F1, Jean Todt: “Este regulamento foi pensado para permitir que os pilotos possam ter mais lutas em pista”

Por a 15 Julho 2021 15:36

O novo carro para 2022 foi oficialmente apresentado. Um momento muito antecipado, apesar das várias imagens que foram surgindo ao longo das últimas semanas. O que vimos acaba por não ser uma surpresa mas sim uma confirmação.

Num evento transmitido via Youtube para todo o mundo vimos a primeira amostra do que será o futuro a médio prazo da F1. Com ênfase nas lutas em pista e uma redução na turbulência criada pelos carros, o novo conceito volta a aproveitar de forma mais evidente o efeito solo para criar apoio aerodinâmico necessário. Há uma redução no apoio criado e por conseguinte da velocidade dos carros em pista, mas há muitas novidades, com um design futurista, o uso de rodas de 18 polegadas e o grande foco, melhores lutas em pista. O novo carro para 2022 foi oficialmente apresentado. Um momento muito antecipado, apesar das várias imagens que foram surgindo ao longo das últimas semanas. O que vimos acaba por não ser uma surpresa mas sim uma confirmação.

Num evento transmitido via Youtube para todo o mundo vimos a primeira amostra do que será o futuro a médio prazo da F1. Com ênfase nas lutas em pista e uma redução na turbulência criada pelos carros, o novo conceito volta a aproveitar de forma mais evidente o efeito solo para criar apoio aerodinâmico necessário. Há uma redução no apoio criado e por conseguinte da velocidade dos carros em pista, mas há muitas novidades, com um design futurista, o uso de rodas de 19 polegadas e o grande foco, melhores lutas em pista.

Jean Todt falou de um momento entusiasmante para a F1. O presidente da FIA deu as boas vindas aos fãs nesta nova era que se espera se brilhante:

“A F1 sempre foi um laboratório para a inovação e em 2022 iniciará um novo capítulo com esta mudança de regulamentações. A magia da F1 é ver homem e máquina a competir no limite e este regulamento foi pensado para permitir que os pilotos possam ter mais lutas em pista. Isto, juntamente com as novas regras orçamentais, deverá permitir que todos os pilotos e equipas possam ter oportunidade de lutar pelas primeiras posições. “

O aspeto do carro, talvez por já ter sido tantas vezes visto, já não é tão futurista, comparando com os primeiros desenhos que vimos. O aspeto não mudou tremendamente desde essa altura e talvez por isso esta apresentação dificilmente vá surpreender os fãs. Mas é um marco simbólico, a primeira vez que os pilotos e fãs viram pela primeira vez o aspeto da máquina ao vivo. Que esta nova era possa trazer as corridas que todos desejamos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
2 anos atrás

As pessoas têm memória curta, fazem-se esquecidas, ou desconhecem: nunca houve tantas ultrapassagens como agora, ou seja nos últimos 10 anos. (claro que por via artificial do DRS).Vejam uma prova dos anos 70 ou 80 e vejam a dificuldade que eram as ultrapassagens. Raríssimas.Agora se querem transformar as corridas num espectáculo de circo a 100%,OK.

Génesis
Génesis
2 anos atrás

Boas
O chassis e a carroceria vão ser iguais para todos?

Chapman-F1
Chapman-F1
2 anos atrás

Bastava terem interferido (formatado) à frente do eixo dianteiro e atrás do eixo traseiro. É que assim os carros só mudam de cor. Caros Fãs, acabaram-se as surpresas de Design no inicio da época, levam com uma frente do tipo “Minardi” ou “Pacific” e uma traseira com a asa a derreter-se, quiçá fruto do aquecimento global! Prefiro um desenho feio com lógica que um engraçadinho, meio “tuning” que não tem nada de cientifico.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado