmo que seja cliente é melhor que o Renault.

filano
filano
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Não percebo como é um passo ao lado se a Renault ficou atrás e a McLaren estava melhor…Depois o motor mercedes garante qualidade que á partida vai ser muito importante… Depois já perceberam que com um novo tunel de vento tem a hipoteses de fazer um bom chassi e tendo um piloto experiente o poderá evoluir, tem também james key… Comparar a Wiliams com a McLaren atuais é de um ignorância colossal…

rfz
rfz
3 anos atrás

Entre ficar sem volante (Renault vai sair da F1) e ter volante (MCLAREN), óbvio que fez muito bem!!!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Entre ir para uma equipa que está organizada e os patrões conseguem valorizar os seus empregados, mesmo quando estes vão sair da estrutura, ou ficar numa equipa que tem duas nulidades à frente dela (Cyril e Prost) e não perde nem um dia a mandar bocas a um piloto por este querer ir para uma equipa melhor… Só nesse departamento Ricciardo já ganhou. Depois vai para uma equipa que encaixa bem melhor na sua personalidade. Uma equipa que agora é mais descontraída e jovial, mais know-how e história na modalidade e (na minha opinião) mais potencial. E sobretudo já passaram… Ler mais »

McFamba
McFamba
3 anos atrás

Não parece ser um passo para o lado. A McLaren já é mais forte que a Renault e tudo indica que para o ano vai ter um motor ainda melhor. Ou será que indo para uma Haas ou Aston Martin (future ex-Racing Point) seria um passo em frente? Só se fosse para umas das 3 grandes mas dificilmente iria para a Mercedes ou Red Bull. Ferrari já não dá! Penso que fez bem.

filano
filano
3 anos atrás

Joe Saward, conceituado jornalista de F1, não é dono da razão este artigo como os outros é uma opinião dele que poderão funcionar ao contrário … Na minha opinião não é um passo ao lado é um passo ligeiro em frente, porque a McLaren evolui e se ficou á frente , logo esta questão é começa errado por ai. Depois com motor mercedes não é mais um passo em frente???? obvio com a construção de um ovo tunel de vento a McLaren fizer um bom chassi e com james ley terá possibilidades de andar na frente ? Então isto e… Ler mais »

driver-on-track
driver-on-track
3 anos atrás

No dia em que isto acontecer vou rir muito mais do que o Pepso-piloto, desde sempere hiper mega valorizado….

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado