F1, GP de Singapura: Erro de George Russell arruinou um bom fim de semana
Um golpe na confiança de George Russell, num fim de semana onde parecia estar a dar um pontapé na “crise”. Russell não está a ter um ano tão bom quanto o de 2022, mas em Singapura vimos laivos do que mostrou no ano passado. Um pequeno erro no final da corrida deitou tudo a perder.
Russell esteve sempre muito forte, com um ritmo bom, quer em qualificação, quer na corrida. Os deuses da F1 parecia estar do lado da Mercedes, com o VSC a cair na altura certa para aproveitarem o segundo conjunto de pneus médios que a equipa se esforçou para poupar. Parecia que a aposta ia resultar, mas Russell deparou-se com um adversário muito forte. Lando Norris não facilitou, manteve o seu compatriota atrás de si e a pressão de passar o McLaren e de ter Lewis Hamilton logo atrás de si, levou a uma pequena distração, um pequeno toque na parede que atirou Russell para fora de pista. Foi uma pena terminar o fim de semana assim, pois Russell mostrou o suficiente para estar no pódio.
Lewis Hamilton foi muito mais discreto, com menos ritmo, mas acabou por aproveitar o erro do colega e terminou no pódio. Russell foi o melhor piloto do fim de semana da Mercedes, até ao momento do erro. A experiência de Hamilton levou a melhor e aproveitou para acumular mais um pódio. Russell terá de se recompor, numa lição muito dura de assimilar.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Não sou um admirador confesso do George, mas na posição em que estava era fácil fazer um erro. Faltavam-lhe voltas para chegar ao Sainz (o seu grande objectivo) e por outro lado tinha o seu colega de equipa a pressioná-lo qual abutre que espera por um erro dos dois da frente para subir ao 2° lugar. Neste circuito, com a velocidade que estavam a ter e com aquela pressão extra é fácil cometer um erro. Apesar de tudo uma boa prova até lá e a manter o seu companheiro de equipa atrás de si.
Abutre? Até estava mais rápido e não atacou. O andamento dos dois e a forma como estiveram a prova toda só provou que a MB tem a melhor dupla do plantel.
É por estas e por outras que ele não pode ser considerado um piloto de topo. Um bom 2º isso sim.
Os campeões do Mundo que pro lá andam não cometeram erros? O Hamilton, MAx ou Alonso? Até Norris (que ainda não é campeão.), já cometeu erros de palmatória com muitos anos de experiência.