F1, Gerhard Berger sobre a Red Bull: “É muitas vezes o começo do fim”

Por a 11 Fevereiro 2025 17:44

Gerhard Berger, um antigo piloto de F1 com ligações à Red Bull Racing, manifestou preocupação com as dificuldades da equipa após o falecimento de Dietrich Mateschitz.

Desde a morte de Mateschitz que a Red Bull vive um momento turbulento. Apesar dos bons resultados desportivos, as lutas internas têm sido ciclicamente tema de conversa e o êxodo de pessoal chave pode ser um indicador de que a vida na Red Bull já não é o que era.

Berger observou uma mudança na dinâmica da Red Bull, destacando os conflitos internos entre Christian Horner, Helmut Marko e Max Verstappen, que acredita terem contribuído para o declínio da equipa. Ele observou que a Red Bull, antes conhecida por sua comunicação clara e imagem positiva, tornou-se menos coesa, particularmente com a situação de Sergio Perez.

“É muitas vezes o começo do fim quando esses assuntos dominam,” disse Berger em conversa com Auto, Motor und Sport. “A Fórmula 1 é tão complexa e competitiva que só é possível ter sucesso se todos na equipa trabalharem juntos, concordarem e se comunicarem bem uns com os outros. A marca Red Bull sempre transmite felicidade e uma imagem cool. De repente, tudo mudou. Completamente atípico para a equipa, não havia mais declarações claras.”

Berger criticou a indecisão da equipa em relação ao contrato de Perez e sentiu que, sob Mateschitz, a Red Bull foi sempre mais direta.

“Era evidente que as coisas não estavam mais a funcionar bem. Ninguém neste meio entendeu por que ele recebeu outro contrato naquela época. Poderia haver razões como marketing ou questões contratuais. Mas quando as coisas não melhoraram depois disso, deram-lhe mais três corridas, depois mais duas, e recusaram-se a tomar uma decisão. No tempo de Mateschitz, a Red Bull sempre foi conhecida por sua clareza”, conclui Berger.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

1 comentários

  1. Vespamax

    12 Fevereiro, 2025 at 15:03

    Perfeitamente certo em relação ao Perez que devia ter passado pela guilhotina muito mais cedo.

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado