F1: Isack Hadjar junta-se a Max Verstappen em 2026, Yuki Tsunoda será piloto de reserva
O alinhamento da Red Bull e da Racing Bulls para 2026 está definido. Isack Hadjar vai juntar-se a Max Verstappen na Red Bull em 2026, em mais uma decisão arrojada da equipa austríaca para a nova era regulamentar que arranca com a entrada em cena das unidades Red Bull Ford Powertrains. O jovem francês de 21 anos, que impressionou na sua temporada de estreia pela Racing Bulls, passa assim para a estrutura principal.
Esta promoção implica a saída de Yuki Tsunoda do alinhamento titular, mas não do universo Red Bull: o japonês, com mais de uma centena de Grandes Prémios cumpridos com as cores da marca, transita para funções de piloto de testes e de reserva em 2026, mantendo-se ligado ao projeto após uma trajetória que o levou de júnior a piloto oficial.
Our Driver Line-up for 2026 ⏩️@Max33Verstappen 🤝 @Isack_Hadjar
Read more here 🔗 https://t.co/mvEMyB7JC0 pic.twitter.com/1LLcYUel81
— Oracle Red Bull Racing (@redbullracing) December 2, 2025
A reconfiguração no topo obrigou também a uma reorganização na Racing Bulls, que confirmou Liam Lawson e Arvid Lindblad como dupla para 2026. Lawson mantém o lugar depois de voltar a demonstrar consistência nas últimas corridas, apesar de um arranque titubeante. Já Lindblad, com apenas 18 anos, torna-se o 20.º piloto do programa júnior Red Bull a chegar à Fórmula 1, após uma ascensão rápida nas fórmulas de acesso, marcada por ritmo impressionante e grande compostura em pista.
Your VCARB line-up for 2026 😮💨@liamlawson30 will welcome Arvid Lindblad as his new teammate next season, as Arvid makes the step up from #F2 💨 Let’s have it! 🤘#F1 #VCARB pic.twitter.com/iC2x2TritY
— Visa Cash App Racing Bulls F1 Team (@visacashapprb) December 2, 2025
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI







Cágado1
2 Dezembro, 2025 at 17:21
Acredito que o Hadjar vai ter a vida facilitada relativamente aos anteriores, pela mudança de geração dos carros.
Não me parece que o Lindblad esteja minimamente pronto para a F1, ainda devia aprender mais um bocado, mesmo se acredito no potencial dele.
Pity
2 Dezembro, 2025 at 17:33
Boa sorte, miúdo.
Quanto ao Lindblad, ainda não me convenceu, mas pode surpreender.
JAM3
2 Dezembro, 2025 at 19:44
Vamos ver se a trituradora RB não rebenta com mais uma carreira… Faço votos para que não pois Hadjar é, sem dúvida, um excelente piloto.
No meio de tudo isto, safa-se Lawson – já não há Honda, logo…
Leandro Marques
3 Dezembro, 2025 at 0:48
Mais um piloto a quem é dada a oportunidade de estar na F1. 20 pilotos em 21 anos é de realçar e agradecer o que a Red Bull veio dar a este desporto que amamos.
Quanto a Hadjar, não fico nada surpreendido pela sua ascensão. Notava-se a léguas a sua grande valia enquanto pilota. Lindblad segue o mesmo padrão que vi em Max, Leclerc, Piastri e Hadjar, estou certo que terá também ele grande sucesso.
NOTEAM
3 Dezembro, 2025 at 9:55
Entramos numa nova geração de carros e é a altura ideal para promover uma mudança deste tipo. A Red Bull está a cuidar do seu presente, não há dúvida nenhuma que Hadjar é muito superior ao Tsunoda, mas acima de tudo prepara o seu futuro, pois a sua grande estrela após 2026, poderá abraçar um novo desafio, seja ele qual for.
Por outro lado, também o Lindblad me parece uma opção lógica.
o seu cartão de visita não é inferior ao do Lawson ou Tsunoda, percebe-se que é um piloto com muito potencial e uma tremenda margem de progressão, também para ele e para a Red Bull, é importante iniciar esta caminhada no primeiro ano com uma nova geração de carros.
Não ficava surpreendido se o Tsunoda fosse alternando com o Lawson ao longo da temporada, não é para mim claro qual dos dois é o mais capacitado, nem os próprios responsáveis da Red Bull parecem saber.
Canam
3 Dezembro, 2025 at 11:43
Um dos maiores problemas da Red Bull este ano foi que nunca teve uma equipa, mas apenas 1 carro. O 2º piloto nunca tirou pontos à Mclaren nem ajudou o chefe de equipa. O que logicamente dificultou imenso a vida ao Vestappen e aumentou o mérito dele por conseguir estar onde está. Independentemente da competitividade do carro ser irregular.
O que fará este jovem muito talentoso, parece ? O team precisa dum 2º piloto forte como pão para a boca. Este ano 2 queimaram-se também com promessas de serem muito bons.É que andar ao lado do holandês é literalmente fogo. Veremos.