F1, GP de São Paulo: 21 dias depois, as equipas descansam

Por a 6 Novembro 2023 12:42

Se falávamos do herói esquecido da corrida, temos também de falar dos homens e mulheres que todos os fins de semana fazem um trabalho heroico para que os pilotos possam brilhar. Falamos de todo o staff das equipas que durante 21 dias estiveram longe de casa e apesar do cansaço, conseguiram sempre cumprir com a sua tarefa.

O mundo da F1 não é para qualquer um. A exigência e o ritmo frenético tirariam o fôlego a qualquer um, mas os homens e mulheres das equipas responderam sempre presente. Depois de três corridas consecutivas, três fins de semana de muito trabalho, a montar e desmontar boxes, carros e a resolver um sem fim de problemas, as equipas regressam finalmente a casa para uma semana de descanso.

E no final da terceira corrida consecutiva, as equipas mostraram-se no seu melhor. A Alpine e a Aston Martin, por exemplo, conseguiram reparar em tempo recorde os carros de Esteban Ocon e Fernando Alonso, da Sprint Shootout para a sprint. Também a McLaren e a AlphaTauri, tiveram de reparar as asas traseiras dos carros de Oscar Piastri e Daniel Ricciardo, permitindo que ambos voltassem à pista. Pormenores que passam despercebidos, mas que mostram a qualidade e a resiliência dos mecânicos, dos engenheiros e de todo o staff que acompanha o Grande Circo. Quando se fala cada vez mais da quantidade certa de corridas por ano, destacamos os homens e as mulheres que apenas aparecem na TV por breves instantes, mas que conseguem cumprir com a sua tarefa, num dos ambientes de competição mais intensos do mundo.

Foto: Mark Thompson/Getty Images) / Red Bull Content Pool

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado