F1, George Russell: “Talvez seja preciso sacrificar a época para garantir o futuro”

Por a 9 Março 2023 15:31

A época 2023 tem apenas 1 corrida nos registos, mas parece que a época já vai longa para a Mercedes. A falta de competitividade fez soar os alarmes em Brackley e os engenheiros dos Flechas de Prata continuam à procura de soluções. George Russell não se importa que esta época seja esquecida, se for por um bem maior.

Segundo o piloto britânico, não há como disfarçar o mau arranque da época e a que os problemas da Mercedes não estão forçosamente no uso dos sidepods reduzidos:

“Não vamos andar com rodeios, é claro, é um grande golpe para todos nós”, disse Russell. “Estamos muito longe de estar onde queremos estar. Penso que o único ponto positivo a retirar de tudo isto neste momento é que não há nenhum problema fundamental com o carro, a não ser a sua falta de apoio aerodinâmico. E por mais tolo que isso pareça, esse é provavelmente um dos problemas mais fáceis de resolver, se o compararmos com esta altura no ano passado. Passamos do carro que mais saltava para o carro que provavelmente menos salta. Talvez com a mudança de regulamentação tenhamos acabado de dar um passo demasiado conservador a esse respeito e talvez precisemos de recuar alguns passos para ganhar algum apoio aerodinâmico. A razão pela qual ainda temos este conceito de sidepod reduzido é porque ainda acreditamos que é o melhor e, para ser honesto, ainda acredito que isso não vai transformar o nosso desempenho, se viermos na próxima semana com flancos ao estilo Red Bull. Acho que isso não nos vai fazer ganhar de repente meio segundo. Penso que a magia é feita no fundo do carro e nas partes que não conseguimos ver”.

Russell quer vencer, a Mercedes quer vencer e talvez por isso estejam dispostos a sacrificar a época 2023:

“Estamos aqui para vencer. Queremos obviamente otimizar todos os resultados, mas se me derem a escolher entre lutar e ter a oportunidade de ganhar corridas, versus progresso lento e nunca ter essa oportunidade, é óbvio que escolho a via das vitórias. Portanto, se quisermos sacrificar algumas corridas ou parte de uma temporada para nos dar uma oportunidade de conseguir um carro que possa lutar, quer seja na segunda metade da temporada ou mesmo no próximo ano, talvez seja isso que teremos de fazer porque, claramente, estamos muito atrasados. Ninguém se lembra de quem termina em segundo ou terceiro lugar”, continuou ele. “O segundo não é suficientemente bom. E se precisarmos de fazer algumas mudanças drásticas para termos uma oportunidade na segunda metade do ano, é isso que vamos fazer”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
#99
#99
1 ano atrás

Very bad news.

O Costa do Castelo
O Costa do Castelo
1 ano atrás

Já não entendo nada… cada um diz o que lhe apetece e quando lhe apetece… até quando a Mercedes vai permitir…
Eu sei que este jovem é um piloto cheio de talento e que se tinha entrado na equipe mais cedo, sabe-se lá por culpa de quem???, já estava cheio de vitórias e a relação de forças na equipe já era outra, mas também não se compreende com que autorização é que se expõe a equipe a mais está dificuldade. Os próprios atirar a toalha ao chão… está tudo doido…

breno_mascarenhas2020_hotmail_com
breno_mascarenhas2020_hotmail_com
Reply to  O Costa do Castelo
1 ano atrás

Como se diz no Brasil, “em casa onde falta pão, todos brigam e ninguém tem razão”.

Cágado1
1 ano atrás

O título é enganador. O que o Russell disse foi: algumas corridas, ou parte da temporada – como se lê depois no texto da notícia.

Cavaleiro do Asfalto
Cavaleiro do Asfalto
1 ano atrás

O George Russell devia dizer, como aquela senhora toda indignada na cena da controversa eleição da costureirinha do bairro no filme: «A Canção de Lisboa»:
«Oh Ernestina, vamo-nos embora que isto foi tudo uma grande aldrabice!»

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado