F1: GP do Mónaco poderá sofrer consequências dos protestos em França

Por a 23 Abril 2023 16:29

O GP do Mónaco poderá enfrentar desafios extra competição. A situação social na França é difícil, com muitos protestos a decorrerem e o evento monegasco poderá ser afetado.

O aumento da idade da reforma de 62 para 64 tem provocado uma onda de protestos ao longo das últimas semanas. As greves afetam os mais variados setores da economia francesa.

“Macron prometeu 100 dias para apaziguar, nós prometemos-lhe 100 dias de ação e raiva!”, disseram os sindicatos da Federação Nacional de Minas e Energia (FNME) numa declaração, como relatado pela Agence France-Presse.

O grupo confirmou planos para continuar com “perturbações energéticas”, visando a localização de Macron durante as viagens programadas.

“Em maio, façam o que quiserem! O Festival de Cinema de Cannes, o Grande Prémio de Mónaco, o torneio de Roland-Garros, o festival de Avignon podem acabar no escuro! Não vamos desistir!”

No entanto, a F1 e os organizadores locais estão a tentar encontrar soluções e o uso sem precedentes de geradores deverá permitir que o evento ocorra sem problemas, mesmo se houver cortes de energia na rede de eletricidade.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

7 comentários

  1. Pity

    23 Abril, 2023 at 16:48

    Que eu saiba, o Mónaco não é governado pelos franceses, pelo que a ameaça, nesse caso específico, não faz sentido.
    PS: digam aos franceses que, em Portugal, a reforma é aos 66 anos e alguns meses, pode ser que achem que, afinal, nem estão tão mal assim, há quem esteja pior e não reclame.

    • HellRun

      23 Abril, 2023 at 18:18

      Claro que faz. O Monaco não existe, na pratica, emquanto país independente. A dependencia a nivel de infraestruturas é total, o que é natutral, dada a pequenissima dimensão do “país”. Por isso, se houver acções de corte de energia pelos franceses, a região do Monaco será afectada. Por ultimo, nunca trouxe a politica para aqui, mas ja que dois foristas o fizeram, aqui vai: Ambos os comentarios, vão no sentido de “ha quem esteja pior e não se queixe”. Pois, é precisamente por não nos queixarmos, que qualquer dia trabalhamos até aos 80 anos, em Portugal. E a vossa solução, é “ouvir e calar”… Caso não saibam, muitas das regalias que hoje temos como “normais” ( pensam que o facto de termos ferias, ou de só trabalharmos 5 dias por semana, cairam do céu, por benesse do estado ou das entidades patronais?) tiveram origem em lutas durissimas, por essa Europa, e em particular, em França. Houve gente que lutou, foi presa, e alguns morreram, para hoje em dia o pessoal ir de fim de semana para o Algarve, ou um mesinho para o Alentejo. Hoje parece trivial. Não era. Se calhar a Pity também acha normal o facto de ir votar nas proximas eleições. Eu também acho. Mas não era nada trivial ha um seculo atrás. E adivinhe qual foi o país impulsionador dessa reforma, na Europa…Pois é. E pronto, desculpem esta deriva para a politica, de um tipo que nunca foi sindicalizado, sempre trabalhou no privado, tem um historial de muitos dias de 12 horas de trabalho por dia, mas que gostava de deixar algo melhor aos seus filhos, ou pelo menos não deixar algo pior. E para isso, por vezes, não é a gastar energias a atirar isqueiros aos arbitros na bola (e para isso os tugas têm sempre imensa energia) que se consegue algo, por vezes é preciso fazer algo mais. Ah, e ler um bocadinho de livros de história. E, aceitando desde já opiniões diferentes (por isso isto é uma democracia), voltemos à nossa paixão comum: os automóveis! Um bom fim de semana!

      • Pity

        23 Abril, 2023 at 19:05

        Continuo a dizer que não faz sentido. Claro que as infraestruturas vêm de França, mas o Mónaco não tem culpa das decisões políticas do governo francês, pelo que não deve sofrer com elas. Se houvesse GP de França, sim, tinham legitimidade para fazerem os protestos que quisessem, como têm no caso de Cannes e Roland-Garros.
        Quanto ao resto do seu comentário, tudo muito certo, mas hoje, com o aumento da esperança de vida, e com cada vez mais centenários, os sistemas de reformas começam a ter mais anos de despesa com a mesma pessoa. Se essa pessoa não contribuir durante mais anos, os mais jovens, quando chegarem à idade da reforma, podem ver-se sem ela, por falta de liquidez do sistema. Eu também levei algum tempo a assimilar isso, mas é uma realidade. Ou aumentam a idade da reforma, ou aumentam substancialmente a contribuição para a Segurança Social, ou como se chama em cada país.

    • manuel moita

      25 Abril, 2023 at 1:57

      Pois mas por os Burros cá paparem tudo os outros de, Países evoluídos não teem que alinhar na Escravatura

  2. Mpabe Lyan

    23 Abril, 2023 at 17:37

    Os sindicalistas franceses deviam é de ter vergonha na cara e tentarem ser melhores negociadores e menos bota abaixo. A reforma está a ser feita um pouco por todo o lado e não se vê alarido idêntico.

    • manuel moita

      25 Abril, 2023 at 2:06

      Pois esse é o mal a maioria serem uns Carneiros adormecidos os, Franceses teem tomates por isso tiveram a, Revolução Francesa que acabou com a Monarquia que era uma Cambada de Chulos a Roubar a População como agora acontece com as Multinacionais

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado