F1 GP da Austrália, Gabriel Bortoleto: “Acho que fui demasiado ambicioso”
Gabriel Bortoleto foi um dos destaques da qualificação para o GP da Austrália. O piloto brasileiro respondeu da melhor forma aos comentários de Helmut Marko, que menosprezou o talento do brasileiro. Bortoleto conseguiu superar o seu colega de equipa, Nico Hulkenberg, e até o segundo piloto da Red Bull, Liam Lawson, assim como o segundo piloto da Mercedes, Kimi Antonelli.
No final, Bortoleto estava feliz com o desempenho, admitindo que exagerou um pouco na Q2:
“Bom, Q2… Nem sei se estava à espera disso, para ser sincero, na minha primeira corrida. Fico feliz por termos conseguido, pelo menos até agora, completar todas as atividades sem qualquer acidente. Conseguimos fazer todas as voltas e cumprir todos os programas que planeámos para o fim de semana”.
“Cheguei à Q2, mas acho que fui demasiado ambicioso. De certa forma, pensei: ‘Se conseguir fazer uma daquelas voltas que surgem uma vez a cada cinco anos, talvez consiga ir à Q3’. Mas era muito difícil, porque as diferenças entre os tempos eram grandes”, salientou.
Bortoleto proporcionou um dos grandes momentos da qualificação, salvando um erro que podia ter resultado num grande acidente. O jovem brasileiro falou da exigência de Albert Park:
“É uma pista muito exigente, que não permite praticamente nenhum erro. Fico feliz por não ter batido, mas passei muito perto. Quando subi no corretor, o carro foi para a direita, depois para a esquerda, mas consegui segurá-lo e correu tudo bem. Acho que foi o primeiro erro do fim de semana que me impediu de completar uma volta. Mas sabia que tinha de ser a volta decisiva para avançar, por isso tive de arriscar”, concluiu Gabriel.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI






