F1: Interesse da Red Bull em Franco Colapinto arrefeceu. Isack Hadjar ganha vantagem

Por a 3 Dezembro 2024 11:15

A F1 é um mundo muito dinâmico e o que é certo hoje, pode deixar de o ser amanhã. O caso de Franco Colapinto é um bom exemplo. O piloto argentino espantou com as suas performances iniciais, mas uma sucessão de erros fez arrefecer o interesse no jovem piloto.

Os rumos apontavam que a Red Bull estava interessada em contratar Colapinto, mas as últimas corrida fizeram arrefecer o interesse. Agora, a Red Bull foca-se novamente em soluções internas.

O chefe de equipa da Red Bull, Christian Horner, deu a entender que Isack Hadjar tem mais probabilidades do que Franco Colapinto de assegurar um futuro lugar na Fórmula 1 com a equipa. A posição de Sergio Perez na Red Bull Racing está sob escrutínio, com uma reunião de acionistas marcada para decidir o seu destino após a final de Abu Dhabi. Liam Lawson é visto como o favorito para substituir Perez, ofuscando Yuki Tsunoda.

Se Lawson se juntar a Verstappen em 2025, Hadjar, que atualmente se destaca na Fórmula 2, está posicionado como o próximo na fila para um lugar na Red Bull. O franco-argelino também pilotará o carro de Verstappen nos treinos de Abu Dhabi, com relatos sugerindo que ele pode ser parceiro de Tsunoda no próximo ano. As decisões finais da Red Bull para 2025 são esperadas após Abu Dhabi.

Foto: Philippe Nanchino / MPSA

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13 comentários

  1. Luis Filipe

    3 Dezembro, 2024 at 12:47

    Substituiriam o Ricciardo pelo Lawson e os resultados foram muito melhores? E pensarem em dar tranquilidade aos pilotos que estão não seria melhor estratégia?

    • F1 FOR FUN

      3 Dezembro, 2024 at 14:01

      O Lawson está mais preocupado com o Perez que outra coisa e vice versa. Nunca mostrou nada de especial na F2, e continuam a ignorar campeões de F2, o Drugovich não se adaptou à equipa na 2ª época e voltou à equipa anterior e dominou a F2, justifica estar no mesmo saco do de Vries?

      • Pity

        3 Dezembro, 2024 at 15:39

        Eu também não vi nada do Lawson na F2, mas já vi pilotos brilharem na F2 e evaporarem-se na F1 e o contrário, muito dependendo do carro que guiaram. Não estou a desgostar dele na F1. E sim, Drugovich merecia um lugar na F1.

  2. Pity

    3 Dezembro, 2024 at 13:04

    Se se confirmar uma dupla Tsunoda / Hadjar, não vai faltar entretenimento. Os dois têm o pavio curto.

  3. Leandro Marques

    3 Dezembro, 2024 at 14:45

    Faz todo o sentido ver Hadjar na Racing Bulls. Assim como ter Liam ainda nesta equipa e não precipitar a sua entrada na Red Bull. Tsunoda já não faz sentido estar na Racing Bulls mas também não justifica passar para a Red Bull. Acredito que se manterá na Racing Bulls devido à Honda. Só para o ano será mais fácil para a Red Bull poder decidir livremente as melhores opções que tem, este ano está muito amarrada à parceria com o construtor japonês.

    • jo baue

      4 Dezembro, 2024 at 14:35

      Interessante esse assunto da futura parceria RBR- Ford.
      Imaginemos o Russel ou um Jolyon Palmer pilotos da RBR, e serem “embaixador global” da marca Ford ( desde janeiro de 2024 ). Imaginemos a 1a reunião, com vista à parceria, do Horner com o CEO da Ford, seu desconhecido, e este aparecer com um boné do George, assim quebrando o gelo inicial. Imagine-se esse CEO, que tem un nome, Jim Farley, dizer “estaremos de regresso à F1 porque tem a melhor aerodinâmica, a melhor telemetria, os melhores diagnósticos digitais, e para apoiar o George”. Imagine-se o mesmo ter convidado expressamente o George para ir a um evento público a Detroit e dizer a este em discurso directo “Tu és o nosso herói”.
      Ficção à parte, isto é, tiremos o George e coloquemos o mexicano.
      Alguma vez na vida os autosports deste mundo, e os que abocanham tudo, iam noticiar, falar disto, e, mais ainda, escrever 1 texto face às dezenas que já escreveram a escorraçar o mexicano que há fortes rumores de que o “sul americano” vai ser piloto da red Bull em 2026?! Jamais ( com pronúncia francesa como fez aquele ministro de triste recordação)

  4. Breno Mascarenhas

    3 Dezembro, 2024 at 15:53

    Lawson e Colapinto são apenas bons pilotos, nada mais. Tiveram sorte por conseguirem as vagas mas há pilotos melhores por aí.

  5. Jose Marques

    3 Dezembro, 2024 at 21:39

    Que novela mexicana aqui vai… gestão completamente falhada por parte da Red Bull.

  6. jo baue

    4 Dezembro, 2024 at 11:20

    O costume. De astro nascente da F1, de novo Senna e homem imagem da América Latina, com grandes sponsors prontíssimos a pagar $20 (?) M para libertá-lo da Williams, em poucas horas passou a ser um ilustre esquecido, um pária, ou sucata que ninguém quer mais e a Williams manterá como piloto reserva, e com a esperança de não metê-lo mais ao volante. É este o mundo à volta da F1 actualmente. De um excesso ao outro.
    O problema é mediático e ligado a como foi vendido nos últimos (mais ou menos) 15 anos o mundial da F.1. Domínio de 1 piloto por anos e anos, O Goat aqui e o Goat acolá, etc. e não o Colapinto que destrói os carros, pois há tantos que o fazem no início da carreira ( Max, por exemplo ), e é parte do percurso de aprendizagem. O problema é haver quem quer ter a exclusividade, o furo fenomenal, o ‘scoop` do novo campeão e cai no excesso ( o 1º ).

    • Danny Ric Fan Club

      4 Dezembro, 2024 at 15:11

      Oh, deixe lá, houve um que, por ter tido um acidente no primeiro TL1 oficial em que participou, já é o pior piloto do mundo.
      A sério – ainda liga às bacoradas que se escrevem acerca dos pilotos de Fórmula 1?

      • jo baue

        4 Dezembro, 2024 at 19:11

        Sim. De facto devia ligar menos ao que dizem os pseudo-jornalistas usando e abusando do seu poder mediático. Já corto o som daquelas transmissões em que vestem a camisola, execepção para as comunicações via rádio, penso que já é um primeiro passo !

  7. jo baue

    4 Dezembro, 2024 at 22:15

    A posição de Sergio Pérez está sob escrutínio, com uma reunião de accionistas marcada para decidir o seu destino. A sério??? Mas não parece um bocadinho “estranha” essa coisa? Alguém pode explicar como é que a Red Bull que jamais teve pruridos em escorraçar os seus pilotos ( desde o Bourdais, pelo menos) como se fossem brinquedos que já não estão na moda, não despede sumariamente o mexicano??? Não era ha 2 anos, no ano passado, na pausa do último Verão, depois no México, agora em Abu Dhabi ,( será que a família
    já chegou para assistir a’ despedida?) conforme o bom jornalismo nos informava? E depois através da ilustre sky o Horner a suplicar ao mexicano que tenha um momento de lucidez e vergonha e sia pelo seu pé da Red Bull …..E hoje os sites da irmandade a explicar- nos que o assunto já está fechado, goodbye Checo.. Mas que raio de filme é este ?!

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