F1, Jacques Villeneuve: “Sou pago para expressar a minha opinião”
É a primeira vez na história da F1 que uma equipa proíbe um seu antigo Campeão do Mundo de entrar nas suas instalações durante os Grandes Prémios. Tudo porque Jacques Villeneuve se excedeu nas críticas face a Lance Stroll. O vencedor do Mundial de F1 de 1997 afirmou agora que ao criticar Lance Stroll só fez aquilo que é pago para fazer: “Não sou pago para ajudar jovens pilotos ou falar bem deles, sou pago para expressar a minha opinião. Mas antes de Baku disseram que não me queriam mais na motorhome, ao que respondi nunca ter insistido para lá estar”.
Villeneuve diz que lhe foi pedido para remover o tweet que publicou: “O que significou estar descontente comigo quando celebraram com um tweet? Foi uma boa promoção para a Lucky Strike”. A proibição do antigo Campeão do Mundo não foi comentada pela Williams, mas não é segredo nenhum que o pai de Lance Stroll, o bilionário Lance Stroll, pagou bastante para à Williams e não gostou nada de ler os comentários de Villeneuve. E isso terá tido muita influência no que agora aconteceu.
Sendo verdade o que diz Villeneuve, que é pago para criticar, a questão está longe de ser essa, mas os excessos que comete nessas críticas. Pode e deve fazê-lo, mas não se vê numa posição semelhante a fazê-lo com polémica de forma tão constante como Jacques Villeneuve…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI







Frenando_Afondo™
24 Julho, 2017 at 21:32
Certo, mas não para ser estúpido e corrosivo. (quer dizer, quem lhe paga pode ter dito que dizer estupidezes e ser polémico vende e dá muitos cliques, por isso prontos).
rodríguezbrm
24 Julho, 2017 at 21:44
Para lá do JV, isto liga a uma outra questão: alguma dúvida em como o Stroll Sr. é o dono da equipa chamada Williams? Que foi ele que escolheu, contratou e paga a retribuição do Massa, por exemplo?
Frenando_Afondo™
25 Julho, 2017 at 0:23
E o Villeneuve Jr. acha que foi campeão somente pelo talento? Ou porque tinha o nome Villeneuve e muitos patrocínios a associados a si exactamente por isso mesmo?
Deixem o Stroll trabalhar e depois sim critiquem, estar a criticar assim de chapa por meia época é ridículo.
Olha, era como criticar o Kvyat, foi preciso esperar umas quantas épocas para ver que não vale nada.
Jaguar R3
25 Julho, 2017 at 1:12
O Kvyat até foi promovido à Red Bull, o que significa que até aí teve um bom desempenho.
Ter-se metido com o Vettel certamente não terá ajudado e a partir do momento que foi despromovido para a Toro Rosso só anda lá a arrastar-se. Acho que só o mantiveram na Toro Rosso por pena, não fosse o moço ter um esgotamento depressivo.
Frenando_Afondo™
25 Julho, 2017 at 17:40
Mas o Kvyat foi promovido à RB porque saiu o Vettel, não porque tinha talento que a equipa forçou a sua promoção (como aconteceu com o Verstappen).
E se queríamos provas de que foi promovido pelos patrocínios/mercado que vem com ele, veja-se como foi promovido Kvyat em vez de Vergne, quando o russo não conseguiu sequer bater o francês na TR… Fazendo uns míseros 8 pontos frente aos 22 de Vergne.
De resto, fora o primeiro ano que conseguiu bater Ricciardo (95 a 92), mas também diga-se, Ricciardo teve mais DNF´s… Não fez nada de mais na RB e agora não consegue fazer uma corrida inteira sem estampar-se.
jopf1
25 Julho, 2017 at 9:47
Que eu saiba o Villeneuve não diz que e pago para falar mal ou criticar ele diz que e pago para dar a sua opinião. E em relação ao Stroll e mais que obvio que foram os milhões do papa que o colocaram na Williams, e e por estas e por outras que o Antonio felix da Costa esta onde esta e não entrou na F1.
Miguel Costa
25 Julho, 2017 at 11:36
E porque razão ele tem de ser politicamente correto? Só porque é canadiano também? O papá Stroll paga-lhe as contas lá em casa também? Diz o que pensa e se às vezes isso mexe com a cabecinha daqueles que acham que não se pode dizer mal deles, porque são muito importantes lá na aldeia deles, tem bom remédio, ou engolem ou cospem, tirando a China e a Venezuela vivemos num mundo livre de dizer o que nos vai na real gana! Sempre gostei do Jacques, comecei a acompanhar a carreira dele quando surgiu na Indy, até porque era fã do pai, e acabei por me render à maluquice do filho, foi um grande piloto (fez coisas brilhantes tanto nos EUA como na F1) até sair da Williams depois foi por aí abaixo, é verdade. O problema é que pilotos como o Villeneuve são como o Alonso, Hamilton, Schumacher, Prost ou Vettel, despertam ódios de estimação, maioritariamente em países latinos, porque as pessoas sentem a necessidade de odiar e falar mal de alguém. O Kimi é bem pior que todos nesse aspeto, o de ser incontinente oral, e no entanto nunca se ouve ninguém destilar ódio ao finlandês, e é tirando o Lauda o piloto mais antipático que existiu na F1 desde que eu me conheço, eu que gosto de posturas como a dele e a do Piquet, em que não entram em joguinhos e respondem em pista, não reclamam de quem escolhem para colegas de equipa, nem aplicam vetos a pilotos que lhes podem fazer sombra. Portanto fala Villeneuve à vontadinha, eles que vetem à vontadinha, e se te proibirem de entrar em mais algum sitio, aparece lá em casa e enquanto me dás um autografo, bebemos um Bushmills… Há e trás a tua mulher e a irmã dela! LOL!
Frenando_Afondo™
25 Julho, 2017 at 17:47
O Kimi é incontinente oral mas não o vês falar mal de outros pilotos ou a dizer que o piloto jovem tal não devia ser contratado pela equipa qual porque isto ou aquilo, muitas vezes até o vês cagar no assunto e dizer que têm é de provar em pista. O único “ódio” que o Kimi tem é com a imprensa e a constante atenção que lhe dão, ele nunca gostou disso.
Já o Villeneuve parece-me que não é “irreverente” nas suas opiniões, como muito gostam de dizer que ele é, mas apenas gosta de o ser porque o torna relevante.
O que o Villeneuve tem é medinho que outro canadiano lhe roube a fama aos Villeneuve, esse clã que na F1 domina e somente agora com Stroll começam a aparecer outros nomes na folha de recordes.
Só assim se explica o ódio que ele destila por um piloto que ainda nem fez uma época inteira. Seja ele pago pelo papá ou pela mamã, tem de se dar tempo até afirmar a pé juntos que ele é mau e que devia ser despedido agora já como Villeneuve tem vindo a fazer desde a pré-época.
(e o villeneuve devia estar calado sobre papás, porque o nome villeneuve também lhe abriu muitas portas e trouxe muitos patrocínios).