F1: Jenson Button aconselha a Williams a Daniel Ricciardo

Por a 7 Setembro 2022 10:00

Daniel Ricciardo procura uma solução para o seu futuro e tudo está em aberto. No entanto, o seu amigo Jenson Button tem uma solução para ele.

Ricciardo já admitiu que irá ser humilde no seu novo passo, significando isso que o piloto australiano está disposto a dar um passo atrás. Todas as opções estão em aberto, desde um ano sabático, até um ano no papel de piloto de reserva (alguns rumores deram conta dessa possibilidade na Mercedes) ou então o ingresso numa equipa com aspirações mais modestas. E é nesse cenário que entra Jenson Button. Conselheiro da Williams, Button é suspeito, mas considera que a equipa de Grove pode ser a melhor opção para Ricciardo:

“Obviamente que trabalho com a Williams e sei o que eles têm vindo a fazer”, afirmou Button. “É uma perspetiva realmente excitante trabalhar com uma equipa e desenvolver um carro à sua volta e a forma como gosta de o pilotar. Sou uma daquelas pessoas, como o Daniel, que quer um carro que se adapte ao meu estilo. Seria o cenário perfeito, penso eu”.

Já Ricciardo, que está de mente aberta, não coloca de parte qualquer cenário, mesmo o de um ano de paragem:

“Os últimos 18 meses têm sido mais difíceis, por isso talvez isso fosse bom”, diz Ricciardo. “Mas também é bom permanecer ativo. É por isso que estou aberto a tudo. Mesmo que seja um papel de reserva. Não quero ser demasiado orgulhoso para dizer que sou bom demais para isso”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
dannyricfanclub
dannyricfanclub
1 ano atrás

O «Danny Ric» tem de decidir: ou fica a vegetar numa equipa do fundo do pelotão (as suas péssimas duas últimas épocas afastaram-no das equipas de topo) ou muda de modalidade. Ele ainda é jovem (33), por isso deve pensar se é melhor ser um retardatário na F1 ou um campeão noutra competição. Se se mantiver agarrado à ideia de pilotar um F1 nem que seja como piloto de reserva, arrisca-se a ter um fim de carreira igual ao do Nicolas Hülkenberg.

Pity
Pity
Reply to  dannyricfanclub
1 ano atrás

Desta vez tenho de concordar consigo, mas também concordo com o Button.
O “casamento” com a McLaren deu muito errado, mas talvez que o mesmo não suceda noutra equipa e, para isso, nada melhor do que uma equipa que só luta para não ser última. Pior do que o Latifi, não faria de certeza.

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  dannyricfanclub
1 ano atrás

Existe o WEC, IMSA + Indycar, Supercars que fica em casa, não acredito que tenha interesse na NASCAR. O WEC e as 24 horas de Le Mans com o número de equipas que vão entrar em 2023 vai ser uma das séries mais disputadas.

dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  Não me chateies
1 ano atrás

Eu acho que o «Danny Ric», há uns anos, deu uma entrevista em que manifestou interesse em experimentar a NASCAR. Mas tenho o pressentimento de que ele vai querer ficar na F1, mesmo que seja na pior equipa ou como piloto de reserva.

RedDevil
RedDevil
1 ano atrás

Nesta fase da carreira e vendo o plantel da F1… O melhor que o Ricciardo fazia era a Indy… Não sobram muitas opções na F1, talvez Haas ou Alfa… regressar à Alpine não faz muito sentido…
A Indy é um campeonato bem mais interessante do que a sua impopularidade (por cá) deixa antever…

Pity
Pity
Reply to  RedDevil
1 ano atrás

O pior é que ele só quer a F1, caso contrário, além da Indy, talvez o sogro lhe arranjasse um bom lugar no DTM.

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  Pity
1 ano atrás

DTM? O DTM já não existe apenas o nome, são corridas sprint de GT3. Mais vale correr nos Hypercar nas 24 horas de Le Mans e WEC, o Webber foi lá que terminou a carreira. Os carros dos Super Car Australianos são mais interessantes que o DTM e devem dizer mais ao Ricciardo.

Last edited 1 ano atrás by Não me chateies
NOTEAM1
NOTEAM1
1 ano atrás

Felizmente para ele, encheu bem os bolsos ao longo destes últimos anos, particularmente com o contracto glorioso que assinou com a Renault. O Ricciardo recebeu uma proposta da Mclaren para pilotar na Indy, mas este sente que tem ainda contas a ajustar com a F1. Eu acredito que ele esteja a tentar um regresso à Alpine, coisa que me parece pouco provável, mas apesar de tudo ainda possível. Se a Alpine cair por terra, não vejo a Williams ou a Haas como equipas que façam o piloto australiano ficar super entusiasmado com o seu futuro. Será interessante perceber o que… Ler mais »

Zé Bellof
Zé Bellof
1 ano atrás

Na minha humilde opinião se o Ricciardo tirar um ano sabático vai definitivamente perder a carruagem da F1. Se não quer ir para nenhum outro campeonato que se deixe ficar pela Williams ou Haas.

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  Zé Bellof
1 ano atrás

Se ele parar, já não entra outra vez. Ou aceita um lugar por uma época na Williams ou Haas e aceita o que o Albon vai ganhar ou o que ganha o Magnussen. Para sabático mais vale ficar na Austrália a correr nos supercars por um ano e a sonhar que lhe abrem portas na Red Bull, mas depois em 2024 acorda e percebe que está reformado.

917 /30
917 /30
1 ano atrás

Acho que tem o perfil perfeito para a Indy mas também acho que uma vez
fora da F1 nunca mais volta
a ter um volante lá. Sabendo disso Ricciardo deu mostras da sua vontade de continuar na F1 a todo o custo e vejo o seu discurso de “F1 ou nada” mais como uma forma de se mostrar motivado, até porque, a Indy o Wec etc vão estar sempre lá desde que ele queira.

Last edited 1 ano atrás by "Toto, it’s called a motor race, OK? We went car racing!"
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado