F1: Helmut Marko considera que a Mercedes tem sido beneficiada

Por a 13 Junho 2019 13:05

Ainda sobre o incidente do GP do Canadá, Helmut Marko deu a sua opinião e considerou que Vettel foi injustamente penalizado.

Mas como estamos a falar de Helmut Marko, a sua opinião não iria ficar apenas por esse facto. O responsável da Red Bull considerou também que Hamilton é também culpado e que deveria ter outra atitude na abordagem à chicane e deixou no ar também que a Mercedes tem sido tendencialmente beneficiada nos últimos tempos:

“Sebastian não fez nada de errado. Hamilton poderia ter passado por dentro ou simplesmente travado. Ele também tem o dever de evitar o acidente, mas arriscou uma colisão para obter uma vantagem. E depois reclamou no rádio. A penalização do Sebastian é injusta e deixa um sabor amargo . As regras devem urgentemente mudar.”

As decisões e mudanças na F1 têm sido sempre favoráveis à Mercedes. Por exemplo, a Pirelli mudou o piso do pneu para 2019 para que eles não sobreaquecerem, mas em 2018 a Mercedes foi a única com esse problema.”

“De repente, em 2019, a Mercedes é a única a obter as temperaturas na janela óptima de trabalho dos pneus. Todos os outros não o conseguem. É engraçado. Nós tivemos a oportunidade de reagir a isso, mas os carros foram todos desenhados para criar menos apoio aerodinâmico

“A Mercedes foi a única a construir um carro com um mais downforce e tracção… Em retrospectiva, isso era exactamente o caminho certo para obter o máximo dos novos pneus”

“Eu não posso provar que Mercedes obteve dados [sobre os pneus] mais cedo do que nós, mas não posso descartar essa hipótese”, disse Marko “. Nós, na Red Bull vamos olhar de forma muito atenta para os futuros desenvolvimentos da Fórmula 1 e haverá discussões com a Pirelli.”

63
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
ExpertF1
Membro
ExpertF1

Só não vê quem não quer, têm sido beneficiados à força toda, têm o cagão do Hamilton que tem vitórias sem saber ler nem escrever, caídas do céu, e ainda têm fanboys cagoes aqui em Portugal que em vez de serem imparciais e admitir a realidade dos factos a mercedes ser escandalosamente beneficiada e ter vitórias injustas caídas do céu e roubadas a seu favor como o GP do Canadá! E ainda têm a lata de vir falar da incompetência e criticar os rivais!

Pity
Membro
Pity

Imparcialidade é coisa que o Gui só sabe deitar da boca para fora, porque praticá-a, ’tá de chuva.

zedasrodas
Membro
zedasrodas

Quando tirares as fraldas vem falar de F1, CAGÃO

ExpertF1
Membro
ExpertF1

Olhem os fanboys do Bieber borrado e a insultar me, são mesmo gente reles, não valeis nada nadinha

zedasrodas
Membro
zedasrodas

Se cagão é insulto para ti quem primeiro insultou foste tu, só utilizei as tuas palavras.
Era bom mesmo que os responsáveis por este sitio não permitissem o tipo de linguagem que por aqui tem andado racismo, falta de educação e muita estupidez.

Comentar não é insultar.

tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

As rodas já tens, só te faltam os parafusos…

m42engine
Membro
m42engine

Claro que tem vitórias sem saber ler nem escrever…aliás, o Vettel cometer um erro é azar, nem tinham ninguém colado à caixa de velocidade nem nada!

aguia25
Membro
aguia25

Ó Expert não sei do quê? Hoje és anti, ontem eras pró Hamilton. E amanhã?

Génesis
Membro
Génesis

Acho melhor mudar o nick visto que não percebe nada de f1.

bemvindo
Membro
bemvindo

Na semana passada falaste Tao bém do Lewis..e agora é um cagâo?..ha..ha..ha..épa…

Carlitos 01
Membro
Carlitos 01

Também não concordo com a penalidade, mas esta opinião proctológica do ExpertF1 é de bradar aos céus. Não percebo se está a escrever sobre F1 ou sobre disenteria. O que vale é não se consegue perceber nada com tanta palavra no mesmo parágrafo.

Pity
Membro
Pity

“Porque não te calas?”, como dizia o outro.
Parece-me que esse problema com os pneus, que existiu de facto, não durou a época inteira.

MLS
Membro
MLS

Pois não, a famosa jante dos “forinhos” resolveu.

inoferreira
Membro
inoferreira

A famosa jante que foi considerada legal? E que muitas equipas (incluindo a equipa deste Mamut) disseram que também iriam usar?

MLS
Membro
MLS

Uma muito parecida que a Red Bull tentou usar em 2014 e foi considerada ilegal. Mas com a Mercedes é facil as ilegalidades passarem a ser legais.

inoferreira
Membro
inoferreira

Não sei onde viu essa das jantes proibidas a Red Bull!

Não estará confundido com a proibição de a Red Bull em 2012 usar uns buracos no eixo da frente que canalizava o ar através das jantes, ganhando com isso vantagem aerodinâmica?

https://www.bbc.com/sport/formula1/18381508

Pity
Membro
Pity

Pois, se fosse a Ferrari a usar essas jantes, já não eram tema de conversa, pois não?
O que diriam do Colin Chapman, se na época dele houvesse internet… os carros deviam ser todos ilegais….

Scuderia_Lusa
Membro
inoferreira
Membro
inoferreira

Ou seja, não conseguiram provar, poderá ser diferente como também pode não ser, logo “A montanha pariu um rato”

MLS
Membro
MLS

Normalmente não diz grande coisa, mas estou 100% de acordo com ele.
Porque mudaram o piso dos pneus quando a Mercedes era a única a se queixar?

Isto que ele diz é muito verdade, exatamente o que se passa neste momento:

“A Mercedes foi a única a construir um carro com um mais downforce e tracção… Em retrospectiva, isso era exactamente o caminho certo para obter o máximo dos novos pneus”

m42engine
Membro
m42engine

É mentira. Existiram pelo menos três equipas que pediram para mudar o piso dos pneus em 2018. Mercedes, Ferrari e McLaren! O piso foi adoptado por razões de segurança, para evitar problemas que a Ferrari tinha tido em 2017! Os pneus foram usados três vezes em 2018, não foi por falta de dados. Toda a gente tem acesso aos dados sobre os pneus de 2019. A Mercedes adoptou sempre um carro para privilegiar a eficiência aerodinâmica, este ano com a mudança de regulamento optou por carga aerodinâmica. Os outros falharam porque não souberam estudar o regulamento. Quanto à opinião do… Ler mais »

Génesis
Membro
Génesis

Grande post, parabéns

MLS
Membro
MLS

Parece que tem mais informações do que quem anda lá no meio. Eu não ouvi falar da McLaren, Ferrari queixou-se de não conseguir colocar os pneus na janela????? Estamos aqui a falar que, em 2018, apenas a Mercedes tinha dificuldades em colocar os pneus na janela operacional.
A razão dada para esta mudança nada tem a ver com isso, não sei onde vai buscar essas informações, a razão dada pela Pirelli era diminuir as bolhas, estas que resultam do sobreaquecimento do pneu.

m42engine
Membro
m42engine

Eu não tenho informações que ninguém tenha acesso. O Helmut é que tem memória selectiva! Um link. https://www.motorsport.com/f1/news/pirelli-stupid-conspiracy-theory-1060123/3141602/ Alguns trechos: Sobre o domínio do GP de Espanha 2018.. “Sebastian Vettel tried the normal Pirelli tyres in the post-Spanish GP test in May and admitted Ferrari would have been worse off in the race without the modified rubber.” Sobre ter sido feita à medida da Mercedes o Isola diz: “But Pirelli’s modified tyre was introduced after “all the teams” were affected during pre-season, according to its F1 boss Mario Isola.” Todos tinham dificuldade em colocar o pneu na temperatura… Depois do… Ler mais »

MLS
Membro
MLS

Você viu o GP de Espanha de 2018? Se viu deve ter notado que a Ferrari estava perdida com os pneus, que até nem sabia quais eram mais rapidos para a Q3, isto pois Vettel fez a Q3 de macios(amarelos à altura). Mas apenas se viu isto neste GP, daí estas declarações de Vettel, pois nos restantes GP quem teve dificuldades era a Mercedes até à altura que começaram a usar a famosa jante com os “forinhos”.

m42engine
Membro
m42engine

Se eu vi? Claro que vi.
Agora eu falo de alhos responde-me com bugalhos. Supostamente a teoria é que os pneus vieram favorecer a Mercedes, eu mostrei que afinal não era assim…o que é que isso tem a ver com a qualificação de Espanha 2018??
O que é que as jantes da Mercedes têm a ver??

MLS
Membro
MLS

Quem começou a referir o GP de Espanha não fui eu:
“Alguns trechos: Sobre o domínio do GP de Espanha 2018.. “Sebastian Vettel tried…..”
Apenas expliquei o que se passou lá, estava a usar esse GP como referencia para a temporada de 2018, o que não é verdade.
Não vi onde me mostrou que os pneus não favoreciam a Mercedes.
As jantes não têm nada a ver????? É preciso mesmo explicar? Se não percebe isto não vou perder mais tempo a discutir este assunto consigo.

m42engine
Membro
m42engine

Eu usei o GP de Espanha porque toda a gente falou que a Mercedes foi beneficiada e que os pneus foram feitos para eles. Ora o Vettel diz exactamente o contrário! Quanto à jante não tem nada a ver…a Mercedes que eu saiba nunca usou a jantes em GP com pneus de perfil menos espesso. Portanto não percebo o que tem uma coisa a ver com a outra, nem sei porque essas jantes foram chamadas ao barulho. Não foram usadas nem em Espanha, nem em França e nem em Inglaterra…qual é a dúvida? A não ser que esteja a ficar… Ler mais »

MLS
Membro
MLS

Você está a usar o GP de Espanha como referencia para 2018, o que nao é verdade. Quando neste GP, como nos outros 2 em que se usou este tipo de piso nos pneus, têm as suas particularidas a nivel de pneus dai a Pirelli o ter feito neste 3 circuitos. O que Vettel diz é apenas referente ao GP de Espanha. Ora ficou claro que neste tipo de circuitos era benéfico usar este tipo de piso, mas o que a Pirelli faz é alterar o piso para os restantes 18, isto quando temos a Mercedes confortável em 4/5 GP… Ler mais »

m42engine
Membro
m42engine

Falei no GP de Espanha porque foi o primeiro onde se usou esse tipo de pneus. Em 2018 todos tiveram dificuldades com os pneus de baixa espessura…não percebo onde vem a teoria que a Mercedes estava confortável com esses pneus. Basta ver o comportamento em Silvertone com esses pneus. Mas o que é que a jantes tem a ver com os pneus de baixa espessura?? Nada..é só para criar confusão. Acabaram os argumentos e então manda-se para outra! Mas já que quer falar das jantes eu vou explicar para acabar esse assunto. Essa jante de furinhos foi usada em dois… Ler mais »

inoferreira
Membro
inoferreira

Ele diz sempre muita coisa, mas por vezes não diz tudo, pois na parte em que diz

“Eu não posso provar que a Mercedes obteve dados [sobre os pneus] mais cedo do que nós, mas não posso descartar essa hipótese”

Mas esqueceu-se de dizer “ou então eles (Mercedes) trabalharam melhor que nós”

E o que terá dito o “Mamut”na altura que saiu esta notícia, https://www.autosport.pt/formula1/pirelli-nega-alteracoes-para-agradar-a-red-bull/

RogerM
Membro
RogerM

Mal ou bem…o Marko é dos poucos no grid, com eles no sitio, para mandar esta critica à FIA e Pirelli. Os pneus então é demais evidente, ou então alguém andou na fotocopiadora. Talvez agora se percebe porque a Red Bull e Ferrari apostaram em carros com menor aerodinâmica, e têm perdido rendimento com os novos compostos. Em contrapartida a Mercedes apostou num conceito de maior carga aerodinâmica…curiosamente…melhor adaptado a estes novos compostos.

Kaos
Membro
Kaos

Isso é verdade, não tem problemas nenhuns em dizer o que muitos pensam mas não dizem…

n_asa
Membro
n_asa

Ainda sobre a penalização de Vettel, após muito ler cheguei a uma conclusão, por mais ou menos culpa o Alemão saiu de estada e não é justo que saia beneficiado com isso, numa traçado mais tradicional com grandes escapatórios o Alemão provavelmente teria perdido a posição. Contudo o Vettel não tinha muito por onde ir ou batia nos muros ou fazia um pião e ficava parado no meio da pista ou batia no muro. Como tal também considero injusta a penalização. Assim sendo acho que a melhor penalização seria obrigar o Vettel a deixar passar o Hamilton naquela ou na… Ler mais »

m42engine
Membro
m42engine

Se o Vettel tivesse de ceder a posição em pista nunca mais via o Hamilton…

n_asa
Membro
n_asa

Mas ai era situação de corrida normal e acho que todos ficavam contentes.

m42engine
Membro
m42engine

Ou seja, no final em vez o Hamilton ficar 3s à frente do Vettel ia ficar 10s e estava tudo bem…

n_asa
Membro
n_asa

E? nesse caso estávamos a discutir os problemas da Ferrari ou o erro do Vettel, ou o génio de Hamilton ou a qualidade da Mercedes mas não se uma equipa tinha sido ou não prejudicada.

RogerM
Membro
RogerM

Então por essa lógica, o Ricciardo no GP do Mónaco de 2016 tinha vencido.

m42engine
Membro
m42engine

Outra vez?? No Mónaco o Ricciardo tinha espaço para passar…não passou porque não conseguiu controlar o carro!

MLS
Membro
MLS

O Ricciardo nao consegui controlar o carro?
Pode explicar isso sff?

m42engine
Membro
m42engine

É ver o video…não tenho culpa que não tenha visto a corrida…

n_asa
Membro
n_asa

E havia problema nisso?

aguia25
Membro
aguia25

Anda tudo desorientado! Já não sabem o que fazer! Coitados! Temos pena!

Génesis
Membro
Génesis

Este está completamente xéxé. Mais valia a pena estar calado para não dizer tantas asneiras.

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Este aproveita a onda para levar a àgua ao seu moínho, nada mais.

Lembro-me no passado diversos episódios em que Vettel foi beneficiado na decisão dos comissários, vários desses episódios os foristas ficaram a ferro e fogo, acusando a Rb de ser beneficiada e só assim Vettel ganhava frente ao outro e ao seu Ferrari inferior.

Agora mudam as cores, muda o discurso. Vettel é a vítima no seu monolugar inferior, a vilã é a cinzenta, já não é “a das latinhas”. E depois os outros é que são tendenciosos e fanáticos. Então tá.

*RPMS*
Membro
*RPMS*

Eu acho estranho é lembrares-te de uma coisa que tu, naquela altura, dizias que era mentira!
Afinal, descobriste agora passado todo este tempo, que aquela alteração dos pneus beneficiou Vettel e a RB, e prejudicou a Ferrari e o “outro”…
Quanto ao teu ultimo paragrafo, eu não conseguiria escrever melhor, assenta-te na perfeição. Cumprimentos

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Podes descer do pedestal? Não percebi nada do que disseste.

driver-on-track
Membro
driver-on-track

na mouche…. é mais do que obvio e verdadeiro…. o poderio da Mercedes faz-se valer… como de resto noutras areas é toda a gente a lamber o rabo aos herdeiros genuinos do Tio Adolf , transfigurado numa madame Angela….. never surrender !!!

an19071747
Membro
an19071747

UIIIIIII o que foste dizer vais ganhar mais uns “Haters”… Nao digas isso

últimas F1
últimas Autosport