F1, GP de Singapura: Zak Brown questiona volta rápida de Daniel Ricciardo
O diretor-executivo da McLaren, Zak Brown, expressou preocupação depois de Daniel Ricciardo ter feito a volta mais rápida no Grande Prémio de Singapura, o que beneficiou a Red Bull ao impedir Lando Norris de ganhar um ponto extra.
Ricciardo, ao serviço da RB, propriedade da Red Bull, fez uma paragem tardia do 18º lugar para garantir a volta mais rápida, reduzindo o ganho de pontos de Norris sobre Max Verstappen. Brown questionou a justiça do facto de a Red Bull possuir duas equipas, sugerindo que esta medida exemplifica o problema.
“Foi uma boa jogada de equipa A/B que não pensei que fosse permitida…” disse Brown à SiriusXM. “Mas não é a primeira vez que o vemos e provavelmente não será a última. Vou certamente fazer algumas perguntas. É algo de que já falei no passado e penso que ilustra o que acontece, porque penso que não teriam feito aquela paragem nas boxes. Não vai dar um ponto a ninguém, por isso acho que ilustra bem a questão em torno desse tema.”
O chefe de equipa da Red Bull, Christian Horner, rejeitou qualquer controvérsia, afirmando que as equipas agem de forma independente e que Ricciardo se limitou a tentar a volta mais rápida. Reconheceu, no entanto, que a estrutura de propriedade da Red Bull convida a um exame minucioso.
Norris minimizou o ponto perdido, felicitando Ricciardo e observando que era impossível bater um carro com pneus macios novos enquanto ele estava com pneus duros mais velhos.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI






MLS
22 Setembro, 2024 at 18:46
Faz todo sentido, mas a Red Bull meteu-se a jeito sem necessidade, mandavam o Perez parar, não pararam Perez por 1 ponto? Que diferença faz? Campeonato de equipas está praticamente perdido.
jo baue
23 Setembro, 2024 at 17:33
Boa ideia. De facto, se na Qualificação o atiraram, o obrigaram a ser o 1° piloto a ir para a pista, porque não o fizeram parar para a VMR ?
HellRun
22 Setembro, 2024 at 18:58
Nada de novo pelos lados da RedBull. Um dia destes também irão fazer uma jogada à Piquet? Ou pedir ao Ricciardo para atirar o Norris para fora da pista ?
Daniel Sousa
22 Setembro, 2024 at 19:08
Nao tenha dúvidas.
...
23 Setembro, 2024 at 10:20
A RBR vive de borla nas vossas cabeças lol.comentários patéticos…
Pity
22 Setembro, 2024 at 19:56
Não diga isso 🙂 o Ricciardo após a qualificação, referindo-se ao mau resultado, terá dito que nada estava perdido, bastava irem buscar o Nelsinho. Eu não ouvi nem li as declarações dele, mas dois sites no youtube referiram isso.
simiao jms
22 Setembro, 2024 at 21:55
Numa situação dessas retirava os pontos a toda a gente e anulava o campeonato para ninguém se ficar a rir, tal como já deveria ter acontecido pelo menos o ano passado e no ano das broncas com a Mercedes/regulamentos… Mas ninguém os têm no sítio para o fazer apenas se fez uma vez ao Schumacher e faltou fazer ao Ayrton qd abalruou o Prost propositadamente.
Nestas situações ninguém se ficava a rir … E essa m**** acabava assim… A festa continua e depois vem a choradeira suja, pois os telhados são sempre de vidro.
mariojscosta
23 Setembro, 2024 at 12:36
Mais uma vez a Mercedes.
jo baue
23 Setembro, 2024 at 14:37
Mais uma vez a Mercedes.
Daniel Sousa
22 Setembro, 2024 at 19:08
Depois de terem ganho corridas que nem sequer existiram, isto nem faz cócegas.
Pity
22 Setembro, 2024 at 19:58
Disso eles não tiveram culpa,
Daniel Sousa
22 Setembro, 2024 at 20:11
Não se trata de arranjar culpados. Trata-se de dar vantagens ou perdoar os infratores.
Pity
22 Setembro, 2024 at 20:27
Já percebi que você tem umas digestões muito demoradas, é melhor ver isso… 🙂
O resultado final tinha sido o mesmo, só que em vez do Max ter terminado 8 pontos na frente do Hamilton, tinha ganho só por três.
letsme
22 Setembro, 2024 at 21:08
Não é bem assim, se o Hamilton tivesse mais pontos do que o Verstappen à entrada de Abu Dhabi, acho que a Mercedes tinha protestado oficialmente o que poderia levar a que o resultado dessa corrida não contasse. Suposições, claro…
Daniel Sousa
22 Setembro, 2024 at 21:38
Nada disso. A vantagem conferida ao Verstappen, permitiu-o ter um comportamento antidesportivo e intimidante toda a época, conseguindo vitórias com esse tipo de comportamentos. E claro que Abu Dhabi já nem falo!
Quanto às digestões, isto não são azias, são princípios. Pelo que poderei andar a vida toda a relembrar estes vergonhosos acontecimentos.
jo baue
23 Setembro, 2024 at 10:48
A História da McL está conspurcada por episódios ainda piores que este. Basta ver o da decisão do título no último GP em Fuji /1976 onde todos os garagistas ingleses autenticamente abriram alas para deixar passar o Hunt. Ou o acordo que fizeram com a Williams em Jerez 97 para prejudicar ( criminosamente) a Ferrari. E há muitos mais.
...
23 Setembro, 2024 at 14:46
Agora tiveste piada em falar de Jerez 97… a sério que tiveste!
Vespamax
22 Setembro, 2024 at 19:09
Este gajo é mesmo burro, não ganha pontos mas fica nas estatísticas…
O estranho no meio disto tudo e contrariamente ao que todos os comentadores e analistas dizem a performance dos carros devia começar a convergir à medida que os anos das novas regras aumentavam, mas estranhamente está a divergir, com tudo legal e motor versão cliente, estranho, aqui há leão?
Pity
22 Setembro, 2024 at 20:07
Não há motores versão cliente. Por regulamento as montadoras têm de fornecer motores iguais aos seus a todos os clientes. As cientes podem, se autorizadas pela fornecedora, usar um mapeamento diferente, mas os carros não têm só motores e sim, estão a convergir, se não estivessem, a Red Bull continuaria a dominar.
Mpabe Lyan
22 Setembro, 2024 at 20:46
É o costume, hoje foi a volta mais rápida, já se atrasou “involuntariamente” outros pilotos etc, etc…
letsme
22 Setembro, 2024 at 21:12
Julgo que foi uma má jogada porque veio levantar novamente o problema das equipas mães, filhas ou irmãs É que não é de agora… se um piloto RB atrasa um piloto Red Bull já sabe o que esperar.
Carlos Soares
22 Setembro, 2024 at 21:12
Resolvia-se bem se o ponto fosse atribuido ao dententor da volta mais rápido entre os 10 primeiros no final da prova.
Pity
22 Setembro, 2024 at 21:23
Nem mais.
jo baue
23 Setembro, 2024 at 10:09
E onde estaria a verdade desportiva? Imagina que o o Albon, que está empatado com o D R no campeonato, terminava em 8º e tinha feito a 2ª VMR. Seria ou não uma autêntica fraude desportiva ficar ele com o ponto da VMR em prejuízo do DR ?
mariojscosta
23 Setembro, 2024 at 12:46
A verdade desportiva estava nos regulamentos. Pela sua logica quando começaram as corridas Sprint também eram antidesportivas, porque só os 3 primeiros pontuavam ou contrario de agora que são os 8 primeiros.
jo baue
23 Setembro, 2024 at 14:39
Ridículo esse exemplo comparativo…. Mas pronto, é uma opinião, de um corta-casaca, mas é sempre uma opinião.
[email protected]
22 Setembro, 2024 at 21:30
Devia haver intervenção da F1 e FIA. É demasiado injusto e manipulador ter 4 carros em vez de 2. Assim tudo é parcial. E mostra o desespero da Red Bull, coisa impensável à uns meses.
simiao jms
22 Setembro, 2024 at 21:59
E se for necessário sempre iremos assistir se o Hamilton, Russell, Alonso e stroll se tudo não farão não para que o Norris lixe o holandes..!… Aí já não há problema…
Hipócritas.
[email protected]
22 Setembro, 2024 at 22:03
Noticia de última hora:
Os queixinhas ( leia-se Red Bull e Ferrari), vão pedir á FIA que analise a asa frontal do MCLaren do Norris…acho que esta hoje fazia muito mais downforce qua as dos outros carros!!!!!! Mais uma vez…levaram 20 e tal segundos!!!Xiça!!!!!